Ir para conteúdo

[INÉDITO] OS BALÕES (1976)


Raphael

Recommended Posts

Agora, Baixinho disse:

Q título chato! Preferia algo como "Um Sonho de Ícaro"

Quem conhece Biafra vai entender;)

Não precisa, basta conhecer mitologia grega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, Baixinho disse:

Q título chato! Preferia algo como "Um Sonho de Ícaro"

Quem conhece Biafra vai entender;)

Nada a ver, o episódio todo fica focado no Chaves estourando os balões o tempo todo. 

No mais o episódio é bom, apesar de ser reciclado e a parte do confete ter sido usada no episódio da independência. 

Os dubladores estavam ótimos, sem exceção e o som também está legal. 

Porém as BGM's continuam mal escolhidas e com a mixagem ruim, se no começo era alto e tocavam por muito tempo, agora é o contrário tocam rapidamente e com som baixinho. Esse povo não sabe encontrar um meio termo? 

Link para o comentário

Ótimo. Valette foi muito bem escolhendo Farewell My Lovely para a cena em que o Chaves vai embora da vila. :reverencia:

No mais, a versão de 72 é bem mais espontânea e engraçada com o Chaves enfiando o cigarro na Dona Clotilde. :lol:

Link para o comentário

Um mix de vários outros episódios envolvendo balões :ermm:

Gostei mesmo da parte final. A bgm no encerramento sobrou, ficou parecendo que o chavinho morreu :triste:

5 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

No mais, a versão de 72 é bem mais espontânea e engraçada com o Chaves enfiando o cigarro na Dona Clotilde. :lol: 

Com certeza, adoro esta versão :joia:

Link para o comentário

Major simplesmente cuspindo na obra de Chespirito com esse final triste. Como disseram no outro fórum, parece que o Chaves morreu no final. Na cena original não tem BGM triste (aliás, não tem nenhuma BGM) e tem risadas de fundo, além dos créditos serem com a música "normal", mas o gênio da sonoplastia tinha que dar o seu toque todo especial.

Link para o comentário

Dessa vez Valette pisou feio na bola, Farewall tinha que ter se encerrado assim que o Madruga entrega o Balão para o Chaves, e após isso ter ficado sem BGM até a hora de entrar Skipping para os créditos. Farewall não combinou nenhum pouco indo direto e encerrando o episódio.

Vale lembrar que nos Balões levam o Chaves de 72 a Maga deixou a Farewall até o Madruga comprar os Balões, depois a cena ficou sem BGM, e depois entrou uma BGM alegre encerrando o EP, ou seja era no mínimo isso que esperávamos da trilha da cena

Nao estou falando por tras ja que sempre que acho que ele errou mando mensagem inbox, assim como quando ele acerta elogio, nao estou faltando respeito com ele ou trabalho dele, mais nesse episódio que de fato ele pisou na bola e feio, assim como tinha feito na trilha do Presídio de Segurança Mínima que tbm me incomodou bastante.

 

Link para o comentário

Um ótimo episódio e uma ótima dublagem, mas a minha opinião sobre a trilha sonora é igual a de quase todos aqui. Realmente essa parte está meio que acabando com a alegria de ver os episódios inéditos e esse caso de uma BGM triste em uma cena cômica é um dos maiores exemplos disso.

Infelizmente, o Gouvêa já deixou o "trabalho" das músicas pronto há muito tempo. Ou seja, ainda vamos ouvir muitos episódios inéditos com as músicas colocadas de modo totalmente aleatória e sem sentido.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Remédios das Dores da Angústia

Adorei o episódio, entrou em segundo lugar do "Melhores episódios de Chaves" da minha lista.
Lembrei bastante do ramake que teve no desenho algumas cenas bem parecidas.
Tirando a saturada In a Hurry a escolha de BGM's foi até boa, principalmente quando começou o episódio. 
Percebi que quando o Chaves foi estorar o balão da Chiquinha ele errou na primeira tentativa e na mesma hora tentou de noco e deu certo. A dublagem tava ótima, Daniel tava bem melhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...