Ir para conteúdo

Nova Vinheta de Chaves


Alexandre C.

Recommended Posts

Já faz um tempo que essa pequena vinheta tem sido usada em chamadas do SBT, mas parece que agora vai começar a usar no programa de fato. Ainda não vi a exibição da mesma na TV, mas creio q ela deve ter sido retirada do Bom dia e Cia ou nas exibições dos finais de semana.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Então quer dizer que agora não terá mais os rostos dos personagens da vila?

Achei bem simples e sem criatividade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
7 minutos atrás, Chapolineto disse:

Então quer dizer que agora não terá mais os rostos dos personagens da vila?

Achei bem simples e sem criatividade.

Creio que sim. Podiam explorar uma nova abertura ou algo mais chamativo.

Agora, Mr. Zero disse:

Parece uma vinheta amadora, feita por um fã para o YouTube. A antiga, feita em 1993, ainda está tecnicamente muito melhor trabalhada. 

Pelo jeito foi só pra fazer uma versão em HD, eles nem devem ter mais fonte em nada, ficou bem opaco a vinheta.

Link para o comentário

Isso aí foi coisa feito por fã, primeiro que no Bom dia e Cia nem as vinhetas de abertura e encerramento usam e se fosse assim no caso iriam também esticar a imagem pois não faria sentido fazer uma abertura em HD pra um produto que é exibido originalmente em 4:3.

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia
4 minutos atrás, Helenaldo disse:

não faria sentido fazer uma abertura em HD pra um produto que é exibido originalmente em 4:3.

Foi a mesma coisa que eu pensei, achei até estranho isso.

Link para o comentário
6 minutos atrás, Helenaldo disse:

Isso aí foi coisa feito por fã, primeiro que no Bom dia e Cia nem as vinhetas de abertura e encerramento usam e se fosse assim no caso iriam também esticar a imagem pois não faria sentido fazer uma abertura em HD pra um produto que é exibido originalmente em 4:3.

O SBT fez isso recentemente reprisaram uma novela SD com vinheta de break em HD, só não lembro agora qual foi. Ah lembrei foi No Limite da Paixão.

Segundo a exibição do Chaves das 14h15, alguns dias tem vinheta sim ao menos na rede já que afiliadas entram ali.

Terceiro segundo descrição do vídeo, o SBT gerou essa vinheta para as afiliadas sem som algum pra ser usada como vinheta de Patrocínio, e segundo o user O Gordo que tem outro Nick aqui, na afiliada dele passaram essa vinheta como abertura antes do falta de água hoje, porém invés de ser cantada era só a instrumental, o que não sabemos é se foi a afiliada que aproveitou a vinheta de patrocínio e fez a abertura, ou se foi a própria rede.

Eu deixo gravando em casa na claro TV das 14h as 16h30, pra caso apareça algo, e tbm porque gosto do Focalizando, se exibiram na rede a hora que chegar em casa eu vejo e gravo com Celular, vai sair uma bos** mais é a única forma já que não tem como passar gravação da claro pro Notebook.

Editado por Cleberson Multishow
Link para o comentário
Agora, Mr. Zero disse:

Tem sim, com placa de captura. 

Porém eu não tenho essa placa, e nem tenho interesse no momento devido questões financeiras.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Que sem graça essa nova vinheta. Primeiro porque não tem os rostos (ou talvez não, pois essa é a vinheta de encerramento). Segundo: nem animaram o chapéu girando (acredito que seja preguiça do cara que fez a vinheta). Terceiro: pra quê adaptar uma vinheta para HD de um programa que é exibido em SD?

Antigamente, quando a tecnologia era escassa, as vinhetas exigiam mais criatividade dos designers, e conseguiam ser melhores que as de hoje em dia.

32 minutos atrás, Helenaldo disse:

Isso aí foi coisa feito por 

Acredito que até um fã faz melhor.

Editado por Luciano Junior
Link para o comentário
Professor Inventivo
40 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Acredito que até um fã faz melhor.

Sim, na Internet tem várias reproduções dessa vinheta feita por fãs, veja um exemplo:

Mesmo assim consegue ser melhor que isso aí que fizeram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
10 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Sim, na Internet tem várias reproduções dessa vinheta feita por fãs, veja um exemplo:

Mesmo assim consegue ser melhor que isso aí que fizeram. 

A logo não tá boa, mas a animação é muito melhor que a do SBT.

Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Luciano Junior disse:

A logo não tá boa, mas a animação é muito melhor que a do SBT.

Talvez porque o cara não achou a mesma fonte, ou talvez porque ele gostou mais dessa, vai lá se saber a causa, motivo, razão ou circunstância dele ter feito assim. 

O objetivo era apenas eu mostrar a animação mesmo que é o que dá mais trabalho pra fazer. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Que porcaria de vinheta. Simples demais e sem nenhuma criatividade.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...