Ir para conteúdo

[INÉDITO] O ALFAIATEZINHO VALENTE PARTE 4 (1978)


Raphael

Recommended Posts

Minha opinião final, episódio espetacular e que encerra maravilhosamente a Saga, pena que dublagem e sonoplastia tirou o brilho.

Dos dubladores destaque vai pra Nelson, Marta e Marconato, estavam perfeitos e iguais ao que foi feito na Maga, mais restante deixou a desejar, Daniel foi perfeito no Chapolin lembrou bem o Gastaldi, Mais no Alfaiatezinho ele desandou e oscilou.

Berriel fraquíssimo hoje, e BGM péssimas, pior trabalho de sonoplastia da saga até hoje, uma bagunça nas BGMS , principalmente as originais que entravam numa qualidade diferente, BGM praticamente episódio todo e onde não precisava, virou uma salada e ficou uma porcaria.

Enfim mais um episódio que miraram na Maga e acertaram na Gabia, estragaram uma obra prima, e é nessas horas que a gente vê a falta que a Maga faz, e vê todo o trabalho primoroso que não era só a dublagem e sim a sonoplastia.

Enfim lamentável, decepcionado e pior trabalho entregue pela SDVC, é isso que dá esperar muito de uma coisa, vc só se decepciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Episódio que finaliza a saga da melhor forma.

A dublagem foi ok, destaque pro Nelson e a Marta que foram excelentes. Daniel foi bom até, já o Berriel foi mais ou menos.

Agora a sonoplastia... O que tem a ver aquela BGM dos espíritos zombeteiros? E a Crazy Violins? Valette adora cagar com prazer viu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
17 horas atrás, Alexandre C. disse:

Eu tô cansado de reclamar da Sonoplastia... Que lixo, meu Deus... Silent Movie /Crazy Violins.

É só fazer o básico e ele não consegue, mas né, não dá pra esperar algo bom de quem não entende sonoplastia, essa tecla vai ser batida até o último inédito ser exibido.

E a SDVC deu só um deslize na parte do "Campeon" que podia ter entrado um pouquinho mais alto.

Ele só afirma que não tem preparo nenhum pra trabalhar nesse ramo e que não conhece a série, qualquer fã de verdade, sabe a separação que a maga fazia com os discos de sonorização na hora de dublar as séries. Se ele tivesse pego no mínimo 3, 4 episódios de cada lote e assistisse pra entender como funcionava, garanto que 80% das críticas não existiriam.

O problema é justamente essa cópia que ele faz da Maga, em alguma cena semelhante, ex:

Cena do Chaves pulando amarelinha - BGM do início das panquecas

Cena da Dona Florinda saindo de casa - BGM do início da falta d'água

Cena de pão - BGM dos espíritos zombeteiros

Além das cópias completas da sonorização dos episódios inéditos semelhantes. Já é chato e cansativo ver um semelhante e ainda com a mesma sonorização dá mais preguiça ainda.

Eles deveriam colocar no Play pelo menos uma linha de áudio mudo, sem nenhuma claque ou BGM, mas claro, isso é só um sonho meu.

Editado por Tio Trambique
  • Curtir 2
Link para o comentário
22 horas atrás, Chapolineto disse:

Um alivio não terem mudado pra ''O Alfaiatezinho Valette - parte 4'' :lol::muttley:

kkkkkkkkk que bom que não mudaram :barril:

Muito boa a dublagem desse episódio, e mais uma saga completa no Brasil

Link para o comentário

Pior Dublagem SDVC Minha Opinião. So Isso Mesmo.

Editado por Ventilador Cego
Link para o comentário
6 horas atrás, Tio Trambique disse:

O problema é justamente essa cópia que ele faz da Maga, em alguma cena semelhante, ex:

Cena do Chaves pulando amarelinha - BGM do início das panquecas

Cena da Dona Florinda saindo de casa - BGM do início da falta d'água

Cena de pão - BGM dos espíritos zombeteiros

Além das cópias completas da sonorização dos episódios inéditos semelhantes. Já é chato e cansativo ver um semelhante e ainda com a mesma sonorização dá mais preguiça ainda.

Eles deveriam colocar no Play pelo menos uma linha de áudio mudo, sem nenhuma claque ou BGM, mas claro, isso é só um sonho meu.

Eu acho que se fosse pra ter uma sonoplastia esculhambada assim, deixava a cargo do sonoplasta da SDVC fazer a Bel prazer, pq é inconcebível um cara que se diz fã, fazer um trabalho tão meia boca. Dá pra contar nos dedos os inéditos que ele conseguiu acertar na sonoplastia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Muito show o clipe no final do Chapolin. Ótimo episódio, pena que não dublaram a música :(

Toda hora a BGM dos espíritos zombeteiros :headscratch:

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Em 09/01/2019 às 21:41, Cleberson disse:

Sonoplasta da Maga ardendo, precisava de bgm na cena da florinda com gigante?

Berriel ta péssimo hoje, Daniel tava lembrando o Gastaldi no trecho do Chapolin, mais regular na parte dp alfaiate.

Sonoplastia péssima

Tiraram a instrumental de campeao enquanto chapolin falava com Horacio, q lixo. Decepçao total hoje

 

Em 10/01/2019 às 03:05, Cleberson disse:

Minha opinião final, episódio espetacular e que encerra maravilhosamente a Saga, pena que dublagem e sonoplastia tirou o brilho.

Dos dubladores destaque vai pra Nelson, Marta e Marconato, estavam perfeitos e iguais ao que foi feito na Maga, mais restante deixou a desejar, Daniel foi perfeito no Chapolin lembrou bem o Gastaldi, Mais no Alfaiatezinho ele desandou e oscilou.

Berriel fraquíssimo hoje, e BGM péssimas, pior trabalho de sonoplastia da saga até hoje, uma bagunça nas BGMS , principalmente as originais que entravam numa qualidade diferente, BGM praticamente episódio todo e onde não precisava, virou uma salada e ficou uma porcaria.

Enfim mais um episódio que miraram na Maga e acertaram na Gabia, estragaram uma obra prima, e é nessas horas que a gente vê a falta que a Maga faz, e vê todo o trabalho primoroso que não era só a dublagem e sim a sonoplastia.

Enfim lamentável, decepcionado e pior trabalho entregue pela SDVC, é isso que dá esperar muito de uma coisa, vc só se decepciona.

Revi o episódio hoje, e sabe que minha opinião mudou bastante, no dia achei que Daniel Oscilou no Alfaite, e hoje gostei bastante, o Berriel tinha me incomodado com a voz de bobo, e dessa vez gostei bastante e achei que combinou com o personagem, não tinha prestado atenção na essência do Gigante no dia.

Os outros eu já tinha elogiado.

A única coisa que não dá pra mudar de opinião é quanto a salada de fruta que fizeram nada BGMS, é imperdoável toda cena de vai e vem dos personagens a BGM do Chaves roubando pão.

Outra coisa imperdoável é o Clipe começar sem aquela BGM de introdução enquanto o Horácio e Chespirito falam, e o Clipe estar mais abafado que Radinho de pilha, ainda mais esse clipe que é o melhor e mais bonito da série.

Enfim no dia critiquei e falei que era o pior trabalho entregue da série, mais revendo tive uma opinião contrária, apesar dos erros citados aqui de BGM e no clipe, o trabalho ficou muito bom e combinou com o episódio e as partes anteriores.

Incrível como a opinião da gente muda quando revemos o episódio sem aquela expectativa da estreia, a decepção do dia talvez é porque eu esperava muito e as BGMS e Clipe abafado tiraram um pouco o brilho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      337

      MULHERES

    2. Homessa
      482

      Dubladores CH

    3. E.R
      2134

      NOVELAS

    4. E.R
      93

      Xuxa

    5. E.R
      473

      Big Brother Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...