Ir para conteúdo

BLOQUEIO DE VIDEOS CH NO YOUTUBE


Engenheiro Pudim

Recommended Posts

Tópico pros que estão tendo vídeos bloqueados. Multishow me tirou todos os episódios postados (mais de 200, incluindo um perdido que nem exibem) e deu um strike (em um vídeo com dublagem perdida!). Tô com outro canal e postando com imagem de outras emissoras.

 

Não acho que seja erro deles, só pra deixar claro. Pagaram pelos direitos e nada mais justo, mas espero que não bloqueiem com imagem de outras emissoras, já que só bloqueiam conteúdo do Multishow Play até o momento (se bem que o perdido que postei tinha imagem do SBT, anos 90).

Editado por Engenheiro Pudim
Link para o comentário
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Multishow

    12

  • Engenheiro Pudim

    7

  • Mr. Zero

    6

  • Professor Inventivo

    6

Eu entendo da Globosat ter os direitos de exibição na internet, mas qual é o sentido de:

1º: bloquear vídeos no YouTube sendo que eles não tem e nunca vão ter toda a série disponível no Multishow Play (e a cada dia que passa, um episódio é removido de lá).

2º: bloquear vídeos com imagens de outras emissoras (SBT, Distrito Comedia, TLN etc).

Beleza bloquear os vídeos com imagem do Multishow Play ou dublagem SDVC, mas bloquear episódios com dublagem clássica e imagem de outras emissoras, incluindo perdidos mundiais? Sem lógica.

Link para o comentário

Eu levei um strike também.

Isso não pode ficar assim, eles tem que entender que ninguém tem interesse de ir no Play ver, nem mesmo sem nada no YouTube.

Simplesmente Globo sendo Globo.

Link para o comentário
20 minutos atrás, Lucas de Brito disse:

Eu entendo da Globosat ter os direitos de exibição na internet, mas qual é o sentido de:

1º: bloquear vídeos no YouTube sendo que eles não tem e nunca vão ter toda a série disponível no Multishow Play (e a cada dia que passa, um episódio é removido de lá).

2º: bloquear vídeos com imagens de outras emissoras (SBT, Distrito Comedia, TLN etc).

Beleza bloquear os vídeos com imagem do Multishow Play ou dublagem SDVC, mas bloquear episódios com dublagem clássica e imagem de outras emissoras, incluindo perdidos mundiais? Sem lógica.

Isso eu concordo, embora eu acredite que os direitos de internet sao deles independente de qual emissora seja a gravaçao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
24 minutes ago, Lucas de Brito said:

Beleza bloquear os vídeos com imagem do Multishow Play ou dublagem SDVC, mas bloquear episódios com dublagem clássica e imagem de outras emissoras, incluindo perdidos mundiais? Sem lógica.

A lógica é que o direito das séries do Chespirito na Internet até 2020 é do Grupo Globo, independentemente de onde você tenha gravado. No Brasil, eles têm o monopólio da distribuição na Internet e TV fechada. É mais ou menos parecido com você ir na arquibancada num jogo da Liga dos Campeões da Europa, filmar e postar no YouTube. Aqui no Brasil os direitos são do Esporte Interativo (Grupo Turner) e eles podem bloquear, mesmo não sendo uma imagem captada por eles. Afinal, o evento em si está sob seus direitos.

2 minutes ago, Cleberson said:

embora eu acredite que os direitos de internet sao deles independente de qual emissora seja a gravaçao.

Exato, é isso mesmo. Não importa onde tenha sido feita a gravação ou a língua dela. Se é obra contratada, os direitos são deles dentro do Brasil.

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário
7 minutos atrás, Mr. Zero disse:

A lógica é que o direito das séries do Chespirito na Internet até 2020 é do Grupo Globo, independentemente de onde você tenha gravado. No Brasil, eles têm o monopólio da distribuição na Internet e TV fechada. É mais ou menos parecido com você ir na arquibancada num jogo da Liga dos Campeões da Europa, filmar e postar no YouTube. Aqui no Brasil os direitos são do Esporte Interativo (Grupo Turner) e eles podem bloquear, mesmo não sendo uma imagem captada por eles. Afinal, o evento em si está sob seus direitos.

Sim, a questão é contratual e eu entendo isso. Mas o primeiro ponto que eu citei ali ainda é válido, não acha? Se a Globosat disponibilizasse no Play os 380 episódios já exibidos por eles das duas séries, o bloqueio seria justo.

Editado por Lucas de Brito
Link para o comentário

Isso não implicaria em a Google tirar do ar os canais que exibem episódios CH dublados, dentre eles o FUCHTube e o FCH?

Link para o comentário
9 minutes ago, Andy said:

Isso não implicaria em a Google tirar do ar os canais que exibem episódios CH dublados, dentre eles o FUCHTube e o FCH?

Sim, esse risco existe a todo momento. Salvo engano, no caso do FCH, o Antonio uma vez me disse que o Grupo Chespirito garantiu a eles a manutenção do canal no YouTube, desde que não disponibilizassem os episódios para download, ou seja, há uma autorização especial especificamente para eles. Não sei se o FUCH se enquadraria na mesma categoria ou não.

 

19 minutes ago, Lucas de Brito said:

Sim, a questão é contratual e eu entendo isso. Mas o primeiro ponto que eu citei ali ainda é válido, não acha? Se a Globosat disponibilizasse no Play os 380 episódios já exibidos por eles das duas séries, o bloqueio seria justo.

Concordo que seria mais justo, mas os direitos são garantidos ao detentor mesmo que não faça uso da exibição todos os dias. Inclusive, há muitos contratos de "geladeira". A Globo mesmo tem vários. O Esporte Interativo, por exemplo, só exibe 2 jogos simultâneos da Liga dos Campeões por rodada. Isso não significa que um canal do YouTube possa transmitir os demais jogos sob o pretexto que "quem tem o direito não está disponibilizando".

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 2
Link para o comentário
2 horas atrás, Mr. Zero disse:

A lógica é que o direito das séries do Chespirito na Internet até 2020.

Eles vão renovar a cada ano. E assim, podemos dizer tchau para o YouTube, graças a Globo.

Editado por Tio Trambique
Link para o comentário
13 minutes ago, Tio Trambique said:

Eles vão renovar a cana ano. E assim, podemos dizer tchau para o YouTube, graças a Globo.

Acho que não farão como o SBT, que renova por 30 anos. O tempo de exibição no Multishow deve ser mais ou menos o mesmo que foi no Cartoon Network e Boomerang. Na TV paga a programação muda com muita agilidade.

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário

Uma coisa é certa: como já foi dito aqui, "o direito das séries do Chespirito na Internet até 2020 é do Grupo Globo". Até lá, eles podem fazer o que quiserem em relação ao Youtube. Isso é um fato, e discutir se isso é certou ou justo não vai mudar este fato. Além disso, independente do Grupo Globo, o próprio Youtube tem tomado cada vez mais medidas contra canais que postam conteúdo com direitos autorais de terceiros. Em algum momento de "maluquice", a própria Televisa ou o Grupo Chespirito podem decidir que não querem mais os conteúdos deles no Youtube (improvável, mas possível), como já baniram os downloads dos fóruns há algum tempo. A verdade é que o Youtube não é mais uma boa plataforma para compartilhamento e preservação de conteúdos CH, e do jeito que as coisas andam, a tendência é só piorar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

No quiero envolverme en líos, pero lo mejor, sería subir los videos en otras redes sociales.

Ejemplo: DTube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Eu tinha postado todos os episódios de 1973/1976 de ambas series enquanto no Play ainda tava na 1977 (bem depois de sair do Play) e simplesmente bloquearam. Eu entendo que eles estão certo mas que eu me lembre ELES TINHAM DITO QUE NÃO IAM BLOQUEAR NO YOUTUBE.

Mas com isso o jeito é só esperar até 2020, isso se não renovarem ou terem acabado com todos os canais de CH em apenas um segundo.

A sorte é que eu nunca recebi strike nenhum. Mas perdi milhões de visualizações. Espero que isso não interfira na chegada do meu selo e da placa.

Link para o comentário

Sé que actualmente los derechos son de la Globo, pero nosotros no podemos estar a merced de ellos.

Si nos llegan a bloquear TODOS los videos, juro que los convoco para ir hasta las Organizaciones Globo, y así protestar contra el bloqueo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
49 minutos atrás, Chapolineto disse:

Espero que isso não interfira na chegada do meu selo e da placa.

E vai. Eu fui impedido por esse motivo, e bloquearam os meus menos do que os seus.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...