Ir para conteúdo

Copa do Mundo 2022


Chapolin

Recommended Posts

1 hora atrás, Chapolin Gremista disse:

Bazzo, você  também foi convencido pelo aparelho de propaganda do império a acreditar que o Putin é um demônio na terra e Zelensky é um grande estadista?

Essa mania que o PCO tem de defender Talibã, Coreia do Norte, Rússia e afins é de uma desonestidade intelectual sem tamanho, qualquer socialista sério sabe que o Putin é um oligarca de extrema-direita, literalmente um ditador burguês, não importa se ele está "lutando contra o imperialismo" ou seja lá qual seja a justificativa que vocês inventaram.

Link para o comentário
  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    144

  • Raphael

    53

  • Andy

    35

  • Chapolin Gremista

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mas o PCO nunca afirmou que o Putin é um grande socialista, pelo contrário Rui já falou várias vezes que o Putin é um direitista. Mas de fato isso não tem mesmo importância em relação a luta contra o imperialismo, afinal de contas, assim como no Brasil e Afeganistão lá também não existe terceira via. 

 

 

NOTÍCIAS

FINAL DA COPA DO MUNDO

Mbapênalti, o “craque” que é a cara da farsa francesa

Atacante se tornou artilheiro do torneio fazendo três gols de pênalti

mbape.jpg

Na Copa do Mundo que teve uma das piores vice-campeãs da história, nada mais justo que ter também um dos artilheiros mais fajutos. M-Ba-Pê, o robô camaronês importado pela seleção francesa, é a mais perfeita expressão da artificialidade e debilidade do futebol que até ontem era tido como “moderno” e “genial”, mas que se revelou como uma completa farsa.

Kylian Mbappé conseguiu ser o maior goleador do torneio, é fato. Mas não passou de uma espécie de consolação tão injusta quanto o prêmio de melhor jogador para Oliver Kahn em 2002. O jogador francês, afinal, marcou dois gols na final de pênalti e, assim, faturou a chuteira de ouro. Se era para ser assim, até o goleiro da seleção do Catar tinha chances…

E os outros cinco gols? Um gol de cabeça contra a “poderosíssima” Austrália, o tipo de gol A que o “craque” da França sabe fazer. Outros dois gols foram do tipo B: contra a Dinamarca, Mbappé ficou esperando a bola chegar em seus pés para chutar de primeira para o gol. Contra a Polônia, Mbappé fez os últimos dois gols antes da final, ambos do tipo C, que muito parecem com o tipo B, com a diferença de que a bola vem tão fácil para o atacante francês, que ele ainda domina a bola, ajeita e só depois então chuta. Na final, foi a vez de mostrar a sua última carta do restrito leque de recursos: os gols de pênalti. Foram dois deles e um gol do tipo B.

O mais badalado jogador da França, portanto, só faz os gols que não são dele. Ou espera a bola chegar em sua cabeça, ou espera que seus companheiros se livrem de toda a defesa adversária ou que sofram um pênalti. É uma farsa, cujas únicas habilidades nada têm a ver com o futebol-arte: sabe cabecear, tem um chute potente e sabe correr. Suas tentativas de drible são constrangedoras para quem assiste.

O “craque” farsa da França é, contudo, apenas o espelho do que é a seleção francesa. Como um todo, a equipe é uma das coisas mais entediantes que o futebol já conheceu. Um time retranqueiro, que conta sempre com a sorte nos cruzamentos e passes longos e, claro, na arbitragem. Tanto é assim que, em plena final da Copa do Mundo, a seleção só foi fazer o primeiro chute a gol na segunda metade do segundo tempo.

A França tem o “craque” que merece.

https://causaoperaria.org.br/2022/mbapenalti-o-craque-que-e-a-cara-da-farsa-francesa/

  • Haha 1
Link para o comentário

Obrigado Oliver Kahn por ter falhado em um dos Gols, nos presenteando com o Pentacampeonato em 2002. Afinal vos disse que todo carrasco brasileiro é o seu herói !

Editado por Baixinho
Link para o comentário
NOTÍCIAS

 

CAMPANHA HISTÓRICA

Seleção do Marrocos é recebida com festa no país

Marrocos fez a melhor campanha de uma seleção africana em Copas do Mundo

WhatsApp-Image-2022-12-20-at-16-05-02-jp

No dia de hoje (20/12), os jogadores da seleção marroquina desfilaram em carro aberto nas ruas de Rabat, capital do país. Dona de uma campanha histórica, Marrocos conquistou o quarto lugar nessa Copa do Mundo, realizada no Catar. Nunca uma seleção africana conseguiu ir tão longe no Mundial.

As únicas derrotas da equipe no torneio foram para a França, por 2 a 0, na semifinal, e para a Croácia, por 2 a 1, em partida que definia o terceiro colocado da competição. Antes disso, Marrocos tinha se classificado como primeiro lugar do grupo F, desbancando a Bélgica, tida como uma das favoritas.

Além disso, em jogo em que o sistema defensivo da seleção africana se destacou, o time do técnico Walid Regragui eliminou a Espanha nas penalidades e, depois, a vítima foi a seleção de Portugal, que deixou a Copa após a derrota por 1 a 0.

Nos jogos do Marrocos também era comum ver o apoio ao povo palestino, que sofre com a brutalidade do Exército de Israel.

https://causaoperaria.org.br/2022/selecao-do-marrocos-e-recebida-com-festa-no-pais/

 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

COPA DO MUNDO

“Quem elogia a final da Copa, esqueceu o que é futebol bonito”

Presidente do PCO comenta sobre a final da Copa do Mundo

argentina-franca-final-copa-do-mundo.jpg

ACopa do Mundo de 2022 chegou ao fim no último domingo (18/12), com a vitória da Argentina sobre a França, após a partida ir para a prorrogação e para as penalidades. No tempo normal, a partida terminou em 2 a 2, na prorrogação, o placar ampliou, mas continuou empatado em 3 a 3 entre as equipes. Na decisão nos pênaltis, a seleção da América do Sul fez 4 a 2 sobre a campeã mundial de 2018, conquistando o seu terceiro título de Copa.

Mas, para além disso, chama a atenção o deslumbramento de alguns pelo futebol apresentado na decisão do torneio. O jogo pode ter sido emocionante, mas isso não quer dizer que a qualidade do futebol apresentado no decorrer da partida tenha sido marcante para colocá-la entre a melhor final de Copa de todos os tempos nesse quesito.

Um exemplo disso é a final da Copa de 1970, entre Brasil e Itália, que terminou com o placar de 4 a 1 e consagrou a melhor Seleção da história das Copas, provando que o futebol brasileiro tem efetividade, qualidade e sabe jogar bonito.

Sobre os elogios exacerbados à final da Copa no Catar, Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), afirmou que o futebol bonito foi deixado de lado por aqueles que se prenderam ao estilo europeu. Confira abaixo a postagem:

https://causaoperaria.org.br/2022/quem-elogia-a-final-da-copa-esqueceu-o-que-e-futebol-bonito/

 

Link para o comentário

Para quem tem TV por assinatura:

Amanhã o SporTV vai maratonar o dia inteiro as reprises dos jogos da Copa do Mundo 2022 nos compactos de 1 hora de duração cada jogo.

Eu mesmo vou assistir alguns que não pude ver porquê estava trabalhando quando passaram originalmente, mesmo sabendo os resultados mas quero olhar melhor como foram os lances.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...