Ir para conteúdo

Debiloides em Ação


Ramiro Orci e Mazzaropi

Recommended Posts

Ramiro Orci e Mazzaropi

Eu criei esse tópico para que algumas pessoas me ajudassem a produzir as histórias de um gibi que eu criei chamado ''Debiloides em Ação'' dando suas opiniões e sugestões. Caso a moderação não aprovar o tópico, pode mandar pra lata.

 

Bem, ''Debiloides em Ação'' é um gibi humorístico que criei à vários anos atrás. Ele não tem uma sinopse definida, pois mostra apenas o cotidiano dos jovens de uma pequena cidade chamada "Youngville" (nome dado pela alta quantidade de jovens na cidade e pelo fato de estar em desenvolvimento). Além da cidade tem a floresta e o Sítio da Vaca Morta, onde residem os caipiras. As histórias são uma metralhadora de bizarrice e piadas. Também gosto de colocar várias referências ao longo da história. Eu faço o gibi como se um desenho animado. Por esse motivo, eu não faço histórias muito pesadas e sem temas polêmicos, mas tem muito "politicamente incorreto". Eu diria que tem uma classificação indicativa de 10 anos. De vez em quando, coloco uma liçãozinha de moral e críticas leves. Pra quem não gosta de humor com baixaria, é um boa pedida 

Minhas maiores inspirações para criar esse gibi foram:

- Os meus colegas de escola e conhecidos, já que 95% dos personagens existem na vida real, mas com as personalidades estereotipadas e exageradas:

- Os desenhos que cresci assistindo do Cartoon Network, Bob Esponja e Looney Tunes;

- A decadência dos desenhos atuais;

- CH (os títulos da Maga);

- Filmes clássicos de comédia;

- E o menos importante, os gibis da Disney e do Maurício de Suzete.

O gibi possui vários personagens, sendo eles, mas não todos:

Spoiler

Vinicius - é um garoto extremamente apaixonado por uma garota chamada Raiane (a qual ele sempre faz cantadas de pedreiro). Ele é muito "bobalhão", lerdo, desastrado e gosta muito de ajudar os necessitados. Ele se transforma no "Super-Vinicius" várias vezes. Ele é filho do viúvo "Sr. Espoleta", que também é Super herói 'O Minhocão Mascarado".

Raiane - é uma menina que sofre de uma crise de raiva e estresse muito forte, que faz perseguir aqueles que lhe fazem raiva. Ela é bastante violenta e perigosa; também apaixonada pelo Silvio Santos. Quando está com suas amigas, é um amor de gente, mas quando está perto de Vinicius e Renan.... 

Renan - é um caipira extremamente idiota, com costumes bizarros e desatualizados que ama forró e brega. Ele mora no Sítio da Vaca Morta com sua família: os primos Yasmin e Lorensvaldo e seu pai "xerozaum do brega", que é casado com uma vassoura. Ele é bastante odiado na sua escola na cidade, mas é muito amado no sítio. Ele tem vários animais em casa, no qual se destacam seu cachorro "requissi" e seu jumento "lezêra".

Willian - ele é um garoto de gostos peculiares: fazer gororobas estranhas e imitar qualquer porcaria que vê na TV. Ele é bastante azarado e gosta de socializar e se intrometer na conversa dos outros, discutindo com os mesmos. Ele vive com sua mãe Geralda (uma mulher ocupada sempre fazendo concursos e competições) e sua cadela Belinha (que vive brigando com o gato Rebrancote).

Matheus (não sou eu) - é um garoto muito serelepe. Vive fazendo baderna e brigando na escola. Apesar disso, ele tem vários amigos. Ele às vezes aconselha Vinícius (uma das poucas pessoas que aceitam os conselhos dele). Ele vive com sua irmã Wanessa (que ama o rosa e tem obsessão por princesas) e seu gato Rebrancote. 

Emilly - é uma garota meiga, dedicada e amiga. Apesar de tudo isso, o fato dela ser filha de professora, faz com que ela seja explorada pela mãe (Prof. Renata) em tudo, senão... 

Saracura - é uma garota fofoqueirissíma e muito magricela. Ama falar de todo mundo e saber de tudo que acontece a cada segundo. 

Roger - é o garoto mais bonito e gente boa de Youngville. Ele sempre é invejado por William. Ele tem uma namorada chamada Jane (que é uma modelo super generosa e alérgica a brigas). 

Professora Cosma - é uma mulher cruel e desrespeitosa com os demais. Adora xingar seus alunos e ver os outros se sentirem mal. 

Super Vinicius - é um super herói com baixa reputação na cidade (e a dupla pessoa de Vinicius) e filho do Minhocão Mascarado. Ele resolve os casos, deixando um grande prejuízo. Ele tem vários vilões:

- Thomas Barney - é um ex-advogado frustrado que virou assaltante. Ele também é perito em robótica e manutenção. Ele não perde um capítulo de Chiquitas. 

- Vovôador - é uma velho com corpo de pomba. Ele gosta de defecar nos cidadãos e roubar comida. 

- Dr. Rebimboca - é um cientista doido e exagerado que gosta de usar qualquer pessoa com cobaia. 

- Velha da Rua 13 - é uma louca que quer comer todos os gatos e os cachorros de toda cidade. 

- Conde Pirado - é um vampiro pirata nerd que quer saquear os estoques de produtos nerd, carne e sangue vegetal.

Simor - é um gordão que vive se achando melhor que os outros, mas não é páreo para as piadas de gordo. 

Diretora Cidinha - é uma diretora anã corrupta e exploradora. Ela vive viajando e quase não toma conta da escola. 

Arthur - é um garoto que sonha em ser detetive. Ele envestiga vários casos por aí junto com André (um menino que repete tudo o que ele fala e sofre bullying do próprio amigo por causa do pequeno tamanho e da cabeça grande). 

Carancuda - é uma índia que veio para a cidade para se casar com um homem branco. Ela tenta se adaptar a modernidade, mas não consegue. 

Marilda - é uma enfermeira doida, que vive dando os diagnósticos no lugar do médico. 

Galdino - ele também mora no Sítio da Vaca Morta. Mas ele aparece mais na escola. Ele vive zombando Renan e atrapalhando a aula das professoras. Ele vive dizendo: "E o Arrôiz"? 

 

Eu queria que vocês me ajudassem dando sugestões, opinando e principalmente falando mal e esculachando o que está ruim. Pode largar brasa.

 

Eu só criei esse tópico, porque eu estou um pouco desanimado e queria me alegrar fazendo algo que eu gosto, mas com um incentivo extra.

 

Se a moderação aprovar o tópico, eu mando as fotos dos personagens e as sinopses das histórias que estou produzindo. Também postarei as edições completas depois de finalizar.

  • Uau 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Interessante a ideia, por mim pode ficar a vontade pra contar suas histórias. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Ramiro Orci e Mazzaropi

Eu sei que demorei pra postar as sinopses, mas vou contar como vai ser o "primeiro gibi":

 

Namoro na Marra - Vinicius se apaixona por Raiane, a menina mais estressada da cidade. Ele pede ajuda aos seus amigos para conseguir conquistá-la, mas só acaba fazendo besteira e irritando sua amada mais e mais. 

Youngville News York Time Sessão rápida de notícias entre uma história e outra. Aqui, vemos as notícias mais relevantes da cidade de Youngville apresentadas pelos âncoras Terezo Serião e Cazalbé de Marceloviski. 

O Caipira da Vaca Morta Em sua primeira aventura no Sítio da Vaca Morta, Renan, um garoto burro e cegêta, encontra com seu amigo Lorensvaldo um objeto místico no meio do mato que o faz enxergar: um óculos! 

--------------

A primeira página do gibi já está desenhada, mas não está pintada e sem arte-final:

20190111_192037.jpg

20190111_191926.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...