Ir para conteúdo

Caminhoneiros


fchavinho

Recommended Posts

Parece que essa manifestação/greve/concentração/protesto dos caminhoneiros ainda vai demorar pra acabar...

Na opinião de vocês, até aonde isso pode chegar? Queda do presidente? Intervenção Militar? Temer botando o Exército na rua descendo o cacete em todo mundo?

Dentre todas as possibilidades, pra vocês qual o MÁXIMO que pode acontecer?

Editado por E.R
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    26

  • gustavo lins

    10

  • Ramyen Matusquela

    9

  • Professor Inventivo

    5

O máximo que pode chegar e o próprio povo ir para as ruas e forçarem os caminhoneiros a acabarem com essa greve que é o que vai acontecer, no momento muita gente ainda apoia porque ta com comida estocada em casa mesmo tendo pagado o olho da cara já que com a greve os comerciantes incharam os preços, dai quando começar a escassez pra valer todo mundo sabe onde ir.

Intervenção Militar não vai rolar, se fosse já teria acontecido, duvido muito que os militares queiram mexer nisso, se não fizeram nada em 2013 agora é que não vão fazer mesmo e o Temer não cai, há 05 meses da eleição ninguém vai querer tira-lo pois seria mais prejudicial ainda.

Link para o comentário

Pelo que vejo, a grande maioria da população está apoiando os caminhoneiros.

Como o @Helenaldo falou, sempre alguém sai ganhando. Muitos comerciantes se aproveitam a situação para cobrar preços abusivos dos estoques que ainda restam. Nisso vemos gasolina a dez reais o litro, um quilo de alho por 17,90, batatas caríssimas e assim por diante.

Os caminhoneiros mostraram o quanto são importantes (se é que alguém duvidava de tal importância), ainda mais da forma que o Brasil foi projetado (priorizando-se o transporte rodoviário). Sem eles, vemos encomendas não entregues, cirurgias canceladas, cidades desertas, escolas sem aula, animais morrendo, alimentos estragando enquanto nas prateleiras dos mercados só tem meia dúzia a peso de ouro, quilômetros de fila num único posto que conseguiu 5 mil litros de álcool vai saber de onde...

Mesmo que a greve seja interrompida, vai demorar um bom tempo para tudo se regularizar. A situação é pior para quem tem problemas de saúde e está sem transporte ou insumos hospitalares para continuar seus tratamentos.

Mais um fator que mostra o enfraquecimento de nosso atual governo, que dificilmente terá habilidade para contornar esta situação, ainda que atenda certas reivindicações.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Eu estou completamente indignado. Esses caminhoneiros estão estragando o país com essa maldita greve. Quem sofre com isso é somente o pobre, que tem que andar a pé, comércio completamente ferrado, e se tirarem o presidente, a coisa complica mais.

Que raiva desses baderneiros.

4 minutos atrás, Victor235 disse:

peso de ouro,

Fale como o Donald: "Repolhos, o resgate de um rei". :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tava vendo aqui no Jornal da Band algumas matérias sobre a greve e uma cena me deu dor no coração, os produtores de leite ter que jogar o alimento fora por que se não ia estragar, vendo essa cena só mostra mais ainda que essa greve já deu o que tinha que dar, os caminhoneiros conseguiram praticamente tudo que reivindicaram agora tá na hora de acabar com isso é voltar ao normal.

Link para o comentário
5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Eu estou completamente indignado. Esses caminhoneiros estão estragando o país com essa maldita greve. Quem sofre com isso é somente o pobre, que tem que andar a pé, comércio completamente ferrado, e se tirarem o presidente, a coisa complica mais.

 Quem estragou o Brasil foi a classe politica, com o preço da gasolina como está cedo ou tarde a população estaria na mer** que ta agora, eu prefiro sofrer agora tendo uma perspectiva de mudar do que sofrer depois sem ter pra onde correr, a população não só tem que apoiar os caminhoneiros como também tem que ir a rua, mas ir pra rua pra protestar contra toda a classe politica, e não ficar um bando de abestado polarizado defendendo seus interesses particulares.

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
6 horas atrás, gustavo lins disse:

 Quem estragou o Brasil foi a classe politica, com o preço da gasolina como está cedo ou tarde a população estaria na mer** que ta agora, eu prefiro sofrer agora tendo uma perspectiva de mudar do que sofrer depois sem ter pra onde correr, a população não só tem que apoiar os caminhoneiros como também tem que ir a rua, mas ir pra rua pra protestar contra toda a classe politica, e não ficar um bando de abestado polarizado defendendo seus interesses particulares.

Acha mesmo que de agora para a frente, pode melhorar alguma coisa? A população sofre com governos ruins desde os tempos mais antigos que se tem registro. O negócio é ir tocando a vida, e aguardar a intervenção de Deus.

Link para o comentário

O foda é esse negócio de nego querer se aproveitar da situação. Isso que é foda.

Gente, já tão dizendo que os petroleiros vão fazer greve também.

Link para o comentário
8 horas atrás, Helenaldo disse:

Tava vendo aqui no Jornal da Band algumas matérias sobre a greve e uma cena me deu dor no coração, os produtores de leite ter que jogar o alimento fora por que se não ia estragar, vendo essa cena só mostra mais ainda que essa greve já deu o que tinha que dar, os caminhoneiros conseguiram praticamente tudo que reivindicaram agora tá na hora de acabar com isso é voltar ao normal.

No ''JN'' mostrou o prejuízo que o dono de uma granja teve:Foram 1000 frangos que morreram de fome.

Link para o comentário
Professor Inventivo
14 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Eu estou completamente indignado. Esses caminhoneiros estão estragando o país com essa maldita greve. Quem sofre com isso é somente o pobre, que tem que andar a pé, comércio completamente ferrado, e se tirarem o presidente, a coisa complica mais.

Que raiva desses baderneiros.

O pobre tá vivendo desse jeito aí há anos, não é culpa dos caminhoneiros. 

 

8 horas atrás, Helenaldo disse:

Tava vendo aqui no Jornal da Band algumas matérias sobre a greve e uma cena me deu dor no coração, os produtores de leite ter que jogar o alimento fora por que se não ia estragar, vendo essa cena só mostra mais ainda que essa greve já deu o que tinha que dar, os caminhoneiros conseguiram praticamente tudo que reivindicaram agora tá na hora de acabar com isso é voltar ao normal.

A mídia é a favor do governo, desde o início desse protesto estão jogando os caminhoneiros contra a população, ficam procurando esses casos isolados pra ficar mostrando. 

E os caminhoneiros não conseguiram nada, abaixam os preços agora e depois aumentam ainda mais em outra oportunidade. 

51 minutos atrás, Enzo Francisco disse:

O foda é esse negócio de nego querer se aproveitar da situação. Isso que é foda.

Gente, já tão dizendo que os petroleiros vão fazer greve também.

O mal do brasileiro é esse, se aproveitar da situação. Esse é o real motivo de estarmos na merd@.

Os petroleiros de greve não vai mudar em nada, afinal já não tem combustível. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
45 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

O pobre tá vivendo desse jeito aí há anos, não é culpa dos caminhoneiros

Não. Tínhamos Transporte Coletivo, postos com combustível, alimentos, etc. A questão da pobreza é outra. Os caminhoneiros não são pobres.

Link para o comentário
Professor Inventivo
50 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Tínhamos Transporte Coletivo

Que não funciona direito.

50 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

postos com combustível

Muito caro.

50 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

alimentos

Caros também.

50 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Os caminhoneiros não são pobres.

Ah vá!

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
34 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Que não funciona direito.

Melhor ter não funcionando direito do que não ter. O protesto pode ocorrer, mas sem afetar as necessidades básicas das pessoas. 

Link para o comentário

Bom, o transporte público ainda tá funcionando, mas com a frota reduzida. 

No geral, eu apoio essa greve porque isso não é algo só pra benefício próprio, e sim pro país inteiro, mas chega a um certo ponto que nem agora que o pessoal tem que ter bom senso e ver que milhões de pessoas estão sendo prejudicadas. E eu nem falo só de faltar alimentos nos mercados ou as filas quilométricas nos postos, mas também das escolas paradas por conta da greve, pessoas sem ir ao trabalho, produtores perdendo seu sustento, etc.

Já se passaram 9 dias. Tudo bem que os acordos que o governo está fazendo não são suficientes, mas os caminhoneiros também que parar pra analisar que a gente tá muito fudido se essa greve perdurar por mais de 2 semanas porque está afetando muito vários setores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Melhor ter não funcionando direito do que não ter. O protesto pode ocorrer, mas sem afetar as necessidades básicas das pessoas. 

Esse é o mal do povo brasileiro, se contenta com migalhas. Por isso que os empresários deitam e rolam em cima da gente.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...