Ir para conteúdo

Amistosos da Seleção Brasileira de futebol


Antonio Felipe

Recommended Posts

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    52

  • FooCH

    27

  • Barril do Chavinho

    20

  • Antonio Felipe

    20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Chapolin Gremista

Pô, esse tal de Afonso não jogou Porra nenhuma.

Link para o comentário

Nossa, mas foi uma bost* esse jogo hein, cruz credo.

Globo Esporte

No amistoso desta terça-feira, contra a Turquia, não apareceu um Diego para salvar a seleção brasileira de Dunga como ocorreu na última sexta-feira, no empate em 1 a 1 com a Inglaterra. Em uma partida muito ruim, a equipe nacional empatou em 0 a 0 com os turcos, no Westfallenstadion, em Dortmund, na Alemanha. O pior não foi o resultado, mas a péssima atuação do time, que disputará a Copa América, de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela.

O técnico Dunga procurou fazer observações nos dois amistosos para montar o time da competição continental. Nesta quarta-feira, às 7h30m (horário de Brasília), o treinador divulga a lista definitiva para a Copa América. Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Kaká, do Milan, pediram dispensa e desfalcam a equipe. A partir do dia 12, o grupo segue para a Granja Comary e inicia a preparação para o torneio. Se repetir as atuações contra Turquia e Inglaterra, o bicampeonato ficará bem distante das cores verde e amarela.

A seleção brasileira parece não ter entrado em campo no primeiro tempo. As chances mais perigosas foram da Turquia, e o goleiro Doni apareceu bem na partida, salvando o Brasil. No primeiro lance, aos 24, Altintop acertou o travessão após um belíssimo chute de fora da área. A finalização do turco atingiu 124km/h.

A Turquia seguiu na pressão. Tuncay e Basturk obrigaram Doni a fazer duas grandes defesas. O Brasil não assustava os turcos. Maicon errava todos os cruzamentos e não dava seqüência aos poucos lances criados pelo meio-campo.

Na primeira parte do jogo, Dunga optou por escalar uma base da equipe que será titular na Copa América. O goleiro Doni, da Roma, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, foram os destaques na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dunga preferiu não arriscar uma derrota, já que a partida estava dura, e colocou Ronaldinho Gaúcho na vaga de Robinho. A seleção brasileira melhorou e perdeu duas chances. Na primeira, aos 3, Diego entrou livre pelo lado esquerdo e chutou em cima do goleiro turco. No lance seguinte, dois minutos depois, Afonso driblou um zagueiro e arriscou. Arikam salvou a Turquia.

Aos 15 minutos, Dunga deu o braço a torcer e acabou com a base da Copa América. O treinador sacou Elano e apostou na entrada de Kaká. O meia do Milan e Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa do torneio continental e vão desfalcar a seleção.

Porém, após a entrada de Kaká, a seleção brasileira caiu de produção e voltou a apresentar o futebol sonolento do primeiro tempo. Só aos 26 minutos, Ronaldinho Gaúcho teve um lampejo e arriscou de fora da área, assustando o goleiro turco. E foi só. O que se viu no restante da partida foi uma sucessão de alterações de ambos os lados - a partida foi tão morna que nem houve cartão amarelo.

Link para o comentário

Eu me esqueci completamente de que teria amistoso hoje. Dormi e acabei perdendo, mas pelos comentários, não perdi nada. :D

Link para o comentário

Se salvaram o Doni, que foi bem. O Naldo teve uma excelente atuação. O Ronaldinho Gaúcho entrou bem no segundo tempo, ele é melhor mesmo que os outros, não tem jeito. Mesmo não sendo sombra do que é no Barcelona, é superior a todos os outros.

Josué e Diego foram péssimos. O Maicon também foi horrível. O Elano e o Robinho foram ridículos. Aliás, o Robinho ainda não me convenceu esse ano, tá muito longe do jogador que era no Santos.

Link para o comentário

Eu falo, essa seleção num passa da primeira fase da Copa América...Mas veremos amanhã se o Dunga vai fazer uma surpresa...

Link para o comentário

pô, q mancada com o Alex Silva... o único jogador q não jogou nada dos 2 jogos... e isso q o Naldo (q foi mto bem) jogou os 2 inteiros... ainda por cima deixa o moleque aquecendo por meio tempo, até o jogo acabar... parece q o Dunga nunca foi jogador... <_<

ainda bem q acabaram-se os amistosos!

Link para o comentário

Eu assisti até a entrada do Jô, depois que ele entrou, desencanei...

O Brasil simplesmente não teve laterais. O Marcelo e o Maicon, pelo amor de Deus, num dá não.

Ronaldinho, por incrível que pareça, jogou bem!

Doni e Naldo, pra mim, foram os destaques.

Vou dar o meu conceito pessoal (péssimo, regular, bom ou ótimo) para os jogadores brasileiros:

Doni - Ótimo

Maicon - Péssimo

Alex - Bom

Naldo - Ótimo

Marcelo - Péssimo

Josué - Regular

Edmílson - Regular

(Gilberto Silva) - Regular

Elano - Péssimo

(Kaká) - Regular

Diego - Regular

(Mineiro) - Regular

Afonso - Regular

(Jô) - Péssimo

Robinho - Regular

(Ronaldinho Gaúcho) - Bom

Link para o comentário
Vou dar o meu conceito pessoal (péssimo, regular, bom ou ótimo) para os jogadores brasileiros:

uia, nem tem o nível ruim, do regular já cai pra péssimo hehe... e o nível Quico?? :P :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...