Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
E.R

Vídeo Show

Recommended Posts

E.R

Tópico para falar do programa da Globo , Vídeo Show.

-

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2018/06/11/angelica-e-joaquim-lopes-sao-cotados-para-nova-fase-do-video-show.htm

Otaviano Costa ainda vai ficar à frente do “Vídeo Show” pelo menos até o final da Copa, ou até que o processo de reformulação em andamento termine -- o que deve acontecer em julho.


Isso porque a ideia da emissora é fazer testes de validação não com novatos, mas com gente experiente. Segundo a coluna apurou, Otaviano já se prontificou a ajudar no que for preciso. Talvez ele fique até o final de julho.

Conforme a coluna antecipou com exclusividade na última sexta, Otaviano, 45 anos, está deixando o cargo que ocupou nos últimos cinco anos para levantar outro voo : ele deve ganhar um programa só seu no final do próximo semestre ou no início de 2019 (tudo vai depender do desenvolvimento do projeto).

Quem está comandando a equipe paralela de criação é Marcius Melhem (“Tá No Ar”, entre outros), o que pode ser um indício de que o “novo” “Vídeo Show” poderá ter uma pegada mais humorística, e com uma maior variação de quadros.

Voltando aos interessados nas vagas : metaforicamente falando, pode-se dizer que já há uma fila “de dobrar quarteirão” no Projac, e as frases que o diretor Boninho mais tem ouvido nos últimos dias é “Olha eu aqui, hein?”; “Se precisar, estamos aí!”; “Não me esquece, hein, Boninho?”; “Poxa, esse programa é a minha cara” etc… No entanto, dois nomes fortíssimos que estão correndo muito por dentro (nada de correr por fora) são Angélica e Joaquim Lopes.

Angélica tem ótimo relacionamento na casa e seu contrato está prestes a vencer nos próximos meses. Além de carismática e comunicativa, ela já tem a experiência de ter passado uma temporada no “Vídeo Show”.

Apresentadora e mulher de Luciano Huck, ela já apresentou à Globo um projeto para um novo programa, mas por enquanto ele deve continuar engavetado.

Já Joaquim Lopes também foi bem nos dois anos em que fez parceria com Ota na bancada do "Vídeo Show".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E.R

LEONARDO FERREIRA - EXTRA

As críticas negativas, desde a estreia na última segunda-feira no “Video show”, deixaram Viviam Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara, todas ex-BBBs, baqueadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E.R

https://diversao.r7.com/prisma/keila-jimenez/ex-bbbs-podem-deixar-o-video-show-antes-do-termino-do-contrato-08082018

A situação do "Vídeo Show" (Globo) não anda nada fácil.

Além de Marvio Lúcio, o Carioca, que acaba de ser contratado para reforçar o programa, a emissora também espera contar com o humor de Maurício Meirelles, outra novidade no time da atração.

Mas a dança de cadeiras entre os apresentadores do programa pode acontecer bem antes do esperado.

As ex-BBBs Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, que entraram no vespertino após a Copa,  podem deixar o comando do programa bem antes do término do contrato delas com a Globo, que tem validade de um ano.

Isso porque desde a chegada das três o "Vídeo Show" vem perdendo audiência. Um em cada cinco espectadores já abandonaram o programa, que vem sofrendo derrotas consecutivas para o 'Balanço Geral', da RecordTV, e sendo ameaçado até pelo eterno 'Chaves', do SBT.

Além da crise de audiência, o programa ainda sofre com a inexperiência das apresentadoras. A participação de Cauã Reymond no "Vídeo Show" de terça-feira (7) deu o que falar após o ator tirar onda da falta de informação das meninas, e corrigi-las no ar, ao vivo.

Isso sem contar a pressão dos 'órfãos' de Otaviano Costa, que não param de pedir nas redes sociais para que ele volte a comandar a atração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cortal Cristado

Saudades de quando o programa tinha esse formato:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E.R

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/12/sem-graca-e-sem-rumo-video-show-pode-nao-ter-salvacao.shtml

O "Vídeo Show" surgiu em 1983 como uma maneira barata de preencher uma hora de programação. Era uma sucessão de reprises, que nem cenário tinha. O apresentador ficava ao lado de uma ilha de edição e anunciava os vídeos (daí o nome da atração) que seriam exibidos: um trecho de um capítulo de novela do dia anterior, um musical antigo, uma reportagem histórica.

A fórmula fez sucesso e, de semanal, o "Vídeo Show" passou a diário. Também começou a produzir material próprio. Surgiram quadros como "Por Onde Anda?", que mostra o paradeiro de artistas sumidos da mídia, ou "Falha Nossa", com erros de gravação.

O programa teve seu auge na década de 1990, quando era apresentado por Miguel Falabella e Cissa Guimarães. Anos de domínio da Globo: a TV paga engatinhava, as concorrentes diretas eram pífias e a internet, rudimentar. E o público tinha um enorme interesse pelos bastidores da maior emissora do país.

Tudo isso mudou na década seguinte. A competição se acirrou e a Globo perdeu parte de seu poder, apesar de se manter na liderança. E um fenômeno se confirmou: toda vez que caem os números do horário nobre do canal, despencam os do "Vídeo Show".

Diversas mudanças foram feitas no programa. Eu participei de uma delas. Fui um dos roteiristas da fase em que o "Vídeo Show" foi comandado por Zeca Camargo. Mas a proposta do então diretor de núcleo Ricardo Waddington não foi bem: um talk show com plateia, banda e convidados, e um certo clima noturno que não combinava com o horário vespertino. 

Boninho, que reinou sobre o programa entre 2009 e 2013, retomou o controle em 2015, e introduziu uma novidade que agradou público e crítica: Monica Iozzi, que havia deixado o "CQC" (Band) pela Globo, assumiu a bancada ao lado de Otaviano Costa.

O sucesso durou pouco. A apresentadora pediu para sair um ano depois, disposta a focar na carreira de atriz. E, desde então, o "Vídeo Show" nunca mais se firmou. Hoje é raro o dia em que não perde para "A Hora da Venenosa", quadro de fofocas apresentado pela colunista Fabíola Reipert no "Balanço Geral" (Record).

A configuração atual do programa é claramente de transição. O ator Joaquim Lopes, que participou da bancada entre 2016 e o início deste ano, foi trazido de volta. Otaviano Costa saiu para comandar sua própria atração, que estreia em janeiro. Sophia Abrahão continua, mas as três ex-BBB que vieram dividir os trabalhos com ela, em julho passado — Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara Lima — foram relegadas a papéis secundários.

Mas o maior problema do "Vídeo Show" nem são as sucessivas trocas de apresentador. É de pauta, mesmo. O programa está chato e sem assunto. As entrevistas são totalmente chapa-branca, sem nenhuma pergunta instigante. Os “making of” são de novelas de pouca repercussão (a Globo não está em boa fase na dramaturgia). E não há espaço para alfinetadas: como falar mal, mesmo que de leve, do próprio elenco da emissora?

O programa ainda corre atrás das redes sociais, mostrando postagens anódinas feitas por famosos. Promove brincadeiras bobas entre nomes do terceiro escalão. E se vê esvaziado por programas da própria Globo, como Mais Você ou Encontro com Fátima Bernardes, que abusam da presença dos contratados da casa.

De novo, há mudança no horizonte. O "Vídeo Show" agora é da responsabilidade de Mariano Boni, que vem do jornalismo da Globo e entrou no lugar de Boninho. Ninguém sabe ainda que ele fará para salvar o programa —será a enésima tentativa. Mas existe salvação para o "Vídeo Show"?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sr Garabito

Esse programa já deveria ter acabado faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cleberson
BOMBA: Globo decreta fim do Vídeo Show nesta sexta-feira

Após sofrer na audiência durante vários anos e passar por inúmeras reformulações, a Globo decidiu cancelar o "Vídeo Show", que completaria 36 anos no ar em março.

A emissora "jogou a toalha" e anunciou o fim do vespertino oficialmente na tarde desta terça-feira (08).

No lugar, será exibida a "Sessão da Tarde" mais cedo, às 14h.

A nova grade começa já na próxima segunda (14), com o "Vídeo Show" se despedindo nesta sexta (11).

Na semana que vem, depois do filme, a Globo fará uma dobradinha com a reta final da reprise de "Belíssima" e os primeiros capítulos de "Cordel Encantado", no "Vale a Pena Ver de Novo".

Já no dia 21, após o fim da novela de Silvio de Abreu, estreia uma segunda edição do "Álbum da Grande Família", reprisando a série que ficou durante 13 anos no ar e foi cancelada em 2014.

Confira o comunicado:

Ano novo, vida nova e programação também! Depois de um final de semana de estreias, com ‘Tá Brincando’ e a volta de ‘The Voice Kids’, vem mais novidades por aí na grade de programação de uma Globo sempre em movimento: além de novos programas, horários, temporadas, série inédita e novela, tem o futebol 2019 e a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11. De 14 a 18 de janeiro, depois da ‘Sessão da Tarde’, o ‘Vale A Pena Ver de Novo’ exibe as emoções finais de ‘Belíssima’ em dobradinha com os primeiros capítulos de ‘Cordel Encantado’. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/01/08/apos-quase-36-anos-e-em-crise-de-audiencia-globo-cancela-o-video-show-123474.php

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas F T

Demorou pra acabar.

Só não achei que ia ser tão de imediato. Mas faz sentido, principalmente pra equipe do programa já encarar de cara o fim da atração.

Sinceramente, já vai tarde...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JoelJunior15

Depois de 36 anos... Vai tarde...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Doutor Delgadinho

Eu achava esse programa assistivel até na época que o André Marques e a Ana Furtado apresentavam, acho que a melhor época foi a que o André Marques apresentava com o quadro "Video Game" no final.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tio Trambique
36 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu achava esse programa assistivel até na época que o André Marques e a Ana Furtado apresentavam, acho que a melhor época foi a que o André Marques apresentava com o quadro "Video Game" no final.

Sim, eu assistia todo dia.

Eu fico imaginando se a audiência está tão baixa assim, sendo que quase a metade dela são hospitais e serviços públicos que colocam na Globo...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quico Irônico

Já vai tarde o Vídeo Show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Doutor Delgadinho

Eu não duvido de a Globo acabar também com o Vale a Pena Ver de novo,  caso a reprise de "Cordel Encantado" seja o terceiro fracasso seguido depois de "Celebridade" e" Belíssima", o que é bem provável na minha opinião.  Se o Video Show por pior que estava parecia que nunca ia acabar por ser uma atração tão tradicional e antiga, agora não duvido de mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Baixinho

Acredito que o "Especial Roberto Carlos" tradicional de Fim de Ano pode ser mais uma atração a rodar afinal, por mais q curto RC, achei Ele cantando mal com parceria e ainda encerrou de maneira desafinada e a última audiência não foi boa.

Na minha opinião poderiam acabar com esse Especial !

Editado por Baixinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
El Chavo Arachán

Se for assim, poderiam acabar com a Rede Globo e tá pronto. Quem sai ganhando é a Record.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...