Ir para conteúdo

[INÉDITO] REMÉDIOS DAS DORES DA ANGÚSTIA (1974)


Raphael

Recommended Posts

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • João A pão de ló!

    4

  • Remédios das Dores da Angústia

    4

  • José Antonio

    3

  • Higor CH

    3

João A pão de ló!

Gostei muito do episódio. 

Apesar do abafamento, BGM's colocadas em hora certa e boa sincronia, fazem toda diferença. :reverencia:

O melhor dessa dublagem são os dubladores.

Sobre o episódio: Chespirito no auge, inventando coisa com coisa! parece que não era só o Ramon que usava umas coisinhas :P O que dá a entender é que são realmente loucas, mas que todos os loucos podem ser espertos e acabar deixando mais louco quem é "normal". :pancada:

Episódio muito bom e uma melhora considerável na abertura do Daniel e BGM's. Nota: 9,0

Link para o comentário
2 hours ago, João A pão de ló! said:

Gostei muito do episódio. 

Apesar do abafamento, BGM's colocadas em hora certa e boa sincronia, fazem toda diferença. :reverencia:

O melhor dessa dublagem são os dubladores.

Sobre o episódio: Chespirito no auge, inventando coisa com coisa! parece que não era só o Ramon que usava umas coisinhas :P O que dá a entender é que são realmente loucas, mas que todos os loucos podem ser espertos e acabar deixando mais louco quem é "normal". :pancada:

Episódio muito bom e uma melhora considerável na abertura do Daniel e BGM's. Nota: 9,0

Dizem que pequenas doses de LSD é considerada a droga da criatividade desde os anos 70. Talvez tenha sido um dos segredos de Chespirito.

Aliás, até hoje é um procedimento muito usado no Vale do Silício e na indústria cinematográfica.

https://www.independent.co.uk/voices/lsd-microdosing-california-silicon-valley-california-drugs-young-professionals-a8259001.html

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário

Pessoal, alguém sabe me dizer porque alguns episódios do Chapolin estão sendo exibidos em 30fps (como "O Anel Mágico" e este de ontem?) e não em 60fps (movimentos originais)? Isso é alteração do Multishow ou Televisa? (espero que alguém entenda minha dúvida)

Link para o comentário
33 minutes ago, Higor CH said:

Pessoal, alguém sabe me dizer porque alguns episódios do Chapolin estão sendo exibidos em 30fps (como "O Anel Mágico" e este de ontem?) e não em 60fps (movimentos originais)? Isso é alteração do Multishow ou Televisa? (espero que alguém entenda minha dúvida)

A gravação original é em 60 frames entrelaçados (interlaced) da TV analógica (NTSC), que, ao serem desentrelaçados, se tornam 30fps progressivos (progressive). Para isso ser convertido para 60fps progressivos, só criando falsos frames novos entre cada um deles (a chamada 'frame interpolation'), o que as TVs LED fazem com a função Trumotion e similares. Veja na configuração do seu televisor.

 

Conversão da gravação original das séries (NTSC 60i) para Digital 30p: feita na conversão das matrizes, pelo método De-interlace

yuszzE5.jpg

Interpolação de frame (Digital 30p para Digital 60p): feito pelo televisor, em funções como Trumotion (LG), Motionflow (Sony), Auto Motion Plus (Samsung)

4SzZz0q.jpg

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário
João A pão de ló!
1 hora atrás, Mr. Zero disse:

A gravação original é em 60 frames entrelaçados (interlaced) da TV analógica (NTSC), que, ao serem desentrelaçados, se tornam 30fps progressivos (progressive). Para isso ser convertido para 60fps progressivos, só criando falsos frames novos entre cada um deles (a chamada 'frame interpolation'), o que as TVs LED fazem com a função Trumotion e similares. Veja na configuração do seu televisor.

 

Conversão da gravação original das séries (NTSC 60i) para Digital 30p: feita na conversão das matrizes, pelo método De-interlace

yuszzE5.jpg

Interpolação de frame (Digital 30p para Digital 60p): feito pelo televisor, em funções como Trumotion (LG), Motionflow (Sony), Auto Motion Plus (Samsung)

4SzZz0q.jpg

Não entendo os aspectos técnicos, mas saquei o que ele quis dizer... Aqui também está assim. Só no Chapolin. :ponder:estranho, né?

Link para o comentário
1 hora atrás, João A pão de ló! disse:

Não entendo os aspectos técnicos, mas saquei o que ele quis dizer... Aqui também está assim. Só no Chapolin. :ponder:estranho, né?

Pode dar mais detalhes? O que faz você notar a alteração de fps? A televisão informa alguma coisa?

Link para o comentário
16 minutos atrás, José Antonio disse:

Pode dar mais detalhes? O que faz você notar a alteração de fps? A televisão informa alguma coisa?

Eu percebo na imagem mesmo na forma que se movimenta.

Acabei de assistir ao Remédio das dores da angústia.

Apesar de Louco gostei bastante e me diverti bem.

Dubladores dando show, especialmente o Daniel bastante empolgado tanto na abertura como na dublagem do episódio.

Tradução maravilhosa, e Eduardo mandou bem na escolha das BGMS desse.

De negativo só o abafamento, nesse não senti tanto mas quando o Seidl fala da pra perceber que tão pesando a mão já q a voz dele é a que fica mais afetada.

Enfim que venha o episódio icônico do Bebê Jupteriano hoje.

Link para o comentário
João A pão de ló!
15 horas atrás, José Antonio disse:

Pode dar mais detalhes? O que faz você notar a alteração de fps? A televisão informa alguma coisa?

Os movimentos não são reais, fica meio vídeo da internet, numa qualidade bem ruim...

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Ontem eu assisti, gostei bem legal no final :P e mais uma pegadinha :headscratch: Engraçado o Chapolin sendo levado no final :rindo:

Link para o comentário
João A pão de ló!
15 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Eu percebo na imagem mesmo na forma que se movimenta.
 

Exatamente! Os movimentos não são tão reais...

Inclusive, ontem no episódio "O bebê Jupteriano" não teve esse problema.

Será que só acontecerá nos inéditos? :ponder:

Link para o comentário

Muito obrigado @Mr. Zero pela excelente explicação. Eu desconhecia totalmente o nome deste efeito em televisores LED - no qual já vi - mas agora eu sei! Mas realmente alguns episódios o Multishow está exibindo com movimentos menores do que os originais, em 30fps progressivos - e não entrelaçados, como no original (pra ficar mais fácil minha explicação eu diferencio os movimentos "lentos" em 30fps e os "originais" em 60fps kkkkkk). Mas a explicação do Mr. Zero está muito mais detalhada e perfeita.

19 horas atrás, José Antonio disse:

Pode dar mais detalhes? O que faz você notar a alteração de fps? A televisão informa alguma coisa?

Veja este meu vídeo abaixo: nas cenas dos créditos, assista na qualidade 480p (que está em 30fps) e depois assista em 720p60 (que está em 60fps).
Note a diferença de movimentos dos créditos subindo.

 

3 horas atrás, João A pão de ló! disse:

Inclusive, ontem no episódio "O bebê Jupteriano" não teve esse problema.

Será que só acontecerá nos inéditos? :ponder:

Estou torcendo pra ser só nos inéditos pelo menos, os clássicos eu gostaria que viessem em seus movimentos originais.

O que eu gostaria de saber é se estas alterações são do Multishow ou se foi a própria Televisa quem enviou assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 minutos atrás, Higor CH disse:

Veja este meu vídeo abaixo: nas cenas dos créditos, assista na qualidade 480p (que está em 30fps) e depois assista em 720p60 (que está em 60fps).

Eu compreendo a diferença entre os frames progressivos, mas a transmissão digital dos canais de TV é em 60i, eles não alteram isso durante a transmissão de CH. A diferença que você está notando pode ser algo no arquivo que o canal recebeu da Televisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
18 horas atrás, José Antonio disse:

Eu compreendo a diferença entre os frames progressivos, mas a transmissão digital dos canais de TV é em 60i, eles não alteram isso durante a transmissão de CH. A diferença que você está notando pode ser algo no arquivo que o canal recebeu da Televisa.

Foi o que pensei também, com certeza é o modo que Televisa enviou.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...