Jump to content
Sign in to follow this  
Don Monchito

Livros CH

Recommended Posts

Doutor Delgadinho

Desses ai eu só li " O Diario do Chaves" em 2015, mas não gostei muito do livro não, só achei interessante a parte que fala da vida do Chaves antes de morar na vila, tipo quando ele morava com a mãe verdadeira e depois num orfanato.  A partir do momento que menciona somente ele morando na vila, a historia perde o encanto na opinião.

• Like 1

O Disco Voador

Em falar nesse livro, alguém sabe onde posso achar uma versão impressa dele? 

• Like 1

Don Monchito
18 horas atrás, O Disco Voador disse:

Em falar nesse livro, alguém sabe onde posso achar uma versão impressa dele? 

Eu consegui comprar o meu ano passado no marketplace da Amazon, mas só tinha uma unidade disponível.

Recebi há poucos dias uma notificação do Estante Virtual. Tem um sebo vendendo uma única unidade também. Segue o link: https://www.estantevirtual.com.br/balaiodigital/roberto-gomez-bolanos-diario-do-chaves-1527481125

O livro físico em português é uma raridade hoje em dia. Se você realmente quiser, é bom aproveitar este que ficou disponível ;)

21 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Desses ai eu só li " O Diario do Chaves" em 2015, mas não gostei muito do livro não, só achei interessante a parte que fala da vida do Chaves antes de morar na vila, tipo quando ele morava com a mãe verdadeira e depois num orfanato.  A partir do momento que menciona somente ele morando na vila, a historia perde o encanto na opinião.

Eu li ele lá por 2011 ou 2012, e também não tive uma impressão muito boa naquela época. Mas já passou bastante tempo, e esse ano pretendo ler novamente. Quando fizer isso, posto o que achar sobre o livro por aqui.

Edited by Don Monchito
  • Like 2

JoãoB

Eu tenho alguns desses livros aí. Mas até agora só li completo "O Diário do Chaves". Li em 2017 e até gostei de algumas coisas, mas achei o Chaves meio diferente nesse livro. Lembro que em uma parte do livro o Chaves fala que bota apelidos nas pessoas com a intenção de irritar os outros, porque o prazer dele é ver os outros irritados com os apelidos. Na TV o Chaves não parecia ser assim, lá parecia que ele botava apelidos sem necessariamente querer irritar alguém. 

Quero ler as biografias do Chespirito e do Rubén, quem sabe esse ano eu leia. 

Desses aí, o que eu mais tenho vontade de comprar é o livro do Nelson Machado. Mas esse eu não encontrei em lugar nenhum, não tem mais nem em lojas de livros usados. 

• Like 1

Don Monchito
2 horas atrás, JoãoB disse:

Quero ler as biografias do Chespirito e do Rubén, quem sabe esse ano eu leia. 

Estão nas minhas metas desse ano também.

2 horas atrás, JoãoB disse:

Desses aí, o que eu mais tenho vontade de comprar é o livro do Nelson Machado. Mas esse eu não encontrei em lugar nenhum, não tem mais nem em lojas de livros usados. 

O livro do Nelson é muito bom :D vale a pena ler se vc gosta de saber sobre dublagem. É mais sobre as experiências pessoais dele, mas ele viveu boa parte da história da dublagem no Brasil. Dá pra aprender muita coisa com ele, e saber de várias curiosidades. Além de ter uns 2 ou 3 capítulos sobre Chaves, dublagem do Quico, e a Maga. Eu li no final do ano passado, gostei muito, já quero reler quando puder.

Eu comprei o ebook na Amazon: https://www.amazon.com.br/Versão-Brasileira-Nelson-Machado-ebook/dp/B06XC57MZC Está custando R$ 12. Você pode ler no aplicativo pra PC  ou pra celular se não tiver o Kindle ;)

Rodrigo Colorado

Eu estava lendo O Diário do Chaves, no dia do falecimento do Rubén. Quando estava lá pra página 50, eu decidi dá uma pausa, e descobri sobre sua morte em um site. 

• Like 1