Ir para conteúdo

Band


Raphael

Recommended Posts

  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    129

  • Hudsoncsc221

    16

  • Cleberson

    15

  • Professor Inventivo

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em crise, Band pode trocar presidente no mês de março

Um desentendimento familiar, impulsionado pela insatisfação dos resultados de audiência e financeiros atingidos pela Band em 2018, pode provocar uma mudança na presidência do grupo neste ano.

O NaTelinha apurou que está previsto, inicialmente para março, uma assembleia sigilosa entre os herdeiros do canal para decidir se o atual presidente Johnny Saad continuaria no cargo.  

O jornalista e empresário assumiu a presidência da Band.em 1999, com a morte do seu pai e fundador da emissora, João Saad.

Uma fonte ouvida pelo site explicou que caso a saída de Johnny Saad se concretize, são altas as chances do seu irmão, o empresário Ricardo Saad, ocupe o cargo de presidente do grupo, e de acordo com a expectativa gerada por essa mudança, que ele coloque em voga seu know how de empreendedor. Ricardo é presidente da uma bem sucedida empresa de call center em São Paulo.

Não seria a primeira vez que se cogita trocar a presidência do Grupo Bandeirantes. Há alguns anos, Ricardo Saad se negou a assumir o cargo para se dedicar a sua empresa e Johnny permaneceu na cadeira.

Atualmente, as ações da Band estão divididas em cinco partes iguais entre os irmãos Maria Saad, Márica Saad, Marisa Saad e Ricardo Saad, além de Johnny Saad.

Dentre outros motivos, existiria decepções na família e em torno de algumas decisões na gestão do atual presidente, principalmente referente às estratégias de investimento definidas para a grade de programação que decepcionou no ano passado.

Procurada, a assessoria da Band informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Demissões e baixo Ibope em 2018

Em março do ano passado, a Band lançou sua nova programação e tirou da concorrência Cátia Fonseca e Amaury Jr.

Foram os carros-chefes desta nova grade os programas "Superpoderosas", "Agora é Domingo", "Show do Esporte", "Melhor da Tarde" e "Programa Amaury Jr". Porém, no decorrer de 2018, nenhum das novas atrações atingiram sua metas de audiência.

Sete meses após seu lançamento, o programa idealizado por Ana Paula Padrão, o "Superpoderosas", foi cancelado, e na última semana, a atração de auditório de José Luiz Datena, o "Agora é Domingo", também foi limado.

Além disso, no horário nobre, com exceção das terças-feiras, quando a Band exibe o reality gastronômico "MasterChef", a emissora perde todas as noites para a RedeTV!.

O NaTelinha apurou que o "Show do Esporte" também não voltaria em janeiro, após o período de férias de fim de ano, com isso, dando espaço para a volta do "Terceiro Tempo" com Milton Neves.

Não é só no Ibope que a emissora passa por um crise, mas também nos seus bastidores. No último ano, a emissora demitiu em torno de 500 profissionais como parte de um processo de corte.

No início de 2019, a Band perdeu um importante patrocinador para o SBT, como consequência, seu programa matutino "Sempre Bem" migrou para o concorrente.

Outra fonte de renda, a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, e a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, também não renovaram seus contratos de aluguel de horário.

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/01/08/em-crise-band-pode-trocar-presidente-no-mes-de-marco-123453.php

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/02/03/apos-rio-de-janeiro-concurso-miss-brasil-volta-para-sao-paulo.htm

:emoband:

 

O São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, será o palco do concurso Miss Brasil Be Emotion, no dia 9 de março, com transmissão ao vivo da Band.

A apresentação contará com as últimas 4 misses eleitas, Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e a atual Mayra Dias (2018).

O evento, uma vez mais, deverá contar com o trabalho de Cássio Reis.

Ano passado, o Miss Brasil aconteceu no Riocentro.

 

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/03/22/larissa-erthal-vai-integrar-equipe-de-novo-jornalistico-da-band.htm

A convite do diretor Vildomar Batista, a apresentadora Larissa Erthal também vai integrar a equipe do novo jornalístico da casa, o "Primeiro Jornal", comentando notícias do mundo esportivo.

Ela até resolveu fixar residência em São Paulo por isso.

Larissa inclusive já participou das gravações de dois pilotos, o último realizado na tarde de ontem.

O informativo, sob o comando de Joel Datena e Joana Treptow, deverá estrear no dia 15 de abril, na Band.

 

 

Link para o comentário

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/alem-de-o-aprendiz-roberto-justus-deve-ganhar-mais-um-programa-na-band-25549

O apresentador Roberto Justus admitiu ao Notícias da TV que a conversa com sua atual emissora, a Band, é tão animadora que existe a possibilidade de comandar um novo programa na casa.

"Nesse momento, eu estou pensando no Aprendiz. A gente até conversa de eventualmente ter alguma outra coisa, mas a concentração total agora nesse semestre é O Aprendiz. Depois a gente pode conversar", disse ele. 

Pela primeira vez, Justus esteve envolvido em todas as etapas do programa. Ele conseguiu entrar na Band em um esquema de sociedade, no qual divide com a emissora os custos da produção, mas também os lucros. 

Além de apresentador, o ex-publicitário assina ainda como produtor-executivo. Para fechar no azul, ele usou seu poder de influência no mercado publicitário e visitou todas as empresas que patrocinam a nova temporada para convencê-las a investir no programa. Deu certo. É a primeira vez que o reality, no Brasil, estreou com já com o investimento de sete grandes marcas.

Link para o comentário
Nova grade da Band poderá reduzir horário do Neto ou da Renata Fan

Na Band, existe, sim, o desejo de lançar um jornal na hora do almoço. Ou será um novo com Luiz Megale ou uma reprise dos melhores momentos do "Primeiro Jornal", do Joel Datena, que vai estrear nas manhãs.

Mas isto, fatalmente, vai mexer com a duração do "Jogo Aberto", da Renata Fan, ou de "Os Donos da Bola", do Neto. Um dos dois vai perder 30 minutos. Resta saber quem.

A Band, conforme destacado ontem, planeja fazer até quatro estreias em abril. O jornalista Eduardo Oinegue começou a fazer pilotos e a intensificar reuniões com os editores do "Jornal da Band". Sua chegada à bancada do informativo está prevista para 15 de abril.

Na mesma data também estão programadas estreias do "Primeiro Jornal", com o Joel e Joana Treptow; o "Aqui na Band", com Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, e ainda um informativo local, tocado por Megale - isto se não optarem pela reprise.

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/03/28/nova-grade-da-band-podera-reduzir-horario-de-neto-ou-renata-fan.htm

 

Link para o comentário
Contratação de ex-chefão da Globo causa saia-justa na cúpula da Band

antonio-zimmerle_ffc833e1ac14e772cc29397

A contratação na última terça-feira (02), de Antonio Zimmerle, ex-número 2 da programação da Globo, causou saia justa dentro da alta cúpula da Band.

Zimmerle, que tem no currículo 38 anos de Globo e nos últimos anos ficava abaixo somente de Amauri Soares na Central Globo de Comunicação, deve assumir funções que hoje é de responsabilidade da atual diretoria artística da Band, formada por Juca Silveira e Patricio Diaz.

Dentro da emissora paulista, o acerto é visto como um enfraquecimento de poder dos atuais diretores artísticos.

Eles enfrentam dificuldade de emplacar números satisfatórios de audiência com as suas estratégias de grade, como o reality "O Aprendiz" às segundas e a transferência de terça para domingo do "MasterChef", carro-chefe do canal nos últimos anos.

As duas apostas vêm conquistando uma audiência entre 1 e 4 pontos, respectivamente.

A atuação de Antonio Zimmerle terá o aval direto do presidente da Band, Johnny Saad. O NaTelinha apurou que qualquer novidade será alinhada nas duas próximas semanas, quando Johnny volta de uma viagem de trabalho.

Para a ida de Zimmerle, foi necessário realocar Marco Antonio Zago, que exercia a função de diretor de programação nacional, nova função do ex-chefão da Globo.

Como adiantou o colunista Flávio Ricco, do UOL, Zago foi realocado para a Opec, setor que gerencia a programação de comerciais.

Dentro da Globo, causou surpresa e preocupação a contratação de Antonio Zimmerle. Fontes relatam que alguns profissionais do canal carioca achavam que ele não se dedicaria mais à TV após se desligar da emissora. Além disso, revelam que ele é um profundo conhecedor das estratégias da Globo para os próximos três anos.

Atualmente, a Band atravessa uma das maiores crises na sua história. Em sua faixa de shows, vem perdendo de domingo a domingo para todos os programas da RedeTV!. Nos últimos anos, enfrenta uma crise financeira que ocasionou na demissão de mais de 300 funcionários em 2018.
 

Walter Clark

Em 1981, um dos responsáveis na montagem de programação de sucesso da Globo, Walter Clark,  foi contratado pela Band com o intuito de se consolidar no segundo lugar de audiência.  

O executivo fez diversas modificações na programação, dentre elas, deixou Hebe Camargo sem espaço na grade e demitiu diretores de programas. Mas nenhuma das decisões surtiu efeito no Ibope. Ele ficou apenas alguns meses no cargo.

Nos corredores da Band, diferente do que ocorreu com Clark, acreditam que Antonio Zimmerle, profissional respeitado no mercado, pode auxiliar a emissora na guinada de um novo tempo.

Na telinha

 

Link para o comentário

A Band é uma emissora muito amadora.. é pior emissora pra exibição de séries.. e olhe que a mesma tinha um catálogo forte de séries vindas ou dadas pela Globo,

Pra ver séries o pior canal é a Band

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

FLÁVIO RICCO - UOL

:Band:

Entre os tantos produtos esportivos que a Band tem interesse, o próximo campeonato francês está praticamente fechado. Este também em acordo ou parte de um pacote com a DAZN.

Link para o comentário
Volta do Pesadelo

Já entrou em pré-produção na Band a segunda temporada do programa "Pesadelo na Cozinha".

Ainda não há uma manifestação sobre a data de estreia, mas a apresentação seguirá com Erick Jacquin.

Flávio Ricco.

Band se supera e demite toda equipe de programa que nem estreou

Na manhã desta sexta-feira, a direção da Band decidiu demitir toda a produção do "Tosco Talent", programa de humor, até então nos planos para figurar na grade dos domingos. O programa, que chegou a ser imaginado como novo "Pânico'", teve inicialmente a sua estreia prometida para março passado. Como principal proposta, se propunha reunir diferentes comediantes numa espécie de "cooperativa de humor". Verdade é que não saiu do papel ou como mais uma tentativa que não deu em nada. Ou deu. Todo o pessoal chamado para a sua equipe, sem condição de produzir nada, acaba de ser dispensado. "Tosco Talent" seria dirigido por Leandro Knopfholz. A Band, consultada sobre o assunto, ainda não respondeu. Porém, os profissionais que estavam no projeto já se despediram dos colegas.

*Colaborou José Carlos Nery

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/05/31/band-se-supera-demite-toda-equipe-de-programa-que-nao-estreou.htm

Band e Datena são condenados a pagar R$ 60 mil a homem acusado de estupro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou José Luiz Datena e o Grupo Bandeirantes a uma indenização de R$ 60 mil por danos morais a um homem que foi acusado, no ar, de ter cometido estupro. A decisão, do último dia 14 de maio, rejeitou embargos que questionavam a indenização e acusavam o Tribunal de Justiça de São Paulo de omissão. Ainda cabe recurso.

Segundo a ação, Marco Aurélio de Paula teve imagem e nome divulgados no programa "Brasil Urgente", "atribuindo-lhe culpa pelo crime de estupro". Foi aberto um inquérito policial contra o suspeito na época, mas a polícia chegou à conclusão de que ele era inocente.

Segundo o relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão, Datena abusou do direito de expressão usando uma "narrativa sensacionalista".

"A presente reportagem limitou-se a ouvir as declarações bastante vagas da suposta vítima e do delegado de polícia que, inclusive, não aduz a qualquer prova, mas identifica o autor reiteradas vezes sem qualquer necessidade senão de denegrir a sua imagem e de alavancar a própria audiência", diz um trecho da decisão.

"À época, ele não passava de mero acusado sendo, ao final da investigação, absolvido. É evidente que a reportagem transbordou os limites do exercício regular do direito de imprensa", completa.

Procurados, a Band e Datena não quiseram comentar a decisão. Por meio da assessoria de imprensa, a emissora disse que irá recorrer: "A Band, bem como seus profissionais, respeitam todas as decisões proferidas pelo Poder Judiciário, não lhes cabendo comentar o entendimento judicial. No caso em questão, será interposto o recurso adequado".

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/30/band-e-datena-sao-condenados-a-pagar-indenizacao-de-r-60-mil-a-homem.htm

 

Link para o comentário
Band cai 40% no ibope em uma década e 2019 é seu pior ano

A Band enfrenta problemas complexos em duas frentes: financeira e de programação. Com isso apresenta nos primeiros cinco meses deste ano sua pior performance no ibope desde 2009. Os dados, exclusivos, foram obtidos pela coluna e mostram que desde aquele ano a emissora do Morumbi perdeu pelo menos 40% de sua audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT).

 

Essa medição analisa a audiência nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Segundo o PNT (dados da Kantar Ibope, mas obtidos por outra vias pela coluna), cada ponto equivale a cerca de 254 mil domicílios sintonizados no país. O horário mensurado é das 7h à 0h (o chamado horário comercial da TV). Entre janeiro e maio de 2009 o ibope da Band foi de 2,5 pontos. No mesmo período este ano o índice caiu para 1,5 ponto.

 

Um dos grandes problemas da emissora é a perda do futebol brasileiro, com quem tinha parceria com a Globo nos últimos anos, mas que, devido a problemas de caixa, teve de abrir mão. Também fez algumas escolhas erradas, como estreias que não duraram muito e mudanças que não funcionaram como o esperado (como a troca do "MasterChef"seu maior ibope, para os domingos). No passado o slogan da Band foi "o canal do esporte". Nos últimos anos a emissora enfrenta uma profunda crise financeira, e tem feito todo tipo de cortes de custos para se manter viável. No mês passado houve mais uma leva de demissões na casa, que atingiu praticamente todos os níveis hierárquicos.

 

O que acontece hoje com a "empresa" Band é um círculo vicioso e negativo: como não tem dinheiro, não pode investir alto em programação; sem atrações não obtém o ibope esperado; sem ibope perde mais dinheiro (de anunciantes).

 

Porém, apesar da queda, a Band ainda não corre risco de perder o posto de 4ª maior TV do país no ibope. A RedeTV este ano registra média de 0,7 ponto de janeiro a maio. Cresceu apenas 15% na comparação com dez anos atrás (0,6). Veja abaixo a audiência da Band no PNT desde 2009 Em pontos

2009 - 2,5 pontos

2010 - 2,2 pontos

2011 - 2,2 pontos

2012 - 2,2 pontos

2013 - 2,3 pontos

2014 - 2,1 pontos

2015 - 1,8 ponto

2016 - 1,9 ponto

2017 - 1,8 ponto

2018 - 1,6 ponto

2019 - 1,5 ponto

 

Fonte: Dados do PNT.

 

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/06/05/band-cai-40-no-ibope-em-uma-decada-e-2019-e-seu-pior-ano.htm

Band terá grade recheada de esportes na próxima sexta (07)

Vão exibir a estreia da Copa do Mundo Feminina...

 

7:00 CAFÉ COM JORNAL 
8:00 CAFÉ COM JORNAL - Edição Brasil 
9:00 AQUI NA BAND 
11:00 JOGO ABERTO 
12:30 JOGO ABERTO - debate 
13:15 COPA DO MUNDO FIFA DE FUTEBOL MASCULINO S20 ao vivo
Quartas de Final 
15:30 COPA DO MUNDO FEMININA FIFA 2019 - estreia
França x Coréia do Sul 
18:00 BRASIL URGENTE 
18:50 BRASIL URGENTE - SP 
19:20 JORNAL DA BAND 
20:25 MINHA VIDA - capítulo 200
21:10 RELIGIOSO - Igreja da Graça 
21:57 RELIGIOSO - Agenda dos Pastores 
22:00 NBA - Finais - ao vivo
Golden State Warriors x Toronto Raptors 

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      29

      Libertadores 2024

    2. E.R
      143

      ROCK IN RIO

    3. E.R
      29

      Libertadores 2024

    4. E.R
      7

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. Professor Baratinha
      11

      O SHOW DEVE CONTINUAR - PARTE 1 (Versão Maga criada com IA)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...