Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raphael

Record TV

Recommended Posts

Cleberson
Marcos Mion renova contrato com a Record

A Record e Marcos Mion chegaram a um acordo e renovaram contrato por mais três anos. Valorizado após apresentar a 10ª temporada de A Fazenda e de ter sido alvo de sondagens da Globo, Mion chegou a ficar "desempregado" durante sete dias. Seu vínculo com a Record venceu no último dia 31 e o novo documento, após várias rodadas de negociações entre executivos e advogados, só foi assinado ontem (7).

Ciente da boa fase, Mion curtiu os primeiros dias do ano em viagem com a família, ganhando tempo para negociar melhores condições. Na noite de segunda, poucas horas antes de embarcar em novo programa familiar pela Europa, canetou o documento proposto pela Record.

Há um ano, tudo indicava que Marcos Mion não teria futuro na Record ao término de seu contrato. Ele tinha acabado de perder o Legendários, que apresentava desde 2010, e o reality A Casa (2017) passou longe do sucesso. Deu entrevista ao Notícias da TV admitindo que tivera "um ano difícil".

Em setembro deste ano, no entanto, veio a redenção. No lugar de Roberto Justus, foi considerado o melhor apresentador que A Fazenda já teve, em uma lista que inclui ainda Britto Jr. e Rodrigo Faro. Foi eleito pelos leitores e críticos do UOL o melhor apresentador de 2018.

A repercussão em A Fazenda retumbou na Globo, onde uma negociação com o apresentador já tinha sido aberta. Essas conversas, segundo uma alta fonte, ocorreram antes da estreia de A Fazenda, quando o apresentador estava com futuro incerto na emissora de Edir Macedo.

Executivos da Globo concluíram, no entanto, que não era a hora de Mion voltar (ele atuou na casa no seriado Sandy & Junior, exibido entre 1999 e 2002). Não havia um projeto específico para ele.

Na Record, por enquanto, Mion continua titular apenas de A Fazenda.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/apos-sete-dias-desempregado-marcos-mion-renova-contrato-com-record-24214?platform=hootsuite

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E.R

http://www.agora.uol.com.br/zapping/

:emorecord:

Na presença do novo vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, Luiz Bacci renovou seu contrato com a emissora de Edir Macedo na tarde de ontem. O prazo do novo acordo segue o mesmo modelo da renovação feita com Sabrina Sato e Marcos Mion: três anos. Bacci passou pela prova de fogo de ocupar o lugar de Marcelo Rezende, jornalista que morreu em setembro de 2017. E vem registrando excelentes índices à frente do "Cidade Alerta". "O trabalho na Record TV é um marco na minha carreira. A emissora me trouxe oportunidades que contribuíram para meu amadurecimento profissional", disse o apresentador em comunicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E.R

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/02/15/record-rompe-acordo-e-tira-jornalistas-do-sbt-silvio-santos-vai-retaliar.htm

Há quase 20 anos Record e SBT tinham um acordo de cavalheiros que foi selado verbalmente entre Silvio Santos e Edir Macedo.  O acordo era o seguinte : SBT e Record concordavam em nunca tirar profissionais televisivos com contratados ou com contrato em validade da concorrente.

 

O acordo foi feito mais de 20 anos atrás. Tudo começou quando Silvio Santos tirou Ratinho da Record (e pagou uma multa milionária por isso mais tarde). Edir Macedo revidou e à época tentou tirar todo o elenco de "A Praça É Nossa do SBT". Não conseguiu, mas isso aproximou os dois donos de TV e eles decidiram fazer um acordo de cavalheiros. Esse acordo desde então já foi quebrado três vezes, e todas pela Record. 

 

A primeira, quando tirou Gugu Liberato do SBT, em 2008; a segunda quando, na semana passada, a Record assediou e tirou do SBT Thiago Nolasco, o repórter responsável por seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro.

 

Ontem, a Record, por ordem de seu vice-presidente de Jornalismo, Antonio Guerreiro voltou à carga e contratou mais um repórter do SBT, Marcelo Carrião.

Pior : a emissora da Barra Funda está ligando para outros repórteres e editores, chamando-os para conversar e até com ofertas prontas para alguns.  Um dos primeiros efeitos que esse tipo de assédio concorrente causa é inflacionar a folha de pagamentos do SBT. Porque a emissora muitas vezes acaba "cobrindo" a oferta que o profissional recebeu da concorrente.

Foi justamente o respeito a esse acordo mútuo que fez com que Silvio Santos não tivesse contratado Luiz Bacci no mês passado, que estava com o contrato vencendo. A atitude da Record, porém, enfureceu toda a cúpula do SBT e Silvio já foi informado em suas férias, em Orlando, de tudo que está acontecendo.

A ordem de Silvio veio dos Estados Unidos : é para retaliar, fim do acordo.  Os emissários do SBT ganharam com passe livre para assediar jornalistas e estrelas da Record a partir de agora.  A pedido da fonte do SBT ouvida sob sigilo, a coluna vai omitir os nomes dos profissionais da Record que serão alvo de propostas da emissora. A guerra da TV aberta recomeçou, e com força total.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cleberson
Record apresenta substituto de Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular

record-eduardo-ribeiro-jornal-da-record-

Sob nova direção, o Domingo Espetacular vai ganhar mais um nome em seu já congestionado elenco de apresentadores. O repórter especial Eduardo Ribeiro passará a ser âncora do dominical, que já tem Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patrícia Costa. Amorim continua na revista eletrônica, mas Ribeiro deverá substituí-lo definitivamente em até dois anos e meio.

A ida de Ribeiro para o Domingo Espetacular já está sacramentada. Nos próximos dias, Antonio Guerreiro, novo vice-presidente de Jornalismo, deve definir quando será a estreia de Ribeiro como apresentador fixo da atração, que dura quase quatro horas.

Criado em 2004 para ser uma versão da Record para o Fantástico da Globo, o Domingo Espetacular sempre teve três apresentadores. Desde 2017, com a chegada de Patrícia Costa, passou a ter quatro. Agora serão cinco.

Nos bastidores da Record, a promoção de Eduardo Ribeiro é vista como uma movimentação para um um futuro afastamento de Paulo Henrique Amorim. Quando vencer seu contrato, em 2021, o jornalista já estará perto dos 80 anos --acabou de completar 77.

Se uma das partes optar por não renovar o contrato, o que é muito provável, o Domingo Espetacular não sofrerá muito impacto, uma vez que já terá nova "cara", a de Edu Ribeiro, sempre apontado como futuro apresentador do Jornal da Record, onde dá plantão na bancada com frequência.

Amorim ameaçado

O emprego de Paulo Henrique Amorim já esteve ameaçado outras vezes, mas resistiu. Suas opiniões políticas são o principal problema, geram pressões sobre os executivos da emissora. Mas Amorim as expõe em território independente na internet, não na Record. Além disso, ele goza de prestígio com a direção da Record e com o público. Segundo as pesquisas, ele dá credibilidade ao DE.

A Record, porém, passa por um momento de transformação no Jornalismo. Antonio Guerreiro assumiu em janeiro no lugar de Douglas Tavolaro, que vai fundar a CNN no Brasil, e promete dar uma "chacoalhada" no departamento.

Na semana passada, fechou a contratação de André Azeredo, o repórter mais popular da Globo em São Paulo, para apresentar o SP no Ar. A emissora também anda sondando medalhões da Globo e de outras emissoras. Um dos nomes cogitados recentemente foi o de Ana Paula Padrão.

A casa também cogita lançar um telejornal no horário ocupado nos últimos anos pelo Programa do Porchat, e já disparou o radar sobre nomes famosos da Globo.

Nesse cenário de transformação interna e diante da conjuntura política nacional, pode ser que agora Paulo Henrique Amorim esteja mais ameaçado do que nunca.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/record-apresenta-substituto-de-paulo-henrique-amorim-no-domingo-espetacular-25298

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...