Ir para conteúdo

Observações importantes a respeito da BRUTON MUSIC


Enzitodel8

Recommended Posts

O usuário Riddle Snowcraft, do Fórum Chaves, criou um tópico falando sobre descasos relacionado a biblioteca de músicas dos principais discos utilizados na dublagem das séries.

Citar

Bruton Music, como boa parte dos membros sabe, é a label de production music que é uma das mais usadas na dublagem MAGA das séries CH. Fundada em 1977 e depois de um tempo comprada pelo próprio Michael Jackson, hoje a Bruton não é uma empresa mas uma divisão da APM Music e da Universal Music Production. Porém se vocês acham que em música os fãs de CH vão se safar de desorganização e desrespeito, vão se decepcionar.

OrrJRQ0.png

Os discos da época (como os clássicos Kids and Cartoons e Comedy) não são relançados. Fazem compilações, e os poucos albums relançados com o mesmo nome e fazendo alusão ao release original tem musicas cortadas ou distorcidas. Tudo embaralhado e sem lógica. Enquanto isso a KPM, sob a EMI, segue comercializando seus albums originais agora em formato digital, com a mesma catalogação e data de lançamento, e ainda por cima indicando aonde terminava o lado A e começava o lado B no vinil. Aprende, Bruton.

Lembram que algumas músicas foram renomeadas ao serem relançadas? Por exemplo, "Walking the Dog" que virou "Street Wise" ou a Skipping que virou "Skip With Me". Antes tivessem parado aí, não só deram nomes errados pras trilhas como tiveram autores errados creditados. "Relax" do Steve Gray foi relançada na compilação Leisure, Pastoral (BRCD4) com o nome "Soft Dream", mas creditada ao Trevor Bastow que é um compositor completamente diferente.

Além disso, tem a questão do YouTube. Bruton e KPM são labels de trilhas brancas, ou seja, livres para uso comercial. Isso se vê bem com os temas da KPM: o YouTube reconhece se você usa no seu video, e se o seu video estiver monetizado, tanto você quanto a KPM recebem o dinheiro. Porém a Bruton não se contenta com isso, e se ela reconhecer uma musica dela no seu video, seu video perderá a monetização e somente eles ganharão por views.

Eu sinto muito por adicionar mais uma empresa na lista de organizações relacionadas a CH que não prestam, mas a verdade tem que ser dita.

Agradecimentos: Aos membros do grupo particular de busca e estudo das BGMs CH (ainda estamos atrás do tema do Chapolin! e esperando sermos consultados por ditos "sonoplastas" do Multishow) por elencar estas informações e a KPM por ser um exemplo de label ética.

Texto: Riddle Snowcraft (@Asriel Dreemurr).

Link para o comentário

Pode colocar Ole Georg Music na berlinda também.

Não se tem acesso nem a metade do que o verdadeiro Ole Georg produziu em seus discos da Capitol. E os atuais representantes da marca, além de não catalogarem decentemente o que disponibilizaram, ainda não são capazes de sequer fornecer informações sobre as Library. Certa vez entrei em contato com eles pedindo informações sobre o disco Soap Opera/All-Purpose Industry do Henrik Nielsen e me responderam com um simples "Nossas músicas não são de uso doméstico. Apenas licenciamos para uso comercial".

Já recebi algumas reivindicações de direitos autorais no Youtube de algumas BGMs deles, que sequer estão disponíveis na internet. Mas não sei se isso interfere na monetização.

  • Curtir 1
Link para o comentário

 Pode ser até coisa da minha cabeça, mas sei lá, acho que depois das descobertas das bgms e da disseminação delas no Youtube e correlacionadas as séries CH, pode ser que a Bruton tenha se atentado a isso em algum momento e esteja tentando tirar proveito. O fato é que ambas empresas mencionadas aqui tratam tão porcamente seus produtos que chega dar ódio.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      2427

      Fotos CH

    2. E.R
      783

      SBT

    3. E.R
      2137

      NOVELAS

    4. E.R
      731

      FAMOSOS

    5. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...