Ir para conteúdo

[INÉDITO / EX-PERDIDO] DOUTOR CHAPATIN ("OS ASSALTANTES") / O VAMPIRO (1973)


Raphael

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Não chamarei a esquete de Doutor Chapatin. Está claro que o MAGA apenas traduziu o letreiro. Prefiro chamar de "Assaltantes de Banco".

Muito bom que tenha aparecido com a dublagem MAGA, porém é mais um dos que sofrem com a desanimação dos dubladores em 90. Parece que a mãe e o pai deles tinha morrido e eles foram dublar.

E parece que o Edgar está mais magro nessa esquete.

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Ramyen Matusquela

    8

  • Raphael

    6

  • Cleberson

    4

  • Professor Inventivo

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 2013 quando o SBT resolveu passar as "migalhas" de ES e EI de Chapolin, este (O Vampior) era um dos perdidos que mais queria assistir, mas acabou não sendo exibido <_<
Eu não lembro se cheguei a assisti-lo pelo SBT, mas assisti bastante com a dublagem da Gábia, e a partir de 2009 assisti finalmente com a dublagem da Maga.

Enfim, quase 15 anos depois, a esquete volta a ser exibida no Brasil e junto com a esquete do doutor que ainda era inédita.

Aliás, eu percebi que este rádio da esquete do doutor, é o mesmo da esquete "O Piquenique Voador" do Chespirito :lol:

Nota pra exibição desta terça: 9,0 :s_success:

-------------------------------

3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não chamarei a esquete de Doutor Chapatin. Está claro que o MAGA apenas traduziu o letreiro. Prefiro chamar de "Assaltantes de Banco".

Muito bom que tenha aparecido com a dublagem MAGA, porém é mais um dos que sofrem com a desanimação dos dubladores em 90. Parece que a mãe e o pai deles tinha morrido e eles foram dublar.

E parece que o Edgar está mais magro nessa esquete.

Será? A esquete "Um às no volante" não possui letreiro e o Gastaldi deu o "título" de Doutor Chapatin também :ponder: 

Editado por Chapolin
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Assim como a do Boxeador também. Não dá para chamar todas essas de Doutor Chapatin, vamos continuar uaando os títulos conhecidos.

Link para o comentário

A esquete do Chapatin é inédita mesmo. Lote de 1990, não tem como ter passado na década de 80.

Sobre as compilações... simples ! As originais eram todas do Lote de 1984, por isso passavam da maneira correta contando com as esquetes de outros personagens, na época o Sbt não misturava ainda, isso de misturar começou em Março de 1988 com o Chaves. Eram meia dúzia (uma cancelada em 1992 e cinco que continuaram):

- O Casamento / O Pistoleiro da Marreta Biônica (1973)
- A Tragédia / O Verniz Invisibilizador (1974)
- O Soldado Atrapalhado / Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço (1974)
- Doutor Chapatin e o Contrabando / Com Essas Pulgas Não Se Brinca de Pula Pula (1978)
- O Futebol é a Minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos Pra Não Morar Com a Sogra (1979)

As montadas pelo Sbt foram feitas logo na estréia do lote de 1990 e permaneceram até 2003, o propósito delas foi justamente limar as esquetes de outros personagens. Na época Conde Terra Nova foi separado do Vampiro, totalizando sete compilações feitas pela emissora:

- O Vampiro (1972) / Morte ao Chapolin (1976)
- Conde Terra Nova (1972) / A Volta do Super Sam (1978) 
- O Bandido Mão Negra (1974) / A Construção (1975)
- Goteiras (1974) / A Vingança (1977)
- Vovô Matusquela (1975) / Ovos Podres e Moscas (1977)
- Fantasma da Pele Vermelha (1977) / Os Marcianos (1975)
- O Gigante (1976) / O Lobisomem (1978)

A esquete da autópsia é caso à parte, ela passava com o respectivo episódio do Chapolin que a acompanhava, a compilação não permaneceu no ar após 1992, se estendia de exibições desde 1984.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
11 horas atrás, Raphael disse:

A esquete do Chapatin é inédita mesmo. Lote de 1990, não tem como ter passado na década de 80.

Vai me dizer que assistiu todas as exibições dos anos 90? Pode ter passado, sim. Se estreou nos anos 90, é provável. Díficil é os que estrearam em 2006, como Jantar Executivo.

Mas o que importa é que voltou.

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Eles faziam uma edição para ir ao ar e sempre passavam a mesma, entenda isso (se quiser claro, o que eu duvido).

Os caras não se davam ao trabalho de pegar uma edição diferente contendo um mesmo episódio já editado antes, estamos falando de Sbt. Em 2005 quando Chaves foi para 12h45 na semana e Chapolin no mesmo horário aos Sábados fizeram edições que foram usadas até 2011, pode ver que eram idênticas, sempre os mesmos cortes fixos e os dois pontos de intervalos comerciais. Quando o Sbt resolveu soltar inéditos do Chapolin em 2008 fizeram novas edições somente para aqueles episódios diferentes, os que restaram continuaram passando do mesmo jeito de 2005/2006/2007. As edições diferentes só surgiram em 2013 quando resolveram adotar o padrão de intervalo comercial ao vivo, sem ponto fixo. Em suma, editavam uma vez para aproveitar de usar o máximo possível.

Antigamente quando acontecia isso de episódios serem exibidos uma única vez eram sempre quando ocorriam as estréias dos lotes, soltavam algum que depois resolviam engavetar sem reprisar, tem vários exemplos disso: Peludinho, Refrescos de 74, Quem Canta Seus Males Espanca, etc... (e no fim esses citados realmente se confirmaram).

Outra ocasião excepcional foi a enchente que alagou o Sbt, pegaram qualquer coisa às pressas, mas por ser perdido mundial não vai se confirmar se é Bombinhas de 73 ou Independência de 72, as pessoas confundem demais por vaga lembrança de muitos anos atrás.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ok, tudo bem. Considere como inédito então. 

1 hora atrás, Raphael disse:

(se quiser claro, o que eu duvido).
 

Não entendo porque falou isso. Estamos aqui conversando sadiamente sobre as séries e a base de argumentos, tentando decifrar se o episódio é realmente inédito ou perdido. Se eu não quisesse entender, não argumentaria. É natural que você conheça mais sobre as séries do que eu, portanto não encare sempre que eu discordar de você como ataque pessoal.

Link para o comentário

Eu não estou encarando nada como ataque pessoal, isso você está dizendo mas não é condizente com o que ocorreu dentro do assunto.

O que foi dito por mim é para você analisar mais os fatos, pesquisar mais, depois pensar em suas discordâncias à vontade, se forem cabíveis... faça-as tranquilamente, mas sem esse tipo de comentário "Vai me dizer que assistiu todas as exibições dos anos 90?", isso é dispensável, óbvio que não, mas conheço o perfil da emissora suficientemente para firmar uma idéia com relação a um episódio ser inédito ou perdido com base naquilo que tudo leva a crer, para onde os sinais apontam: Textos, gravações, listas, acontecimentos da emissora, etc.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Certo, mas lembre-se de que alguém que dissesse a uns 7 anos, que o SBT teria as três versões do vazamento de gás dubladas, seria contrariado também. Se tratando da história de CH com o SBT, ainda podemos ter muitas surpresas nessas exibições do Multishow.

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Mas é aí que está: Ter eles podem ter, mas não significa que já passaram antigamente.

Muita coisa apenas foi dublada e arquivada, não viram a luz do dia.

Link para o comentário

Se tratando do SBT eu não duvido que realmente nunca foi exibida esta e outras esquetes <_<

---------------------

Uma coisa que me deixou curioso, é que dos episódios exibidos até o momento, este foi o único que a imagem ficou com "barras pretas" em cima e em baixo:

Spoiler

Conde:
oIEoQz6.jpg

Assaltantes:
oaCSnip.jpg

Vampiro:
cKmaPiY.jpg

-----------------------

Agora, comparando com a imagem de outro episódio:

5WjRZcA.jpg

u6HYuwA.jpg

RNJxM4E.jpg

Será que é coisa do lote novo da Televisa? :ponder:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...