Ir para conteúdo

TURISMO


E.R

Recommended Posts

  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    176

  • Chapolin Gremista

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

A Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, voltará a ter uma árvore de Natal após quatro anos. Agora em versão "pocket", a estrutura terá 35 metros de altura – metade do tamanho da última, em 2019 – e não será mais flutuante.

A árvore ficará em um ponto fixo, no Lagoon, fora do espelho d'água, a partir de 15 de dezembro – até 2 de janeiro.

A iniciativa terá duas atrações natalinas extras para as famílias: a Casa do Papai Noel e o Show de Águas. Todas as atrações serão gratuitas.

Fonte : https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/11/30/arvore-de-natal-da-lagoa-volta-apos-4-anos-mas-em-versao-menor-e-em-ponto-fixo.ghtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro dos Transportes da Arábia Saudita, Saleh Al Jasser, criaram um grupo de trabalho para estudar a viabilidade de voos diretos entre os países.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/12/brasil-e-arabia-saudita-criam-grupo-de-trabalho-para-estudar-voos-diretos-entre-os-paises.shtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

A chefe do turismo do governo de Gabriel Boric no Chile, Verónica Pardo, tem convicção de que o Chile precisa de um voo direto para o Centro-Oeste brasileiro. 

Ela acredita que assim pode impulsionar a ida de turistas para o país chileno e está em conversas quatro empresas —  Sky, Jetsmart, Gol e Latam.

Hoje, as companhias aéreas operam 22 linhas Brasil-Chile, que saem de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.  

No Chile, Santiago é o destino de 19 rotas , mas há um voo da Latam do Galeão a Antofagasta, no Atacama, e um da Gol, também do Rio, a Concepción, segunda maior região metropolitana chilena.  

Fonte : https://veja.abril.com.br/coluna/radar/a-negociacao-do-governo-chileno-para-ampliar-os-voos-do-brasil/

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Em 2024 será mais fácil percorrer as ruínas de Machu Picchu. O governo peruano anunciou que, a partir de 1º de janeiro de 2024, aumentará a capacidade do mais conhecido sítio arqueológico da América do Sul de 4.044 para 4.500 visitantes por dia, ou 5.600 em datas especiais ao longo do ano.
 

Fonte https://oglobo.globo.com/boa-viagem/noticia/2023/12/05/machu-picchu-peru-aumentara-numero-de-visitantes-permitidos-a-partir-de-janeiro-de-2024.ghtml

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, esteve com executivos da companhia aérea italiana Neos, que estuda iniciar as suas operações para o Rio de Janeiro.

Caso o acordo seja concretizado, o aeroporto do Galeão passará a ter um voo direto para a cidade de Milão.

Esta seria a segunda conexão com a Itália, já que atualmente o Rio conta com voos diários para Roma, operados pela Ita Airways. 

Fonte : https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2023/12/rio-milao-aerea-italiana-tem-reuniao-com-o-estado-para-novos-voos-no-galeao.ghtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), do consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, mudou de endereço.

A partir de hoje, deixou o Humaitá, na Zona Sul, e passará a funcionar no Bossa Nova Mall, shopping anexo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro.

Os solicitantes ao visto americano devem passar lá antes da entrevista presencial, que acontece na sede do consulado.

Fonte : https://oglobo.globo.com/boa-viagem/noticia/2023/12/15/visto-americano-centro-de-entrega-de-documentacao-do-consulado-do-rio-muda-de-endereco-veja-onde-sera.ghtml

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

A Universal Studios planeja construir um parque temático na Inglaterra.

Documentos encontrados na internet também revelaram que a Comcast adquiriu uma construtora recentemente no Reino Unido, chamada Cloud Wing UK Limited. 

Com a aquisição da Cloud Wing, a Comcast também se tornou proprietária de um terreno de 950 mil metros quadrados na cidade de Bedford, na Inglaterra.

Caso seja confirmado, o novo parque ficará a cerca de 74 quilômetros ao norte de Londres.

O jornal Bedford Independent informou que a Universal Studios confirmou a compra da área, que, sim, poderá ser utilizada para a construção de um parque temático.

Fonte : https://www.hapfun.com.br/universal-planeja-novo-parque-reino-unido/

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

A prefeitura de Veneza começou  a vender ingressos para entrar na cidade, um bilhete de cinco euros (5,5 dólares ou 27 reais) concebido como um imposto para combater o turismo em massa durante a primavera e o verão.

Durante a alta temporada, de 25 de abril a 14 de julho, os turistas que visitarem Veneza durante o dia deverão comprar um bilhete para entrar na cidade antiga entre as 8h30 e as 16h locais.

O site para a compra de ingressos foi publicado na terça-feira em https://cda.ve.it/en/, em inglês e italiano.

Fonte : https://oglobo.globo.com/boa-viagem/noticia/2024/01/16/veneza-inicia-venda-de-ingressos-para-lutar-contra-turismo-de-massa.ghtml

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

epic-universe-map-universal.jpg

Mapa do novo parque da Universal na cidade de Orlando, o "Epic Universe", que vai ficar pronto em 2025.

 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
NOTÍCIAS

A chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro deve crescer 27,3 %, considerando a semana do show de Madonna, segundo a Embratur. 

O aumento na entrada de visitantes de outros países é um comparativo com o mesmo período de 2023. 

No momento, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países com chegada no Brasil pelo Rio de Janeiro.

Fonte : https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2024/04/vinda-de-estrangeiros-ao-rio-deve-subir-27percent-com-show-de-madonna-preve-embratur.ghtml

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

A Disneyland da França anunciou que o Walt Disney Studios Park vai mudar de nome mesmo e se chamará Disney Adventure World. 

Em breve, a World of Frozen, uma área inteirinha inspirada no filme Frozen, será inaugurada no parque.

Fonte : https://www.vaipradisney.com/blog/confirmado-walt-disney-studios-vai-mudar-nome/

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...