Ir para conteúdo

Formula 1 - 2018


Helenaldo

Recommended Posts

NOTÍCIAS

f1-novo-logo-crop-1511709470-1170x400.jp

Últimos Campeões:

lewishamilton-abudhabi-f1-get7.jpg

2017 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2016 - Nico Rosberg (Mercedes)
2015 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2014 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2013 - Sebastian Vettel (Red Bull)
2012 - Sebastian Vettel (Red Bull)
2011 - Sebastian Vettel (Red Bull)
2010 - Sebastian Vettel (Red Bull)

 

Participantes:

Alonso - ESP (McLaren)
Bottas - FIN (Mercedes)
Ericsson - SUE (Sauber)
Gasly - FRA (Toro Rosso)
Grosjean - FRA (Haas)
Hamilton - ING (Mercedes)
Hartley - NZL (Toro Rosso)
Hülkenberg - ALE (Renault)
L. Stroll - CAN (Williams)
Leclerc - MON (Sauber)
Magnussen - DIN (Haas)
Ocon - FRA (Force Índia)
Pérez - MEX (Force Índia)
Ricciardo - AUS (Red Bull)
Räikkönen - FIN (Ferrari)
Sainz Jr. - ESP (Renault)
Sirotkin - RUS (Williams)
Vandoorne - BEL (McLaren)
Verstappen - HOL (Red Bull)
Vettel - ALE (Ferrari)

Continuando:

Calendário - 2018

maxresdefault.jpg

 

Link para o comentário

Espero que seja ainda mais equilibrado esse ano do que ano passado. Tem que ter pelo menos três ou quatro equipes brigando de igual pra igual, não só uma ou duas como tem sido.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Apesar de torcer pro Hamilton, eu espero que a Red Bull este ano brigue com a Mercedes e Ferrari, e assim ficar mais equilibrada a disputa.

E como disse aqui (Acho que foi no ano passado) quero ver o Ricciardo e o Verstappen campeões :s_success:

Link para o comentário

Nos EUA, tributo a Fittipaldi reúne carros campeões da F1 e da Indy pela primeira vez

Brasileiro é a grande estrela da 23ª edição do Concurso de Elegância da Ilha de Amélia, nos EUA, e vê reunião inédita da Lotus de 1972, da McLaren de 1974 e dos Penske das 500 Milhas de Indianápolis

2018_amelia_concours_-_emerson_fittipald

 

Quando se trata de um esportista com uma carreira de tantas glórias quanto a de Emerson Fittipaldi, não é qualquer homenagem que tem a capacidade de emocionar seu coração veloz. No entanto, neste fim de semana, o brasileiro viveu algo inédito em seus 71 anos de vida. No último fim de semana, Emerson viu reunidos, pela primeira vez, os carros das principais conquistas de sua trajetória no esporte a motor. A homenagem foi realizada no Concurso de Elegância da Ilha de Amélia, na Flórida, Estados Unidos.

A organização do evento – que atrai colecionadores de todo o planeta, com suas relíquias sobre rodas – reuniu os três carros pilotados por Fittipaldi na Fórmula 1, dois deles campeões (uma Lotus de 1972 e uma McLaren de 1974), além dos dois carros Penske com os quais ele faturou duas edições das 500 Milhas de Indianápolis e um título na Indy. Também havia um terceiro carro de Indianápolis e o primeiro carro com o qual ele venceu uma corrida, ainda no Brasil.

2018_amelia_concours_-_emerson_fittipald

- Foi muita emoção, balançou muito quando eu vi todos os carros juntos no mesmo lugar. Uma coisa inédita! Também foi muito legal quando, na abertura do evento, eu guiei a McLaren, motorzão funcionando, até o lugar em que os carros estavam no campo de golfe. Uma homenagem que eu nunca imaginei que fosse receber, com muito carinho, muito amor. Não sei se isso vai acontecer de novo na minha vida – disse Emerson ao GloboEsporte.com.

Dois dos carros de Fórmula 1 foram enviados da Inglaterra. A Lotus preta e dourada (campeã de 1972) pertence a Clive Chapman, filho do fundador da equipe, Colin Chapman. Das duas McLaren, a pilotada por Emerson na campanha do título de 1974 foi emprestada por um colecionador britânico, enquanto a outra, de 1975, já estava nos Estados Unidos.

Além dos F1, havia três carros Penske que marcaram a carreira de Emerson na Fórmula Indy. O de 1989, com o qual venceu as 500 Milhas de Indianápolis e o título da Indy, o de 1993, de sua segunda vitória na Indy 500, e o de 1994, com o qual ele esteve muito próximo de faturar a corrida mais famosa do mundo pela terceira vez, até que bateu quando faltavam dez das 200 voltas.

Brasileiro é premiado

2018_amelia_concours_-_eight_flags_road_

Na reunião destas relíquias, ainda havia um representante brasileiro, o Renault R8 amarelo que pertence ao colecionador paulista Maurício Marx. Foi com este carro que Emerson ganhou uma corrida pela primeira vez na vida, na Ilha do Fundção (Rio de Janeiro) muito antes de sonhar com uma carreira no exterior. O modelo foi premiado nesta edição do Concurso de Elegância da Ilha de Amélia, que é realizado desde 1996.

- Que enorme honra e orgulho! Pela primeira vez estivemos em um concurso no exterior, e voltamos com o prêmio! Só de ver o nosso Renault com as cores amarela e verde no gramado, já emociona! Uma grande responsabilidade representar o Brasil em um concurso de peso como este, mas representamos muito bem. As portas estão abertas a outros colecionadores do Brasil – escreveu Maurício em uma rede social.

Porsche pertenceu a Pablo Escobar

Outro destaque na Ilha de Amélia era o Porsche com o qual Emerson competiu na Corrida dos Campeões em 1974. Um carro adquirido em 1978 pelo maior chefão do tráfico de drogas do século 20, e que chegou a disputar corridas na América do Sul nesta época.

2018_amelia_concours_-_emerson_fittipald

- Eu descobri nesta semana que o Pablo Escobar tinha comprado este carro, chegou a levar para a Colômbia. Quando ele foi preso, um americano comprou o Porsche e levou de volta para os EUA – revelou o bicampeão mundial, ainda surpreso, por telefone.

O Concurso de Elegância da Ilha de Amélia é realizado desde 1996 – coincidentemente, o último ano em que Emerson disputou uma temporada da Fórmula Indy, aos 49 anos. Além das exposições de carros antigos, com modelos de rua e de competição, são realizados jantares beneficentes durante o evento.

FONTE: Globoesporte

Legal esse evento, os carros que o Emerson Fittipaldi conquistou títulos todos juntos pela primeira vez.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Classificação final do GP da Austrália

dzhxjpswsaa7-dv.jpg-large.jpg

Ferrari foi muito bem na estratégia, e nisso o Vettel ganhou :ponder:Vai ser uma bela disputa novamente entre Hamilton e Vettel. Só é uma pena que RBR não esteja brigando junto também.

Link para o comentário

Vi a corrida de estreia hoje, fazia anos que eu não via F1, esse campeonato vai ser bem interessante esse ano.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

A categoria ainda respira por aparelhos, mudou o dono, mas a F1 continua sem graça, cada temporada está ficando mais previsível.

Editado por Stavans
Link para o comentário
Classificação final do GP do Bahrein

resultadogpbarein.jpg

 

Link para o comentário

Justo quando eu não assisto tem uma corrida ótima na F-1 :tonguemad::closedeyes:

:muttley:

Editado por Chapolin
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

O ESTADO DE S.PAULO

Um dia depois de confirmar a renovação do contrato do inglês Lewis Hamilton por dois anos, a Mercedes anunciou ontem que também acertou a permanência do finlandês Valtteri Bottas para a próxima temporada da Fórmula 1.

O compromisso foi oficializado no mesmo dia de disputa dos primeiros treinos livres do GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim, onde o piloto de 28 anos de idade abriu as atividades de pista com um quinto lugar – o seu companheiro de equipe ficou em segundo, atrás apenas do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Piloto titular da Mercedes desde o início da temporada de 2017, Bottas acumula três vitórias e cinco pole positions pela equipe, com a qual assinou a renovação do seu contrato por mais um ano, sendo que uma cláusula também prevê a opção da prorrogação do acordo para o campeonato de 2020.

O piloto da Finlândia comemorou o acerto fechado com o time e lembrou que não poderia haver lugar melhor do que a Alemanha para o anúncio deste novo compromisso firmado. “É uma grande notícia que vou correr pela Mercedes em 2019 e é legar anunciar isso aqui em Hockenheim – não apenas a corrida na casa da Mercedes, mas também o circuito onde consegui as minhas primeiras vitórias em 2007”, afirmou Bottas, lembrando do início de sua carreira no automobilismo.

O finlandês é o atual quinto colocado do Mundial de F-1 e esta renovação de contrato foi uma bela motivação extra para o piloto, que seguirá como companheiro de equipe de Hamilton e espera conquistar junto com o inglês mais um título da construtores da elite máxima do automobilismo.

“Temos uma grande batalha em nossas mãos, então é bom ter o futuro claro para todos – isso significa que nós podemos ter um foco total na luta pelo campeonato. Obviamente, meu objetivo é manter a performance em um alto nível, e fazer com que seja uma escolha óbvia para a equipe quando vir a decidir os seus planos para 2020 também”, ressaltou Bottas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...