Ir para conteúdo

Globosat compra séries "Chaves" e "Chapolin" e deve exibi-las no Multishow.


Remédios das Dores da Angústia

Recommended Posts

Sim, na Rio Sound foi feito meio à olho, não foram detalhistas nas escolhas das músicas e claques, faziam misturas erradas dentro de um mesmo episódio.

Episódios de 1972 e 1973 do Chapolin ficariam perfeitos em características de 88, como por exemplo:

chapolin7307a_480.jpgchapolin7307b_480.jpgchapolin7307c_480.jpg

A Fronteira / Um Passageiro Encrenqueiro / Os Fantasmas (Original de 1972, exibido na temporada de 73)

Só de olhar essa trinca já dá pra perceber que é a cara de 88, histórias antigonas, lembram o jeitão de "O Roubo das Maçãs", lembram a maioria dos episódios de Chaves dessa época que vieram no pacote, isso faz combinar.

Link para o comentário
  • Respostas 677
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Remédios das Dores da Angústia

    94

  • gustavo lins

    46

  • ViniCH

    46

  • Cleberson

    41

Doutor Delgadinho

Alguém chegou a mencionar que eles irão passar somente os episódios da fase clássica(72-79)? Acho que a única chance de ter alguma estréia dos anos 80 era agora.

Link para o comentário
Doutor Delgadinho
14 minutos atrás, Billy Drescher disse:

1980 a 1995 só viria (especulação) se a nova dublagem fosse bem aceita.

Espero que se isso ocorrer também deem uma chance aos outros personagens de Chespirito,  e eu não duvido do SBT voltar com o Clube nos dias próximos da estréia.  

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Raphael disse:

Sim, na Rio Sound foi feito meio à olho, não foram detalhistas nas escolhas das músicas e claques, faziam misturas erradas dentro de um mesmo episódio.

Episódios de 1972 e 1973 do Chapolin ficariam perfeitos em características de 88, como por exemplo:

chapolin7307a_480.jpgchapolin7307b_480.jpgchapolin7307c_480.jpg

A Fronteira / Um Passageiro Encrenqueiro / Os Fantasmas (Original de 1972, exibido na temporada de 73)

Só de olhar essa trinca já dá pra perceber que é a cara de 88, histórias antigonas, lembram o jeitão de "O Roubo das Maçãs", lembram a maioria dos episódios de Chaves dessa época que vieram no pacote, isso faz combinar.

Chapolin fica estranho com lote de 92 porque tem muito pouco episódio que o SBT exibe dessa época. A maioria é 88/90 mesmo, mas claro que a dublagem de 88 é a melhor.

 

Link para o comentário

Para episódios do Chapolin com características de 1992 seriam seleções entre 1977 à 1979, aí sim tem alguns que combinam.

Por exemplo: "Futebol, lá Vou eu / E de Saúde? Como Vai o Morto? (1977)", "O Tesouro do Pirata Fantasma (1978)", "Quer Apostar Como Nunca Mais eu Entro Numa Aposta? (1979)".

Link para o comentário

Do Chapolin (Na minha opinião) lote de 92 combina mais com os episódios de 78. Talvez porque a maioria desse lote sejam de 78.

 

Link para o comentário

Eu já acho que não combina com NENHUM :nana: Aquelas claques parecem não se encaixar com as BGMs da Bruton/KPM.

22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Chapolin fica estranho com lote de 92 porque tem muito pouco episódio que o SBT exibe dessa época. A maioria é 88/90 mesmo, mas claro que a dublagem de 88 é a melhor.

De 88 só tem 3, bem característicos da época, e não são tão esquisitos quanto os do lote de 92.

No caso do Chapolin, deveria ser tudo dublado no padrão do lote de 90 mesmo, que é o que contempla a maior parte da série. E com a vantagem que o lote de 90 usa muitas BGMs exclusivas para o Polegar, então, dá pra sair um pouco das BGMs do Fiddy e do Hymas.

Link para o comentário

Mas o Chaves também tem poucos episódios dublados do lote de 92 :ponder:Quase a mesma quantidade que o Vermelhinho, ou talvez seja questão de se acostumar com a dublagem, sei lá :headscratch: :ponder:

E episódios de 72 à 75 combinaram as dublagens mais antigas dos lotes de 84 e 88.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Billy Drescher, não é capaz de "Aventuras em Marte" estar substituindo "O planeta selvagem"? Pois ele não foi exibido na Turner e TLN.

Link para o comentário

Pode estar substituindo "O Planeta selvagem", ou substituindo "Quem me dá uma mão?" ou o perdido mundial "Contrabando/Pulgas" um desses três :ponder:

Link para o comentário

Como diria o Polegar Vermelho: "Ou talvez não..."

A verdade é que não existe muita lógica nos critérios da Televisa ou do SBT. Como no Chaves, sumirem com episódios como "A máquina fotográfica - parte 1", "Amarelinhas e balões", "Acapulco - parte 1"... Não tem explicação.

A única explicação é que as duas emissoras são FDP, e a Televisa muito mais por se render aos caprichos do SBT e não ter soltado de uma vez todos os semelhantes lá em 2010/2011.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...