Ir para conteúdo

Copa do Mundo 2022


Chapolin

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Tópico sobre a Copa do Mundo 2022.

 

*Até hoje eu não sei qual o nome correto deste país, já vi escreverem "Qatar" e "Catar" :tonguemad: :P

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    144

  • Raphael

    53

  • Andy

    35

  • Chapolin Gremista

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 minuto atrás, Chapolin disse:

*Até hoje eu não sei qual o nome correto deste país, já vi escreverem "Qatar" e "Catar" :tonguemad: :P

Tanto faz, os dois estão certo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Lembrando que a Copa 2022 vai acontecer nos meses de novembro e dezembro, no horário de verão brasileiro.

É possível que a maioria das partidas seja às 10:00 e às 13:00.

Com algumas partidas às 16:00.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Tinha esquecido de citar isto aí, foi a força do hábito :P

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/youtube-exibira-eliminatorias-africanas-para-copa-de-2022_38063.html

O YouTube, plataforma de vídeos controlada pelo Google, transmitirá a primeira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

O acordo foi assinado com a Fifa e divulgado pela própria entidade nesta terça-feira (3).

Os jogos serão transmitidos ao vivo no YouTube e também no próprio site da Fifa. 

"Trazer estes jogos para uma audiência global pela primeira vez ressalta a transformação digital em andamento na Fifa e seus esforços contínuos para apoiar o desenvolvimento do futebol na África e conectar mais fãs com o belo jogo do continente", afirmou a entidade que comanda o futebol mundial, em nota.

A primeira fase das Eliminatórias terá 28 seleções da Confederação Africana de Futebol (CAF) se enfrentando num mata-mata de ida e volta que levará as 14 vencedoras à fase de grupos. Elas se juntarão a outras 26 e formarão dez grupos com quatro seleções em cada um. Após seis rodadas, o líder de cada grupo passará à terceira fase, que também será em esquema de mata-mata, com as cinco equipes vencedoras garantindo vaga no Mundial do Qatar.

A primeira fase terá o início dos jogos já nesta quarta-feira (4), com término previsto para a próxima terça-feira (10). Com o acordo com o YouTube, a Fifa espera levar as partidas das seleções africanas a um maior número de aficionados e aposta em bons índices de visualizações.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

https://esportes.yahoo.com/noticias/mundial-mostra-desafios-que-catar-tera-para-a-copa-de-2022-080033259.html

Para as autoridades do futebol do Catar, o Mundial de Clubes deste ano foi o primeiro teste real do país antes da Copa do Mundo.

Apenas cerca de 300 torcedores do Al-Hilal estiveram no Jassim Bin Hamad e no Khalifa International, os dois estádios usados na competição, porque a Arábia Saudita é uma das signatárias de embargo de países árabes ao Catar por suposto apoio a organizações terroristas.

O governo nega as acusações e a jornalistas dirigentes insinuam que o bloqueio, na verdade, é inveja porque a Fifa fez do país catari o primeiro do Oriente Médio a sediar o Mundial.

Mas o embargo, do qual os Emirados Árabes também faz parte, será um problema na organização da Copa do Mundo, se persistir. A Fifa conta com a possibilidade de os torcedores poderem fazer o trajeto entre Dubai ou Abu Dhabi e Doha em junho de 2022. Seria uma maneira de não sobrecarregar o Catar durante o torneio.

O conceito da Copa de 2022 é de um torneio “pocket” (para usar a palavra da Fifa) por ser organizado em curtas distâncias, mas a quantidade de torcedores não será. E estes estarão concentrados em Doha. A maior distância entre os oito estádios que serão utilizados no Mundial é de 70 km, se percorridos de carro.

Um dos problemas para o Catar na organização do Mundial de Clubes foi a falta de cultura local com relação ao futebol e, principalmente, ao comportamento de torcedores. Daqui a três anos, embora não tenha uma estimativa precisa, o governo estima que vai receber cerca de 2 milhões de turistas durante o torneio. Essas pessoas não estarão todas ao mesmo tempo no país, mas vão mudar a rotina de local em que as principais ruas estão sempre vazias e o barulho é algo raro.

Durante a competição que consagrou o Liverpool como melhor time do planeta, funcionários do Champions Club, bar que tem telões para exibição de jogos instalado dentro do hotel Marriott, pediram para ingleses e brasileiros se acalmarem porque estavam fazendo muito ruído. 

Outro exemplo foi a torcida do Espérance, que em seus dois jogos cantou o tempo inteiro, acendeu sinalizadores e soltou bombas de fumaça com as cores da equipe (amarelo e vermelho). Os seguranças contratados para o Mundial não sabiam o que fazer naquela situação. Na disputa pelo quinto lugar, contra o Al Sadd, estourou uma briga entre os tunisianos e a reação do esquema de proteção no estádio foi esperar que a confusão acabasse por si mesma.

O Jassim Bin Hamad não será usado na Copa, mas o Khalifa International, que depois continuará sendo o estádio nacional do Catar, sim. Nas semifinais houve problemas nos portões de entrada porque os acessos eram estreitos e não haviam muitas catracas. A organização não avisou previamente que mochilas não poderiam entrar, o que causou confusão no público.

O guarda-volumes era um contâiner improvisado, colocado do lado de fora do estádio. O funcionário preenchia uma ficha para cada torcedor que deixava a bagagem e era tão extenso que era preciso colocar até o telefone no país de origem. 

As mochilas não foram guardadas de forma ordenada e após a partida voluntários levavam vários minutos para acharem as malas que tinham os mesmos números da senhas em poder dos torcedores. Para acelerar o processo, começaram a berrar os números, mas não checavam se quem dizia ser o dono tinha realmente a número correspondente.

A organização da Copa do Mundo promete ter um amplo sistema de trens e metrôs que vai interligar todos os estádios. As estações e trens são novos, mas os funcionários não sabem lidar com  aglomerações. Não existiam avisos para os turistas de que há vagões separados para mulheres, famílias com crianças e para os proprietários de cartões “gold”, uma espécie de primeira classe. 

Não foi registrado qualquer incidente com a polícia local. No Qatar, é considerada ofensiva a manifestação pública de carinho entre um homem e uma mulher, como um beijo, por exemplo. Homossexualismo é crime. Pressionado para dar uma resposta sobre o que vai acontecer com casais gays que viajarem para o país para assistir a Copa do Mundo, a organização do Mundial não consegue dar uma resposta objetiva.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/15/copa-do-mundo-de-2022-comecara-no-dia-21-de-novembro-diz-fifa.htm

A Fifa anunciou, na manhã de hoje, o cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

A abertura acontecerá no dia 21 de novembro (segunda-feira), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor.

A grande final, por sua vez, será realizada no dia 18 de dezembro (domingo), no Estádio Internacional de Lusail.

A fase de grupos terá duração de 12 dias, com quatro partidas por dia nos seguintes horários de Brasília : 7h, 10h, 13h e 16h.

No dia 3 de dezembro, começará a fase do mata-mata, com jogos das oitavas de final.


 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/Sem-chances-na-Seleo-Brasileira-Dudu-pode-se-naturalizar-para-jogar-Copa-do-Mundo-pelo-Qatar-e-no-dispensa-futuro-no-PSG-20200720-0036.html

 

O atacante Dudu, ex-jogador do Palmeiras, considera a possibilidade de jogar pela seleção do Qatar na Copa 2022, após um processo de naturalização. 

"Já me falaram isso, os próprios dirigentes falaram isso pra mim. Se chegar a acontecer isso, vai provar que estou fazendo um bom trabalho aqui", comentou Dudu.

 

 


 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/08/12/fifa-recorre-na-justica-para-fazer-globo-pagar-contrato-da-copa-do-mundo.htm

A Fifa recorreu da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspendia o pagamento da Globo pelo contrato de direitos de transmissão de torneios da entidade, válido entre 2015 e 2022.

O documento contempla a exibição da Copa do Mundo de 2022, entre outros eventos - a emissora carioca alega necessidades econômicas de se renegociar contratos em função da pandemia.

O valor suspenso correspondia à parcela anual desse contrato, de US$ 90 milhões (R$ 493 milhões, no câmbio atual) e deveria ser pago no último dia 30 de junho.

O caso será julgado na segunda instância pela 14ª Câmara Cível do Rio de Janeiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Fifa ainda tentou um efeito suspensivo para obrigar a Globo a cumprir o pagamento previsto em contrato enquanto a decisão do recurso em segunda instância não era julgada.

Tal pedido foi negado, e o mérito agora será decidido pelo desembargador Plínio Pinto Coelho Filho. Não existe prazo para sua decisão.

No processo, a Globo alega que a pandemia do coronavírus fez todos os grupos de mídia passarem por dificuldades financeiras. Além disso, a Globo alega que competições da Fifa que estavam previstas para este ano foram canceladas e que isso causou prejuízo.

Assim, a emissora alega que o valor ficou impagável. A Globo alega ser uma boa parceria para a entidade e pagou em dia as cinco parcelas de contrato previstas desde 2015.

Foi com essa interpretação que a Globo conseguiu uma liminar na 6ª Vara Empresarial da Justiça do Estado do Rio de Janeiro em primeira instância para não pagar o valor previsto.

Vale ressaltar que a Corte Arbitral da Suiça, onde fica a sede da Fifa, ainda irá falar sobre a questão em juízo a pedido das duas empresas.

A Fifa, por sua vez, diz que deseja o cumprimento do contrato. A Fifa alega também que foi pega de surpresa com o pedido de suspensão feito pela Globo e que esperava resolver tudo em negociações.

Entre os eventos previstos para este ano, estavam a Copa do Mundo de Futsal e as Copas do Mundo Feminina Sub-17 e Sub-20, todos adiados para 2021.

O torneio olímpico de futebol que seria realizado nas Olimpíadas de Tóquio também é organizado pela Fifa, mas o contrato não contempla a sua exibição.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2020/08/18/em-meio-a-briga-judicial-relatorio-da-fifa-poe-globo-com-maior-audiencia.htm

Em meio a uma disputa jurídica com a Globo por causa do não pagamento de parcela do contrato, a Fifa enviou a seus filiados relatório detalhado da audiência da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

E o texto cita a emissora brasileira como a que "de longe" teve a maior média de audiência entre as televisões mundo afora.

Segundo o documento, a Globo alcançou média de 23,7 milhões de espectadores por hora, bem à frente da segunda colocada, a russa Channel One, com 14,3 milhões.

A medição é feita com base em jogos transmitidos ao vivo, mas também reprises e programas que tenham noticiário do Mundial.

Os números do relatório foram enviados à Fifa por agências oficiais dos países com dados de audiência, com ajuda da Publicis Media Sport & Entertainment (PMSE), empresa especializada em diagnósticos do alcance de eventos desportivos, e compilados pelo departamento da entidade que vende os direito de transmissão.

Esses números comprovam algo que é falado nos bastidores da Fifa e da Globo : a pendenga jurídica não deve fazer com que os parceiros rompam definitivamente.

Enquanto a emissora não gostaria de perder a Copa do Mundo de 2022, o filé do contrato vigente (que tem também Mundial de Clubes, torneios de base, etc), a federação internacional sabe que hoje a única emissora aberta com alcance no Brasil para valorizar seu produto é a Globo.

Mesmo assim a Fifa recorreu da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspende o pagamento da Globo pelo contrato.

A emissora carioca alega necessidades econômicas de se renegociar contratos em função da pandemia. O valor suspenso corresponde à parcela anual desse contrato, de US$ 90 milhões (R$ 495 milhões) e deveria ter sido pago em 30 de junho. O caso será julgado na segunda instância pela 14ª Câmara Cível do Rio.

Em contato com o blog em junho, logo depois de a Globo conseguir na Justiça frear o pagamento da parcela por meio de liminar, um porta-voz da Fifa disse que esperava que a emissora honrasse com o pagamento e que a entidade apoiava os parceiros e tentava um diálogo construtivo. Dava a entender, portanto, que não ficaria inerte.

Mas se a Fifa acha a Globo seu melhor parceiro para o Brasil por que brigar na Justiça ? O blog apurou que essa atitude serve para dar recado a outras empresas parceiras que poderiam tentar a mesma manobra. A entidade avalia que o caso deva chegar na Corte Arbitral da Suíça, onde aí sim as partes sentarão para conversar e um acordo pode sair.

Se conhecia até agora somente o número total da audiência da Copa-2018, 3,57 bilhões de espectadores. Os números destrinchados, porém, mostram que a grande maioria, 3,26 bilhões, continua sendo de pessoas que veem as partidas em suas casas em televisores.

O restante, 310 milhões, se divide em acompanhar os jogos em eventos abertos, como Fan Fests, bares ou restaurantes e por streaming em celulares, tablets ou computadores.

O jogo mais visto, como sempre, foi a final. França 4 x 2 Croácia teve audiência de 1,12 bilhão de pessoas.

O Brasil teve dois jogos entre os mais assistidos, contra o México (7º) e frente a Bélgica (8º).

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.efe.com/efe/brasil/destacada/fifa-classifica-como-historica-a-reforma-trabalhista-no-catar/50000238-4332742

A Fifa considerou "histórica" a reforma trabalhista no Catar, país que sediará daqui dois anos a Copa do Mundo masculina, de acordo com comunicado divulgado pela entidade esportiva.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, agradeceu as autoridades do Catar e a Organização Internacional de Trabalho (OIT) pelo esforço coletivo pela "mudança positiva", relacionada ao mercado de trabalho local.

"Ainda assim, há espaço para um avanço ainda maior", destaca o dirigente que pediu uma agenda progressiva em prol dos trabalhadores no emirado.

A nova lei anunciada no domingo pelo Ministério do Trabalho do Catar também inclui um salário mensal mínimo de 1 mil riales (R$ 1.475), que é algo inédito no país, segundo lembrou a própria Fifa.

Além disso, os trabalhadores ainda receberão 500 riales (R$ 737,60) para alojamento, e 300 riales (R$ 442,56) para alimentação, desde que estes valores não estejam previstos no contrato, aponta o Departamento de Trabalho local.

Nos últimos anos, diversas ONGs denunciaram as más condições de trabalho dos operários que atuam em obras ligadas à Copa do Mundo de 2022. A organização local do torneio admitiu que 34 pessoas morreram por diferentes causas, nos últimos seis anos.

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://jornaldaqui.com.br/brasil-entre-as-selecoes-mais-valiosas-rumo-a-copa-2022/

Seleções de futebol com os elencos mais valiosos do mundo :

1. Inglaterra

2. França

3. Alemanha

4. Itália

5. Brasil

6. Bélgica

7. Espanha

8. Portugal

9. Argentina

10. Holanda

11. Sérvia

12. Uruguai

13. Croácia

14. Senegal

15. Turquia

16. Colômbia

 

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...