Ir para conteúdo

Será que o SBT ainda tem algum perdido mundial ?


E.R

Recommended Posts

chavesmaniaco1002
18 minutes ago, Mr. Zero said:

A solução? Talvez não haja de forma oficial. O limbo depende da própria Televisa em resgatar a distribuição e a autorização para exibição desses episódios perdidos. Talvez alguma boa alma consiga uma cópia pirata dessas fitas e jogue para os fãs, de forma anônima, como já fizeram com a fita master do episódio "A Peruca de Sansão" do SBT.

Offtopic, isso aconteceu quando? Não me lembrava disso... :ponder:

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Mr. Zero

    8

  • Multishow

    5

  • E.R

    2

  • José Antonio

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

4 minutes ago, chavesmaniaco1002 said:

Offtopic, isso aconteceu quando? Não me lembrava disso... :ponder:

Foi um pouco antes dos episódios perdidos e semelhantes de 1992 e 1995 voltarem à programação. Lá para 2009, creio. Inclusive mostrou que a fita estava bem gasta e com marcas no meio da tela, o que justificou o episódio se tornar "perdido" por quase 20 anos.

Essa é a cópia do master do SBT:

 

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
Link para o comentário
22 horas atrás, Mr. Zero disse:

O contrato com a Televisa sobre os direitos de exibição do Chaves já foi renovado diversas vezes. Já consideraram que, em alguma dessas renovações, a Televisa estipulou expressamente num anexo quais episódios poderiam e quais não poderiam ser reexibidos, de modo a padronizar o produto com a atual distribuição para outras plataformas (como Netflix, TLN, Blim e agora Multishow), bem como futuros clientes, para que haja uma discrepância entre episódios, edições, dublagem e qualidade final do produto?

Em outras palavras, esses episódios mesmo que fisicamente estejam no SBT, provavelmente haja questões jurídicas que os impeçam de serem exibidos (por não fazerem partes da relação padrão atualmente comercializável da Televisa).

 

Se o motivo fosse esse FBV parte 2 nao tinha voltado domingo no SBT, e nem exibiriam pintor, errar é humano.

Link para o comentário
João A pão de ló!
22 horas atrás, Mr. Zero disse:

Justamente. Pela Internet, no Brasil, agora só o Multishow pode disponibilizar

NOTÍCIAS

Nesta terça-feira (30), o Multishow confirmou que adquiriu os direitos de TV por assinatura e internet dos seriados Chaves e Chapolin, e que começará a trabalhar os programas em sua programação a partir de 2018.

Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2018/01/sbt-tem-direitos-de-chaves-ate-fim-de-2020-multishow-quer-fazer-exibicao-perfeita

 

Então nesse caso se o Netflix quisesse voltar a exibir CH não poderia? :ponder:

Link para o comentário
1 hora atrás, Cleberson Multishow disse:

Se o motivo fosse esse FBV parte 2 nao tinha voltado domingo no SBT, e nem exibiriam pintor, errar é humano.

Também pensei o mesmo, não faz muito sentido essa teoria do Mr. Zero.

Link para o comentário
Professor Inventivo
53 minutos atrás, Helenaldo disse:

Também pensei o mesmo, não faz muito sentido essa teoria do Mr. Zero.

Mas percebam que os perdidos mundiais que o SBT exibe são partes de sagas, nesses pactos malucos que fazem com a Televisa deve ter exceção pra isso, devem ter outros perdidos que tem lá dublado mas não exibem, um exemplo é os toureiros de 73.

Aquele de 77 dos animais proibidos, o SBT deve ter somente a parte do meio dublada aí não vale a pena exibir. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
1 hour ago, Professor Inventivo said:

Mas percebam que os perdidos mundiais que o SBT exibe são partes de sagas, nesses pactos malucos que fazem com a Televisa deve ter exceção pra isso, devem ter outros perdidos que tem lá dublado mas não exibem, um exemplo é os toureiros de 73.

Aquele de 77 dos animais proibidos, o SBT deve ter somente a parte do meio dublada aí não vale a pena exibir. 

Sim, é uma das hipóteses. Os termos exatos do contrato jamais saberemos, por ser sigiloso, mas sabemos o óbvio: a Televisa não redistribui os perdidos mundiais e nenhum dos que não fazem parte de sagas foram reexibidos desde então nem pelo próprio SBT (Toureadores, Aventuras em Vênus etc.)

3 hours ago, João A pão de ló! said:

Então nesse caso se o Netflix quisesse voltar a exibir CH não poderia? :ponder:

No Brasil não

Link para o comentário
Professor Inventivo

Uma outra coisa, o tal revolvinho de 72 não exibem pelo mesmo motivo. 

Não pode ser a versão que o MSW exibiu porque o pessoal afirma que o chaves está de calça cinza, igual no episódio do remédio duro de engolir. 

Esse episódio deve tá numa daquelas compilações de reprises de 73 e a Televisa não distribui mais, assim como o episódio da pichorra que aparece no documentário do BIO. 

Com o tem vários remakes e a imagem não deve tá lá essas coisas foram descartados. 

Link para o comentário
Em 26/06/2018 às 22:39, Mr. Zero disse:

Foi um pouco antes dos episódios perdidos e semelhantes de 1992 e 1995 voltarem à programação. Lá para 2009, creio. Inclusive mostrou que a fita estava bem gasta e com marcas no meio da tela, o que justificou o episódio se tornar "perdido" por quase 20 anos.

Essa é a cópia do master do SBT:

 

Esse episódio da "Peruca de Sansão" foi exibido antes de se tornar "perdido" em 1996! Não em 95 como muitos afirmam, me lembro até hoje que tinha visto esse episódio se num me engano  lá por volta de outubro ou novembro e depois estranhei porque não tinha mas sido exibido até então...

Link para o comentário

Não estou certo se foi em 1995/1996, mas mais ou menos nessa época, eu vi esse episódio passando em um sábado e meu irmão até comentou:

- Quanto tempo não passava esse.

Ou seja, antes de virar perdido, ele foi ficando raro.

Link para o comentário

Sim, eu me recordo perfeitamente de ter visto o episódio da "Peruca de Sansão" entre 1995/1996 também. Talvez até 1997. A minha memória sobre ele era indiscutivelmente maior que sobre os episódios perdidos que saíram do ar em 1992, quando eu era bem mais jovem. É o mesmo caso do clip final do episódio "Um Chapolin em Acapulco". Foi exibido pelo SBT até mais ou menos essa mesma época (+/- 1997).

Link para o comentário
Em 25/06/2018 às 01:57, E.R disse:

chapulin_venus73.jpg

. Aventuras em Vênus (O planeta Vênus - Aventuras en Venus - El Chapulin Colorado - 1973) 

O SBT teve a chance de exibir esse online em 2014 durante o horário eleitoral, pois estavam exibindo na ordem de estreia no Brasil, mas de sacanagem exibiram "O planeta selvagem (1975)".

Link para o comentário
11 minutes ago, José Antonio said:

O SBT teve a chance de exibir esse online em 2014 durante o horário eleitoral, pois estavam exibindo na ordem de estreia no Brasil, mas de sacanagem exibiram "O planeta selvagem (1975)".

Eu acho que esse é mais um dos motivos que corrobora a tese de que eles não podem mais exibir esses episódios perdidos mundiais (com exceção dos pertencentes às sagas). O SBT sabe da ordem, tem as fitas, mas possivelmente o contrato impede a exibição e também obriga a usar o lote atual da Televisa. Ninguém faz nada de "birra" num ambiente empresarial. Tudo gira em torno dos contratos e do dinheiro.

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
Link para o comentário
13 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Ninguém faz nada de "birra" num ambiente empresarial.

Isso porque você não viu a reprise em menos de uma semana de "Para fugir da prisão" em 2013 feita intencionalmente para zoar com os fãs. :assobiando:

  • Haha 1
Link para o comentário
46 minutos atrás, José Antonio disse:

O SBT teve a chance de exibir esse online em 2014 durante o horário eleitoral, pois estavam exibindo na ordem de estreia no Brasil, mas de sacanagem exibiram "O planeta selvagem (1975)".

Mais uma prova que o SBT tem.

15 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Esse episódio deve tá numa daquelas compilações de reprises de 73 e a Televisa não distribui mais, assim como o episódio da pichorra que aparece no documentário do BIO. 

Sim, ele foi o episódio nº 4 da reprise.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...