Ir para conteúdo

Coleção Chaves e Chapolin do site gobbo.com.br


Don Monchito

Recommended Posts

Eu lembro de conhecer este site lá pela metade dos anos 2000: http://www.gobbo.com.br/  É basicamente uma página de um colecionador de material televiso antigo - que tem um acervo imenso por sinal - e vende cópias desse material em DVD.

Quando conheci o site, estava em alta a compra e venda de coleções de Chaves e Chapolin em DVD, com episódios gravados do SBT. Lembro que a dele era uma das coleções mais completas disponíveis, e como era muito difícil achar os episódios das séries na internet, eu tinha muita vontade de comprar. O tempo passou, e os episódios completos começaram a ser disponibilizados nos sites CH, fóruns, Youtube, etc.

Recentemente, acessei o site novamente, e as coleções de Chaves, Chapolin e Clube do Chaves/Chespirito continuam sendo vendidas por lá: http://www.gobbo.com.br/rel_eps/e0014.htm

Com tanto conteúdo multimídia de CH disponibilizado na internet hoje, já não faz muito sentido comprar essas coleções. Mas mesmo assim entrei em contato com o vendedor, só por curiosidade. Ele me falou que as gravações que tem são do início dos anos 1990, e o preço que ele vende é bem acessível. Dando uma pesquisada, descobri que foi nesse site que um fã comprou um curso antigo de dublagem do SBT e encontrou aquela palestra do Gastaldi, que hoje está disponível no Youtube.

Fiquei pensando se nessas gravações não poderia ter algum trecho que hoje é cortado pela Televisa, alguma dublagem perdida, ou qualquer material raro de CH. Por isso criei esse tópico. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum chegou a comprar, ou já teve acesso a essa coleção. Qualquer informação que tiver sobre ela será útil :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don Monchito

    14

  • Mr. Zero

    6

  • Remédios das Dores da Angústia

    6

  • Professor Inventivo

    2

Não conhecia esse site. Será que ele tem a dublagem perdida de 84 do FBV?

  • Curtir 2
Link para o comentário
3 horas atrás, Quico Irônico disse:

Não conhecia esse site. Será que ele tem a dublagem perdida de 84 do FBV?

É esse tipo de coisa que eu também quero saber.

Se alguém tiver alguma informação, compartilhe por aqui!

Link para o comentário

Eu andei lendo as descrições e parece ser de alguém que não tem muita intimidade com os detalhes das séries. Encontrei alguns erros, do tipo:

Quote

DVD 28 (ESPECIAL)

01 - Entrega do Prêmio Heraldo. Os atores agradecem  
02 - O RATINHO do Quico, episódio raríssimo
03 - Leite para os Gatos do Restaurante de D. Florinda
04 - A Venda da Vila - 2ª. parte
05 - Festival da Boa Vizinhança - Última Parte
06 - O Revolvinho do Chaves - Raridade
07 - A Casinha do Chaves, versão 1, com Nhonho

O episódio "O Ratinho do Quico", que ele menciona, provavelmente é Um Rato na Contramão (1974), é comum no SBT desde 2007 e foi até mesmo lançado no DVD da Imagem Filmes. Portanto, não tem nada de "raríssimo".

O "Revolvinho do Chaves" eu duvido que ele tenha. Especula-se que esse episódio seja "As Bombinhas (1972)", que é um perdido mundial absoluto, do qual se conhece apenas uma foto. É o famoso episódio que passou parcialmente no dia do alagamento do SBT, em 1992, na hora do TJ Brasil. Creio que ele esteja vendendo gato por lebre, fornecendo qualquer outra versão conhecida do episódio das bombinhas.

chaves73p01.jpg

Ainda há outra porção de erros, como mencionar que "Aventuras em Marte" foi exibido pelo SBT em 1982, quando na verdade foi em 1999, vendem Os Piratas (1982), do Programa Chespirito, como se fosse a Parte 3 da saga dos Piratas de 1975.

Ou o sujeito é muito leigo em CH ou é 171 mesmo.

 

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
Link para o comentário

Putz, o logotipo do site é o logo do jornal O Globo com uma letra a menos e outra repetida :tonguemad:

Editado por Victor235
  • Haha 1
Link para o comentário
18 minutes ago, Victor235 said:

Putz, o logotipo do site é o logo do jornal O Globo com uma letra a menos e outra repetida :tonguemad:

Acho que isso é o de menos. É de propósito, tipo uma piadinha.

Link para o comentário
24 minutos atrás, Mr. Zero disse:

O episódio "O Ratinho do Quico", que ele menciona, provavelmente é Um Rato na Contramão (1974), é comum no SBT desde 2007 e foi até mesmo lançado no DVD da Imagem Filmes. Portanto, não tem nada de "raríssimo".

O "Revolvinho do Chaves" eu duvido que ele tenha. Especula-se que esse episódio seja "As Bombinhas (1972)", que é um perdido mundial absoluto, do qual se conhece apenas uma foto. É o famoso episódio que passou parcialmente no dia do alagamento do SBT, em 1992, na hora do TJ Brasil. Creio que ele esteja vendendo gato por lebre, fornecendo qualquer outra versão conhecida do episódio das bombinhas.

Ou o sujeito é muito leigo em CH ou é 171 mesmo.

Eu acredito que seja só alguém leigo mesmo, até porque o site não é especificamente de conteúdo CH. Imagino que ele deve ter pesquisado informações sobre os episódios, e postou um monte de coisas desencontradas que leu por aí. Eu lembro desse site na metade dos anos 2000, e a descrição dos DVDs continua a mesma. Acredito que naquela época ele talvez achava mesmo que se tratavam destes episódios.

Mas eu nem imagino que possa ter qualquer episódio perdido ou raro de verdade nessa coleção, penso mesmo se poderia existir algum trecho ou dublagem perdida.

Link para o comentário
2 minutes ago, Don Monchito said:

Eu acredito que seja só alguém leigo mesmo, até porque o site não é especificamente de conteúdo CH. Imagino que ele deve ter pesquisado informações sobre os episódios, e postou um monte de coisas desencontradas que leu por aí. Eu lembro desse site na metade dos anos 2000, e a descrição dos DVDs continua a mesma. Acredito que naquela época ele talvez achava mesmo que se tratavam destes episódios.

Mas eu nem imagino que possa ter qualquer episódio perdido ou raro de verdade nessa coleção, penso mesmo se poderia existir algum trecho ou dublagem perdida.

Então, a forma mais fácil de descobrir isso é perguntar a procedência do material.

1) Se for baixado da Internet ou adquirido de alguém dos fóruns, 100% de certeza que não tem nada perdido. Conhecemos amplamente esse material e até os principais gravadores do meio CH por época.

2) Se for ripado diretamente do VHS de alguém de fora do meio CH, as chances aumentam muito.

Link para o comentário
1 hora atrás, Mr. Zero disse:

Então, a forma mais fácil de descobrir isso é perguntar a procedência do material.

1) Se for baixado da Internet ou adquirido de alguém dos fóruns, 100% de certeza que não tem nada perdido. Conhecemos amplamente esse material e até os principais gravadores do meio CH por época.

2) Se for ripado diretamente do VHS de alguém de fora do meio CH, as chances aumentam muito.

Eu conversei com ele na metade do ano passado. Me disse que não retirou nada da internet, que ele mesmo gravou todos os episódios que tem, há muito tempo. Não sei se dá pra acreditar que foi ele quem fez as gravações, até porque ele tem um site de venda e troca de material antigo (tem uma lista imensa por sinal). É muito mais provável que tenha comprado ou conseguido os VHS com outras pessoas. E se não foi ninguém do meio CH que vendeu as fitas pra ele, pode ser mesmo que sejam gravações desconhecidas por nós. Eu acredito que realmente não seja nada baixado da internet, porque a coleção está sendo vendida há mais de 15 anos, e aparentemente é a mesma daquela época. Alias, isso foi quando eu conheci a página, mas pode até ser que tenha ainda mais tempo, pois o site está no ar desde o ano 2000.

Se alguém quiser entrar em contato, ele disponibiliza o Whatsapp no site: (33) 9 8899-4084

Editado por Don Monchito
Link para o comentário
Professor Inventivo
5 horas atrás, Mr. Zero disse:

O episódio "O Ratinho do Quico", que ele menciona, provavelmente é Um Rato na Contramão (1974), é comum no SBT desde 2007 e foi até mesmo lançado no DVD da Imagem Filmes. Portanto, não tem nada de "raríssimo".

Ou talvez o site seja desatualizado mesmo. 

Se bem que essa história de revolvinho e piratas não colou muito, me cheira a 171 mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Ou talvez o site seja desatualizado mesmo. 

Se bem que essa história de revolvinho e piratas não colou muito, me cheira a 171 mesmo. 

Como eu disse, essa descrição dos DVDs está lá há mais de 15 anos. Como não é um site específico de conteúdo CH, é possível que naquela época ele tenha pesquisado a respeito dos episódios e realmente acreditasse que tinha essas "raridades". Mas isso não importa, nós sabemos que essas não são as versões dos eps que estão perdidas. A questão é descobrir se são gravações antigas que não conhecemos. Se forem, existe a possibilidade de haver algum trecho ou dublagem perdida, quem sabe com a qualidade melhor do que as que já temos.

Link para o comentário
2 hours ago, Don Monchito said:

Como eu disse, essa descrição dos DVDs está lá há mais de 15 anos. Como não é um site específico de conteúdo CH, é possível que naquela época ele tenha pesquisado a respeito dos episódios e realmente acreditasse que tinha essas "raridades". Mas isso não importa, nós sabemos que essas não são as versões dos eps que estão perdidas. A questão é descobrir se são gravações antigas que não conhecemos. Se forem, existe a possibilidade de haver algum trecho ou dublagem perdida, quem sabe com a qualidade melhor do que as que já temos.

E se adquirir apenas os DVDs com episódios que comprovadamente há uma dublagem rara? Ex: Festival da Boa Vizinhança parte 3

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário
2 horas atrás, Mr. Zero disse:

E se adquirir apenas os DVDs com episódios que comprovadamente há uma dublagem rara? Ex: Festival da Boa Vizinhança parte 3

Acho uma boa ideia!

Coincidentemente agora, ele está fazendo um sorteio no site. Quem ganhar pode escolher quaisquer 10 DVDs dentre todo o acervo que ele tem. O sorteio vai ser realizado através do número de contagem de visitas do site, no final da página. Precisa ser anotado e enviado por email para gobbo@gobbo.com.br. Ele disse que dá pra enviar quantos números quiser. A gente pode, entre algumas pessoas, pegar algumas centenas de números sequenciais, e dar F5 na página até todos eles rodarem. Não acho que seja um site tão acessado assim, há grandes chances de alguém aqui ganhar se fizermos isso. Aí é só escolher os DVDs CH que tem mais probabilidade de ter algum conteúdo raro.

Link para o comentário

Boa sorte à vocês! :joinha: 

Esse cara possui acervos imensos. Bem que gostaria alguma outra coisa de lá...:assobiando:

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...