Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio Felipe

Amistosos da Seleção Brasileira de futebol

Recommended Posts

FooCH
Porque a seleção brasileira só joga amistoso fora de casa?

dinheiro... são todos convites...

Ch4p0L1N

terça tem mais

Paulo Felipe

Pô, esse tal de Afonso não jogou Porra nenhuma.

Antonio Felipe

Nossa, mas foi uma bost* esse jogo hein, cruz credo.

Globo Esporte

No amistoso desta terça-feira, contra a Turquia, não apareceu um Diego para salvar a seleção brasileira de Dunga como ocorreu na última sexta-feira, no empate em 1 a 1 com a Inglaterra. Em uma partida muito ruim, a equipe nacional empatou em 0 a 0 com os turcos, no Westfallenstadion, em Dortmund, na Alemanha. O pior não foi o resultado, mas a péssima atuação do time, que disputará a Copa América, de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela.

O técnico Dunga procurou fazer observações nos dois amistosos para montar o time da competição continental. Nesta quarta-feira, às 7h30m (horário de Brasília), o treinador divulga a lista definitiva para a Copa América. Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Kaká, do Milan, pediram dispensa e desfalcam a equipe. A partir do dia 12, o grupo segue para a Granja Comary e inicia a preparação para o torneio. Se repetir as atuações contra Turquia e Inglaterra, o bicampeonato ficará bem distante das cores verde e amarela.

A seleção brasileira parece não ter entrado em campo no primeiro tempo. As chances mais perigosas foram da Turquia, e o goleiro Doni apareceu bem na partida, salvando o Brasil. No primeiro lance, aos 24, Altintop acertou o travessão após um belíssimo chute de fora da área. A finalização do turco atingiu 124km/h.

A Turquia seguiu na pressão. Tuncay e Basturk obrigaram Doni a fazer duas grandes defesas. O Brasil não assustava os turcos. Maicon errava todos os cruzamentos e não dava seqüência aos poucos lances criados pelo meio-campo.

Na primeira parte do jogo, Dunga optou por escalar uma base da equipe que será titular na Copa América. O goleiro Doni, da Roma, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, foram os destaques na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dunga preferiu não arriscar uma derrota, já que a partida estava dura, e colocou Ronaldinho Gaúcho na vaga de Robinho. A seleção brasileira melhorou e perdeu duas chances. Na primeira, aos 3, Diego entrou livre pelo lado esquerdo e chutou em cima do goleiro turco. No lance seguinte, dois minutos depois, Afonso driblou um zagueiro e arriscou. Arikam salvou a Turquia.

Aos 15 minutos, Dunga deu o braço a torcer e acabou com a base da Copa América. O treinador sacou Elano e apostou na entrada de Kaká. O meia do Milan e Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa do torneio continental e vão desfalcar a seleção.

Porém, após a entrada de Kaká, a seleção brasileira caiu de produção e voltou a apresentar o futebol sonolento do primeiro tempo. Só aos 26 minutos, Ronaldinho Gaúcho teve um lampejo e arriscou de fora da área, assustando o goleiro turco. E foi só. O que se viu no restante da partida foi uma sucessão de alterações de ambos os lados - a partida foi tão morna que nem houve cartão amarelo.

Arnold

E põe amistoso nisso.

Guest Motodoido CH

Horrível, até cochilei vendo o jogo -_-

DiOgO_CH

jogo horroroso!

Matheus

Eu me esqueci completamente de que teria amistoso hoje. Dormi e acabei perdendo, mas pelos comentários, não perdi nada. :D

E.R

Se salvaram o Doni, que foi bem. O Naldo teve uma excelente atuação. O Ronaldinho Gaúcho entrou bem no segundo tempo, ele é melhor mesmo que os outros, não tem jeito. Mesmo não sendo sombra do que é no Barcelona, é superior a todos os outros.

Josué e Diego foram péssimos. O Maicon também foi horrível. O Elano e o Robinho foram ridículos. Aliás, o Robinho ainda não me convenceu esse ano, tá muito longe do jogador que era no Santos.

Luiz

Eu falo, essa seleção num passa da primeira fase da Copa América...Mas veremos amanhã se o Dunga vai fazer uma surpresa...

FooCH

pô, q mancada com o Alex Silva... o único jogador q não jogou nada dos 2 jogos... e isso q o Naldo (q foi mto bem) jogou os 2 inteiros... ainda por cima deixa o moleque aquecendo por meio tempo, até o jogo acabar... parece q o Dunga nunca foi jogador... <_<

ainda bem q acabaram-se os amistosos!

Freddie Mercury

Eu assisti até a entrada do Jô, depois que ele entrou, desencanei...

O Brasil simplesmente não teve laterais. O Marcelo e o Maicon, pelo amor de Deus, num dá não.

Ronaldinho, por incrível que pareça, jogou bem!

Doni e Naldo, pra mim, foram os destaques.

Vou dar o meu conceito pessoal (péssimo, regular, bom ou ótimo) para os jogadores brasileiros:

Doni - Ótimo

Maicon - Péssimo

Alex - Bom

Naldo - Ótimo

Marcelo - Péssimo

Josué - Regular

Edmílson - Regular

(Gilberto Silva) - Regular

Elano - Péssimo

(Kaká) - Regular

Diego - Regular

(Mineiro) - Regular

Afonso - Regular

(Jô) - Péssimo

Robinho - Regular

(Ronaldinho Gaúcho) - Bom

FooCH
Vou dar o meu conceito pessoal (péssimo, regular, bom ou ótimo) para os jogadores brasileiros:

uia, nem tem o nível ruim, do regular já cai pra péssimo hehe... e o nível Quico?? :P :P

Freddie Mercury

O péssimo é o ruim.

Ch4p0L1N

achei q o Maicon foi bonzinho, mas o jogo foi um lixo msm... dunga nao eh bom técnico

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...