Ir para conteúdo

O que acham da Gota Mágica?


alissongamer2

Recommended Posts

Uma pérola boa do Cassiano é ele chamando a Angelines de aerovelha no episódio da NACHA. No original o Bolaños não chama ela assim. :muttley:

Link para o comentário
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    28

  • Mr. Zero

    26

  • JF CHmaníaco

    16

  • gustavo lins

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Como eu disse, ver o Chapolin com uma voz arrogante e cheio de gírias tirou todo o ar heróico e bondoso das versões clássicas, isso é o que mais me incomoda. Já nos outros personagens acho de boa, mas concordo que em certos momentos pegaram pesado nas palavras usadas em certas piadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
22 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Marcelo Gastaldi e Chespirito deve ter se revirado bonito no túmulo com essa comparação.

 

 

O Tata poderia ter tido uma melhor interpretação mas eu nunca vi ele desrespeitado os personagens de Chespirito.

22 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Porra nunca ouvi ele falar, o que eu ouvi foi Orra.

Vai ver que eu ouvi errado mas as coisas que o Cassiano disse de qualquer forma não foram leves.

21 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Esse do Julgamento ele pesou mesmo, Peço aos senhores tarados que não me estuprem.

Mas por mais pesado que seja é engraçado pra caramba ele falando com aquela voz de velho sacana do Chapatin.

 

21 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Pesada, mas o tom que ele faz ficou muito divertida, é isso que eu falei, como telespectador quero uma série que a interpretação e texto me divirta mesmo que as vezes tenha certo exagero, e isso o Clube com dublagem Gota faz perfeitamente

Só que a proposta do programa não é essa cara, esse tipo de coisa desvirtua totalmente a proposta de Chespirito, se alguém quer ver algo pesado que procure conteúdo pesado. 

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Link para o comentário
35 minutos atrás, gustavo lins disse:

O Tata poderia ter tido uma melhor interpretação mas eu nunca vi ele desrespeitado os personagens de Chespirito.

 

Só dele ter dublado e deixado Chespirito com voz de Retardado já é um desrespeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 minutos atrás, Cleberson Multishow disse:

Só dele ter dublado e deixado Chespirito com voz de Retardado já é um desrespeito.

Eu não acho, ele fez o melhor que ele podia, ele já foi um bom dublador só que a interpretação dele ta cansada, diferente do Cassiano Ricardo que passava verdade na voz, tinha uma interpretação impecável mas quis enfiar imoralidade na boca de Chespirito de proposito e como o Osmiro Campos disse não respeitou nem quem tava dirigindo ele. 

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
13 minutes ago, Cleberson Multishow said:

Só dele ter dublado e deixado Chespirito com voz de Retardado já é um desrespeito. 

Tatá é um experiente dublador. Ele tentou fazer o mais próximo da voz tanto do Gastaldi quanto de Chespirito. Se esforçou bastante para o trabalho, tanto que em muitas vezes o tom chega a ficar semelhante ao do Daniel Müller. Tatá também foi bem ao não colocar cacos pessoais chulos no roteiro, como o Cassiano fez. Teve a humildade que a dublagem requer: fidelidade ao original.

O erro foi de quem escalou o Tatá para o trabalho, já que o timbre dele não era o melhor para o papel. Contudo, entendo que foi uma decisão difícil, já que o timbre da Gastaldi até hoje é um dos mais difíceis de ser atingidos.

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário

A voz do Tata eu acho boa e bem parecida com a do Gastaldi e do Daniel, só faltou um pouco mais de vontade pra interpretar.

  • Curtir 2
Link para o comentário

A voz que o Tatá fez para o Chompiras e Chaparron ficaram muito boas. E pro Chapolin também curti.  Mas até hoje a melhor dublagem dele foi no desenho do Chaves.

Editado por Tiago
  • Curtir 1
Link para o comentário

No Chaveco e no Pancada a dublagem do Tatá foi boa mesmo, Dr. Chapatin e o Chapolin boa/regular (Depende do episódio) e no Chaves péssima.

Só no desenho que ele dublou melhor mesmo :ponder:

Link para o comentário

Uma vez o Nelson Machado disse que não existe "caco" em dublagem:

Ou seja, algum diretor aprovou as gracinhas adicionais que alguns dubladores acrescentaram na versão Gota.

Se não me engano, uma vez o Mário Lúcio também se manifestou a esse respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Osmiro disse isso também. "Dublagem é humildade. Você não vai criar, como ator, naquele momento, mesmo que você se sinta mais criativo que o sujeito do vídeo". 

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário
15 horas atrás, Tiago disse:

A voz que o Tatá fez para o Chompiras e Chaparron ficaram muito boas. E pro Chapolin também curti.  Mas até hoje a melhor dublagem dele foi no desenho do Chaves.

14 horas atrás, Chapolin disse:

No Chaveco e no Pancada a dublagem do Tatá foi boa mesmo, Dr. Chapatin e o Chapolin boa/regular (Depende do episódio) e no Chaves péssima.

Só no desenho que ele dublou melhor mesmo :ponder:

Isso por que ele teve tempo pra desenvolver o personagem ao longo das temporadas, na época dos dvds não, foi algo muito rápido, eu tenho certeza que se ele dubla-se Chespirito agora seria algo muito diferente do que foi na época da Amazonas Filmes.

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Link para o comentário

Outra "pérola" da dublagem:

Chapolin: "Você tá fazendo a voz da Bruxa do 71!" :muttley:

Link para o comentário

Sempre gostei da Gota Mágica. Dublagem espontânea, com características próprias sem se preocupar em ser uma emulação da MAGA.

No Dr. Chapatin, o Cassiano simplesmente salva aquelas esquetes mortas dos anos 90. E mesmo sem o Vilela, gosto da dublagem do Cesar Leitão, que sempre achei um excelente dublador, desde os tempos de Tio Teddy no Fantástico Mundo de Bob. 

Mas se for para apontar uma parte negativa, é o excesso de "sbtismo". Até nas chamadas colocavam o "aqui no SBT".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...