Ir para conteúdo

Chapolin - Há 10 anos era exibido pela 1ª vez no Brasil o episódio "O Paciente Teimoso / Injeção, Não!" (1973)


Chapolin

Recommended Posts

Ontem 22/07, fez 10 anos da primeira exibição da esquete: "A Troca de Radiografias" (1976), mas como apareci bem rápido por aqui ontem, não fiz o tópico :P Mas fica registrado aqui :joinha: :s_success:

-------------------------------------------

Há 10 anos era exibido pela 1ª vez no Brasil o episódio "O Paciente Teimoso / Injeção, Não!" (1973)

No dia 23/07/2008 "O Paciente Teimoso / Injeção, Não!" era exibido pela 1ª vez no Brasil. Ou seria Ex-Perdido:ponder:Explicarei melhor depois...

YTksHDE.jpg

rj6jJhr.jpg

XU0a9dS.jpg

hIdA1hZ.jpg

Gravação desta primeira exibição:

Tópico anterior re-lembrou a primeira exibição da esquete: "Silêncio no Estúdio!" (1974).

 

Link para o comentário

Alguns dizem que na dublagem desse episódio o Chapolin tem a "voz do Dr. Chapatin", mas é algo que nunca consegui notar muito bem. O que exatamente da voz do Dr. Chapatin ele tem?

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Esse episódio nunca foi o mesmo depois daquele famosssssimo YTPBR desse episódio. Quem não viu...:rolleyes:

Link para o comentário
Em 23/07/2018 às 20:34, Chapolin disse:

Ou seria Ex-Perdido:ponder:Explicarei melhor depois.

Só porquê o Sbt mostrou cenas na chamada de 2002/2003?! Posso assegurar que apesar disso nunca passou, não foi o único caso  em CH & CH.
 

11 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Alguns dizem que na dublagem desse episódio o Chapolin tem a "voz do Dr. Chapatin", mas é algo que nunca consegui notar muito bem. O que exatamente da voz do Dr. Chapatin ele tem?

Nos primeiros minutos de "Injeção, Não" Gastaldi se esquece de mudar a entonação que estava usando na esquete do Doutor Chapatin que antecedia o episódio, então Chapolin ficou com um pouco da voz do Chapatin, momentos depois o Gastaldi corrige isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

No final do esquete do paciente, o Dr. Chapatin diz que o Corinthians perdeu de 8 a 0 do Palmeiras. Curiosamente, a maior goleada entre esses dois times é exatamente um Palestra Itália 8 x 0 Corinthians em 06/11/1933.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Me acostumei a ver esse episódio com dublagem Gábia. É um dos únicos que prefiro ver com essa dublagem. :P 

Link para o comentário
2 horas atrás, Chapolineto disse:

Esse episódio nunca foi o mesmo depois daquele famosssssimo YTPBR desse episódio. Quem não viu...:rolleyes:

Que historia é essa?

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia
2 minutos atrás, Helenaldo disse:

Que historia é essa?

Um YTPBR famoso desse episódio, super recomendo.

 

Link para o comentário
1 hour ago, Red said:

No final do esquete do paciente, o Dr. Chapatin diz que o Corinthians perdeu de 8 a 0 do Palmeiras. Curiosamente, a maior goleada entre esses dois times é exatamente um Palestra Itália 8 x 0 Corinthians em 06/11/1933.

Na versão original, os times mencionados são Chivas Guadalajara 0 x 8 América do México. É um confronto igualmente repleto de muita rivalidade e chamado de "El Súper Clásico", por serem os dois times de maior torcida no México. Curiosamente, nunca houve um resultado 8 x 0 nesse duelo. A maior goleada do América foi 7x2, em 20/02/1944.

A propósito, na vida real, Carlos Villagrán também é torcedor do Chivas Guadalajara e Chespirito era torcedor do América do México.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Chapolineto disse:

Um YTPBR famoso desse episódio, super recomendo.

 

Isto é coisa de quem não tem o que fazer e faz estas porcarias de vídeo aí, isso sim! :tonguemad:

3 horas atrás, Raphael disse:

Só porquê o Sbt mostrou cenas na chamada de 2002/2003?! Posso assegurar que apesar disso nunca passou, não foi o único caso  em CH & CH.

Não tem haver com chamada nenhuma :joinha:

Bem, vamos lá...

Quando eu assistia este episódio lá por volta de 2007 com a dublagem da Gábia, minha irmã num dia que me viu assistindo, disse que já tinha assistido este episódio no SBT. Na época eu nem fazia ideia de que este episódio era redublado e muito menos sabia se era comum ou inédito, só fui obter informações meses depois.

Pois bem, quando o MSW exibiu este episódio, minha irmã novamente citou isso, e eu respondi: "Mas não há nenhum relato de exibição deste episódio, ele era inédito até julho de 2008".
E minha mãe que também estava assistindo disse a mesma coisa, ela disse que também já assistiu este episódio no SBT.

Enfim, não há nenhuma prova, só relatos, o episódio continua como inédito no Brasil até o dia 23/07/2008, mas fica esta dúvida aí.

Link para o comentário
9 hours ago, Chapolin said:

IQuando eu assistia este episódio lá por volta de 2007 com a dublagem da Gábia, minha irmã num dia que me viu assistindo, disse que já tinha assistido este episódio no SBT. Na época eu nem fazia ideia de que este episódio era redublado e muito menos sabia se era comum ou inédito, só fui obter informações meses depois.

Pois bem, quando o MSW exibiu este episódio, minha irmã novamente citou isso, e eu respondi: "Mas não há nenhum relato de exibição deste episódio, ele era inédito até julho de 2008".
E minha mãe que também estava assistindo disse a mesma coisa, ela disse que também já assistiu este episódio no SBT.

Enfim, não há nenhuma prova, só relatos, o episódio continua como inédito no Brasil até o dia 23/07/2008, mas fica esta dúvida aí.

Bom, de 2001/2002 para cá, temos anotadas todas as exibições. Qual é a época que sua mãe/irmã afirmam terem visto?

Link para o comentário

@Mr. Zero Nos anos 90.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    2. E.R
      181

      TURISMO

    3. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      123

      Futebol Português

    5. E.R
      17

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...