Ir para conteúdo

Multishow conseguiu mais 3 perdidos mundiais


Gota Magica

Recommended Posts

4 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Exatamente isso, eu já disse várias vezes aqui. 

Sim, foi nesse formato que a Televisa enviou. Ainda era comum usar na década de 80, inclusive o SBT usava nos programas de auditório da época (Silvio, Gugu, Cazalbé e Hebe). 

O SBT ainda tem um aparelho desses, só não sei se deixaram de usar, porque até mesmo programas antigos da própria emissora a gente não vê muito, somente edições de reprise feitas nas décadas de 90 e inicio de 2000.

A matriz da globo no Rio ainda devem ter outro aparelho desses, só não sei se o MSW tem acesso a isso. 

O mesmo acontece com os episódios perdidos da Televisa, devem ter os originais em quadruplex, mas não estão interessados em converter pra outros formatos mais modernos. 

Será que ainda vendem um aparelho que "reproduza" fitas quadruplex? se vendesse TALVEZ o MSW comprava, ou pegava emprestado da Globo RJ( se eles tiverem o aparelho ... )

Link para o comentário
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • FLASH

    10

  • Azeiteiro

    9

  • Professor Inventivo

    8

  • Gabriel_Lupin

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

11 minutos atrás, Userwemp disse:

Será que ainda vendem um aparelho que "reproduza" fitas quadruplex? se vendesse TALVEZ o MSW comprava, ou pegava emprestado da Globo RJ( se eles tiverem o aparelho ... )

Vender não, mas alugar, com certeza.

16 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Exatamente isso, eu já disse várias vezes aqui. 

Sim, foi nesse formato que a Televisa enviou. Ainda era comum usar na década de 80, inclusive o SBT usava nos programas de auditório da época (Silvio, Gugu, Cazalbé e Hebe). 

O SBT ainda tem um aparelho desses, só não sei se deixaram de usar, porque até mesmo programas antigos da própria emissora a gente não vê muito, somente edições de reprise feitas nas décadas de 90 e inicio de 2000.

A matriz da globo no Rio ainda devem ter outro aparelho desses, só não sei se o MSW tem acesso a isso. 

O mesmo acontece com os episódios perdidos da Televisa, devem ter os originais em quadruplex, mas não estão interessados em converter pra outros formatos mais modernos. 

Segundo esta matéria, o SBT tem à total disposição um reprodutor de quadruplex 

A questão é que eles realmente não querem investir para realizar tal obra. Ora, se o SBT já separa episódios entre os que tem, acham mesmo que eles lá se importam com episódios perdidos?

Se não me engano, já ouvi comentários de que o SBT quase digitalizou "O Planeta Vênus", de 1973, mas que por "aspectos técnicos", preferiram deixar pra lá. Ainda assim, o SBT já sacaneava a exibição de Chapolin em seus episódios comuns (quando era exibido, é claro), então realmente, mesmo que tivessem à mão todos os episódios disponíveis, fariam aquela horrorosa separação por "semelhantes".

Semelhante é a incompetência do SBT e da Televisa. Perdida está a minha paciência para com essas duas empresas.

Editado por TSB
  • Triste 1
Link para o comentário
22 minutos atrás, TSB disse:

Vender não, mas alugar, com certeza.

Segundo esta matéria, o SBT tem à total disposição um reprodutor de quadruplex 

A questão é que eles realmente não querem investir para realizar tal obra. Ora, se o SBT já separa episódios entre os que tem, acham mesmo que eles lá se importam com episódios perdidos?

Se não me engano, já ouvi comentários de que o SBT quase digitalizou "O Planeta Vênus", de 1973, mas que por "aspectos técnicos", preferiram deixar pra lá. Ainda assim, o SBT já sacaneava a exibição de Chapolin em seus episódios comuns (quando era exibido, é claro), então realmente, mesmo que tivessem à mão todos os episódios disponíveis, fariam aquela horrorosa separação por "semelhantes".

Semelhante é a incompetência do SBT e da Televisa. Perdida está a minha paciência para com essas duas empresas.

Ah então deve ser esse Djalma aí que é responsável por escolher os episódios do Chaves que vão ao ar todos os dias.

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Userwemp disse:

Ah então deve ser esse Djalma aí que é responsável por escolher os episódios do Chaves que vão ao ar todos os dias.

Segundo o Henrique Lascado, quem fazia/faz essa função é uma mulher. 

Os episódios de Chaves que passam todo dia não devem ficar nesse arquivo, devem ficar no setor onde exibem programas enlatados, novelas, propagandas e qualquer outro conteúdo que seja gravado. 

Esse local onde trabalha o Djalma é somente pra programas antigos dos tipos que entram em matérias do jornal ou quando algo antigo é reprisado num especial.

Exemplo disso é o especial "Quem não viu, vai ver", só que nesse procuram exibir somente coisa manjada pra não ter que usar esses aparelhos antigos pra limpeza e reprodução. 

A verdade é que os funcionários do SBT são iguais ao Jaiminho. 

  • Haha 1
Link para o comentário
13 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Segundo o Henrique Lascado, quem fazia/faz essa função é uma mulher. 

Os episódios de Chaves que passam todo dia não devem ficar nesse arquivo, devem ficar no setor onde exibem programas enlatados, novelas, propagandas e qualquer outro conteúdo que seja gravado. 

Esse local onde trabalha o Djalma é somente pra programas antigos dos tipos que entram em matérias do jornal ou quando algo antigo é reprisado num especial.

Exemplo disso é o especial "Quem não viu, vai ver", só que nesse procuram exibir somente coisa manjada pra não ter que usar esses aparelhos antigos pra limpeza e reprodução. 

A verdade é que os funcionários do SBT são iguais ao Jaiminho. 

Ah então se for essa mulher msm, ela deve ficar de olho nos fóruns CH kkkk. mas n deve tá nem ai pro Chaves, só coloca pra exibir msm..

Editado por Userwemp
Link para o comentário
Em ‎02‎/‎04‎/‎2019 às 17:58, TSB disse:

Acontece que o SBT não quis digitalizar essas fitas. Eles preferiram digitalizar apenas os mesmos episódios de sempre, e ainda assim, para exibir só um pouco do que digitalizaram...

Eu já penso o contrario: eles tem digitalizado, mas não querem veicular, que pode ter "n" motivos pra isso. Se o SBT tivesse digitalizado só os mesmos de sempre não teríamos nem ideia de "Muitas Marteladas" e entre outros que apareceram recentemente.

Link para o comentário

Eu fico imaginando que deve haver algum impedimento burocrático que impede a exibição do alguns episódios pelo SBT. Por exemplo a esquete do marinheiro enjoado que teve um trecho com dublagem Maga exibido no Festival 30 anos, registro na Ancine na lista de comuns e mesmo assim só foi exibida redublada.

Link para o comentário
14 horas atrás, Monchito disse:

Eu fico imaginando que deve haver algum impedimento burocrático que impede a exibição do alguns episódios pelo SBT. Por exemplo a esquete do marinheiro enjoado que teve um trecho com dublagem Maga exibido no Festival 30 anos, registro na Ancine na lista de comuns e mesmo assim só foi exibida redublada.

Ou talvez o SBT tenha perdido o áudio dessa esquete ao longo do tempo... 

Mais o SBT tem todo o seu acervo organizado, acredito que isso não tenha acontecido. só não exibem alguns episódios porquê não querem, simples assim.

Link para o comentário
39 minutos atrás, Userwemp disse:

Ou talvez o SBT tenha perdido o áudio dessa esquete ao longo do tempo... 

Mais o SBT tem todo o seu acervo organizado, acredito que isso não tenha acontecido. só não exibem alguns episódios porquê não querem, simples assim.

O problema é esse: o acervo é muito organizado, mas a emissora é uma bagunça!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Marcelo Jungbluth

Se o pessoal da emissora nem se presta a botar os conteúdos completos no #tbtSBT, quem dirá CH...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...