Ir para conteúdo

Episódios que o SBT não teria mais o áudio completo


E.R

Recommended Posts

Episódios de Chaves e Chapolin que o SBT não teria mais o áudio completo :

. Chaves - O primo do Seu Madruga (1975) - o SBT só tem o áudio completo da dublagem MAGA "Seu Romão" - segundo relatos, o áudio da dublagem MAGA "Seu Madroga" o SBT não tem mais.

. Chapolin - Quer apostar como não entro em uma aposta ? (1975) - o SBT tem boa parte do áudio com dublagem MAGA, mas não tem a parte final do episódio.

. Chaves - A esquete do Marinheiro Mareado (1973) - Esse o SBT deve ter o áudio completo MAGA, mas a Televisa não teria recebido, o que fez com que essa esquete fosse redublada.

. Chaves - O filme de terror, versão 1 (1973) - O SBT não teria o áudio deste episódio em português com a dublagem MAGA.

. Chaves - A festa da boa vizinhança (1976) - O SBT não teria mais a primeira versão da dublagem MAGA deste episódio, onde falam "Mário Heitor".

--

Citem outros casos.

 

Link para o comentário

Pra mim isso aí não existe. O que não passa mais no sbt ou a Televisa não enviou ao Multishow é por pura chatice com os fãs. Podem existir sim episodios danificados, que o multishow poderia tentar conseguir e exibir somente no Play se não tivesse mesmo como ir ao ar na tv.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
2 hours ago, E.R said:

. Chaves - A festa da boa vizinhança (1976) - O SBT não teria mais a primeira versão da dublagem MAGA deste episódio, onde falam "Mário Heitor".

Existe alguma gravação dessa dublagem? Nunca vi. Procurei agora no YouTube e também não encontrei.

Link para o comentário
2 horas atrás, Mr. Zero disse:

Existe alguma gravação dessa dublagem? Nunca vi. Procurei agora no YouTube e também não encontrei.

Não. Só relatos de fãs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, E.R disse:

. Chaves - A esquete do Marinheiro Mareado (1973) - Esse o SBT deve ter o áudio completo MAGA, mas a Televisa não teria recebido, o que fez com que essa esquete fosse redublada..

Esse o SBT exibiu um trecho da dublagem clássica no Especial de 30 anos do SBT, não exibem por que não querem.

Link para o comentário
5 horas atrás, E.R disse:

Chaves - A esquete do Marinheiro Mareado (1973) - Esse o SBT deve ter o áudio completo MAGA, mas a Televisa não teria recebido, o que fez com que essa esquete fosse redublada.

Uma coisa que eu fico pensando em relação a isso: a Televisa não ter recebido a dublagem MAGA não explica de ter sido redublado pra exibição no próprio SBT em 2014. Seguindo a lógica, era pra esse episódio ter voltado em 2012.

Link para o comentário
Professor Inventivo
24 minutos atrás, Lucas de Brito disse:

Uma coisa que eu fico pensando em relação a isso: a Televisa não ter recebido a dublagem MAGA não explica de ter sido redublado pra exibição no próprio SBT em 2014. Seguindo a lógica, era pra esse episódio ter voltado em 2012.

Eles não iriam voltar com a esquete sozinha, devem ter achado mas deixaram quieto. Exibiram as outras esquetes porque tinha o Chaves grudado.

Na época dos Riosound redublaram por causa daquela frescura de padronizar o áudio.

E todo mundo sabe que esquetes pra eles não importa, tanto que algumas delas só foi possível ver agora no MSW.

Link para o comentário
1 hora atrás, Mr. Zero disse:

Ah sim, é o mesmo caso então da primeira dublagem de Pedintes em Família.

Aliás, tem quem diga que o SBT já passou uma versão em que o Chespirito fez o mendigo e o turista ao mesmo tempo, gravada emergencialmente em 73. Antes mesmo de conhecer o fórum já ouvi falar essa história.

  • Uau 1
  • Confuso 2
Link para o comentário
2 minutes ago, Ramyen Matusquela said:

Aliás, tem quem diga que o SBT já passou uma versão em que o Chespirito fez o mendigo e o turista ao mesmo tempo, gravada emergencialmente em 73. Antes mesmo de conhecer o fórum já ouvi falar essa história.

Nossa, essa história eu nunca ouvi. O que sei é que há um quadro bem parecido do Chespirito, de 1972, exibido dentro do Chaves, mas ele é apenas o turista.

 

Link para o comentário

Quem falava muito disso era o Matheus Rolim. O duro é que parece que mais de uma pessoa sustentou a história. Bom, enfim é apenas mais uma suposição como tantas.

Link para o comentário
4 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Ou é preguiça de ir atrás, ou não estão procurando nos lugares certos. A emissora deve ter duas ou mais cópias de um mesmo episódio no arquivo, fora as fitas originais em quadruplex. Por exemplo, aquelas edições fixas dos episódios, que eram exibidas até 1992... Aquilo deve estar arquivado em algum lugar. Mesmo que seja algo editado, que não está na íntegra, pelo menos já valeria pelo resgate. 

Sempre pensei nisso também, deve ser bem fácil se confundir com tantas cópias, ainda mais com tantos títulos parecidos, episódios semelhantes, mesmo episódio com mais de uma dublagem, etc.

Onde foi parar, por exemplo, a narração do Gastaldi em "Os farofeiros - segunda parte"? Pois mesmo na exibição com lote velho o trecho está mudo.

Link para o comentário
10 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Nossa, essa história eu nunca ouvi. O que sei é que há um quadro bem parecido do Chespirito, de 1972, exibido dentro do Chaves, mas ele é apenas o turista.

 

Olha o texto do Matheus:

Minha teoria com base nisso e uma suspeita do Gui: Chamaram o elenco para gravar um episódio, rápido, para ir no lugar do programa que teria tido sua estreia cancelada muito em cima da hora. Foi ai que Chespirito, tendo muita pouca gente disponível no momento gravou uma versão de ''Pedintes em família'' em que ele fazia ao mesmo tempo o turista e o Chapolin. Esse episódio foi exibido pelo SBT nos anos 80, e hoje não é mais vendido pela Televisa.

 

Eu fiz confusão. Ele fazia supostamente o turista e o Chapolin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
8 minutes ago, José Antonio said:

Onde foi parar, por exemplo, a narração do Gastaldi em "Os farofeiros - segunda parte"? Pois mesmo na exibição com lote velho o trecho está mudo.

Deve ter sido cortada junto com todo o áudio da abertura. No Chaves, grande parte das aberturas foram todas cortadas/substituídas por silêncio em algum ponto entre 1992-2002, pegando o título do episódio junto em alguns casos. Essa cópia do master mostra bem isso. O motivo é um mistério:

 

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    2. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    3. E.R
      2928

      Pica Pau

    4. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    5. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...