Ir para conteúdo

Tele Chaves


Don Monchito

Recommended Posts

Como já comentei em outro tópico há algum tempo, comprei alguns livros CH no final do ano passado e estou fazendo uma maratona de leituras. Atualmente estou lendo "Chaves - Foi Sem Querer Querendo?" (Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco). Já no primeiro capítulo encontrei a seguinte informação:

Citar

No início dos anos 1990, Chaves virou mania entre as crianças e adolescentes em todo o Brasil. Tamanho fanatismo abriu espaço para que as marcas de Bolaños fossem exploradas. [...] Até um Tele 900 foi criado: quem ligasse poderia ouvir uma história da turma da vila a qualquer hora do dia. O texto era redigido por Luiz Mendes, na época diretor do Bozo.

Pra quem não é dessa época, segue um vídeo com a propaganda do Tele Chaves: https://www.youtube.com/watch?v=d7g-2Iwotig

Eu lembro de ver essa propaganda muitas vezes na televisão e sempre ter muita vontade de ligar, mas na época meus pais nunca deixaram por causa do custo alto destas ligações. Até hoje eu tenho curiosidade em saber como eram essas tais histórias. Sempre imaginei que fosse um trecho de áudio de algum episódio da série, mas agora lendo o livro fiquei com mais curiosidade ainda.

Alguém aqui do fórum chegou a ligar para o Tele Chaves? Lembra como era? Acho quase impossível, mas será que alguém chegou a gravar alguma dessas ligações?

Editado por Don Monchito
Link para o comentário

Sempre pensei nisso também. Eu me recordo da época, mas nunca liguei em nenhum Tele 900 / 0900 porque eu lembro que os valores eram super salgados. Algo como R$ 3,50 o minuto. Será que eles não davam um Play num episódio qualquer e você ficava ouvindo pelo telefone?

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Mr. Zero disse:

Será que eles não davam um Play num episódio qualquer e você ficava ouvindo pelo telefone?

Eu sempre imaginei que fosse isso mesmo, mas pelo que o livro diz eram histórias originais. Inclusive os autores falam o quanto era difícil para o tal Luiz Mendes criar roteiros semelhantes aos do Chespirito. Eu já tinha curiosidade em saber como eram essas ligações, agora mais ainda. Fico pensando também se a gravação da história era feita pelo Gastaldi. Se fosse, seria incrível ter acesso a esses áudios.

Link para o comentário

Eu liguei uma vez, era bem legal.

Nessa época também tinha como ligar pra ouvir historinhas da Turma da Mônica.

As histórias eram inéditas, sim.

Editado por E.R
  • Curtir 2
Link para o comentário
49 minutes ago, Don Monchito said:

Eu sempre imaginei que fosse isso mesmo, mas pelo que o livro diz eram histórias originais. Inclusive os autores falam o quanto era difícil para o tal Luiz Mendes criar roteiros semelhantes aos do Chespirito. Eu já tinha curiosidade em saber como eram essas ligações, agora mais ainda. Fico pensando também se a gravação da história era feita pelo Gastaldi. Se fosse, seria incrível ter acesso a esses áudios.

Sobre o Gastaldi, certeza absoluta que não era. Os primeiros Tele-Chaves começaram logo depois que ele morreu. Tanto que os anúncios já eram feitos com outro dublador. Talvez o próprio dublador que dublava esses roteiros originais:

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
12 horas atrás, Lucas de Brito disse:

Caramba, em média cada episódio tem 21min. Imagina gastar R$ 73,50 só pra ouvir uma estorinha do Chaves? :rofl:

Detalhe que naquela época o dinheiro tinha outro valor. Esses 3,50 são uns 20 reais no dinheiro de hoje.

1 hora atrás, E.R disse:

Eu liguei uma vez, era bem legal

E como era as histórias? 

Eu nunca tive vontade de ligar, sempre fui pão duro pra dinheiro. :lol:

Ainda mais que eu via essa voz estranha no comercial, sabia que não era o Chaves de verdade. 

Link para o comentário
Agora, Mr. Zero disse:

Sobre o Gastaldi, certeza absoluta que não era. Os primeiros Tele-Chaves começaram logo depois que ele morreu.

Começou antes dele morrer, tem alguns comerciais no youtube que ele que narra.

Link para o comentário
13 minutos atrás, Gordon Botijão disse:

Começou antes dele morrer, tem alguns comerciais no youtube que ele que narra.

O vídeo diz que esse comercial é 1995, ou ele gravou essa locução bem antes ou foi messes antes dele morrer, será que ele chegou agravar alguma história pra ser escutada no telefone?

Ainda tem esse comercial com o desenho feito com os traços dos quadrinhos da globo também com a voz do Maga:

 

Editado por gustavo lins
  • Curtir 2
Link para o comentário
1 minute ago, gustavo lins said:

O vídeo diz que esse comercial é 1995, ou ele gravou essa locução bem antes ou foi messes antes dele morrer, será que ele chegou agravar alguma história pra ser escutada no telefone?

Essa voz do comercial não é a do Gastaldi. Já é um imitador.

Link para o comentário
1 minuto atrás, Mr. Zero disse:

Essa voz do comercial não é a do Gastaldi. Já é um imitador.

Bicho ta identifico, pois é um imitador que sabe fazer uma voz idêntica a dele, a melhor imitação que eu vi do Maga.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
Just now, gustavo lins said:

Bicho ta identifico, pois é um imitador que sabe fazer uma voz idêntica a dele.

Claro que não. Essa voz do "cabeça de pudim" não é o Gastaldi. É algo bem conhecido desde os primórdios dos fóruns. Inclusive sugeriram ele como dublador na época que escolheram o Cassiano, justamente pela semelhança, mas aí descobriram que era apenas um imitador e não um ator com DRT.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Claro que não. Essa voz do "cabeça de pudim" não é o Gastaldi. É algo bem conhecido desde os primórdios dos fóruns. Inclusive sugeriram ele como dublador na época que escolheram o Cassiano, justamente pela semelhança, mas aí descobriram que era apenas um imitador e não um ator com DRT.

Não estou falando desse cara, to falando dos outros comerciais que eu postei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...