Jump to content
Sign in to follow this  
JoãoB

E se o Chespirito não tivesse criado o Chaves?

Recommended Posts

JoãoB

Chaves foi criado meio que por acaso. Em 1972, o Chespirito tinha um programa onde ele fazia a esquete do Chaparrón Bonaparte junto com o Rubén Aguirre. Mas o Rubén recebeu uma proposta de outro canal e com isso acabou saindo do elenco do programa (ele retornaria depois de um ano) . Sem o Rubén, Chespirito não teve como continuar essa esquete e decidiu substituí-la por outra. Foi aí que ele criou o Chaves.

Imaginem agora se o Rubén nunca tivesse saído e se o Roberto nunca tivesse criado o Chaves. Como vocês acham que seria?

Eu acho que os programas do Roberto ainda fariam sucesso, mas seria um pouco menos. E o personagem de maior sucesso do Roberto seria o Chapolin.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
Professor Inventivo
40 minutos atrás, JoãoB disse:

Eu acho que os programas do Roberto ainda faria sucesso, mas seria um pouco menos. E o personagem de maior sucesso do Roberto seria o Chapolin.  

Talvez ele até tivesse criado outra coisa, ou dado mais ênfase ao quadro do Chómpiras.

E sim ,Chapolin seria o carro chefe dele. Só que sem muito sucesso, talvez nem fosse exportado pra tantos países como foi junto com o Chaves.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O Disco Voador

Se o Chespirito não tivesse criado Chaves, o episódio do Julgamento teria só remakes com o Dr Chapatin e a Maria Antonieta pediria demissão por não aparecer muito no Chapolin por causa da Florinda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mr. Zero

Para mim, não faria diferença. O meu personagem favorito dele é o Chapolin. E creio que assim foi durante toda a exibição do programa, nos anos 70.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Homessa

Se ele não tivesse criado o Chaves, o Chaves não existiria, a não ser que outro o criasse.

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoãoB

Pensei mais uma coisa agora: se o Chespirito não tivesse criado o Chaves, o Carlos hoje teria que estar fazendo outra coisa, já que ele não teria o Quico pra fazer shows. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rodrigo Colorado

Se Rúben tivesse continuado no programa. 1973 seria apenas o Chapolin e Chaparrón como estrémes. Sendo assim, o Vermelhinho seria sua principal criação. E talvez não seria importado para outros países. Seria tipo um herói único e Mexicano. De uma coisa é certa: Obrigado por ter saído do programa, Rúben.

Edited by Rodrigo Colorado

Share this post


Link to post
Share on other sites
gustavo lins
Em 04/02/2019 às 00:23, Professor Inventivo disse:

E sim ,Chapolin seria o carro chefe dele. Só que sem muito sucesso, talvez nem fosse exportado pra tantos países como foi junto com o Chaves.

Você tem o mesmo pensamento do SBT.

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cortal Cristado

Se ele não tivesse criado o Chaves não teria existido, oras. :muttley:

Digo, acho que independente se o Rubén tivesse saído ou não ele teria sim criado o personagem. Eu li em algum lugar que ele já estava com a ideia de criá-lo a algum tempo e aproveitou a saída dele para usá-lo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
TSB

É difícil teorizar como seria se Chespirito não tivesse produzido "El Chavo Del Ocho", até porque uma coisa é a criação e outra coisa é a produção.

Antes da saída de Rubén Aguirre, Chespirito já havia CRIADO o Chaves, mas apenas não havia utilizado a ideia. Com a saída de Ruben, Chespirito USOU a ideia e PRODUZIU UMA esquete de Chaves, o que gera essa dúvida de efeito borboleta. Então, a pergunta correta seria: e se Chespirito não houvesse gravado o Chaves?

Bom, não creio que a saída de Rúben tenha influenciado diretamente nesta gravação, até porque ela começou como apenas uma esquete a mais, sem previsão de tornar-se um quadro fixo. É importante também lembrar que Chespirito talvez poderia usar essa esquete em qualquer outro momento, mas sabe-se lá por qual motivo, escolheu justo essa.

Isso também serve para imaginar que a esquete, devido à sua qualidade, poderia tornar-se fixa a qualquer momento em que fosse inserida.

Agora, voltando ao foco, em minha opinião, se Chespirito não houvesse criado Chaves, ele teria feito o mesmo sucesso, pois teria criado outro(s) personagem(s) tão bom(s) ou quiçá, superior(es) ao Chaves.

Chespirito teria sido exportado da mesma forma, porque Chapolin seria seu carro chefe, algo que eu e muitos aqui concordamos, já que é nosso personagem preferido.

Carlos e Florinda teriam trabalhado com Chespirito do mesmo jeito, já que foram inseridos no programa e na vida de Chespirito ANTES de El Chavo Del Ocho. Angelines Fernández TALVEZ poderia ter ficado de fora ou Carlos e Ramón não teriam saído e Raúl Chato Padilla nunca teria entrado.

Como fã, sinto em dizer isso, mas acho que dizer que Chespirito só teve sucesso por causa de El Chavo Del Ocho é um total descaso com seu talento e sua obra, já que ele não criou apenas este personagem e seguiu com seu programa por mais três anos após a gravação da última esquete de El Chavo e El Chapulín Colorado, tendo parado -talvez- apenas pela mudança de data de seu programa, o que sugere outras duas perguntas: e se a Televisa tivesse mantido o programa Chespirito em sua data e horário habitual? E se o programa Chespirito houvesse continuado a ser produzido?

Isso é algo que só saberíamos se pudéssemos dar uma de Flash e viajar no tempo para alterar a linha do tempo, o que também poderia resultar num efeito borboleta mais estranho ainda...

Bom, essa é a minha opinião. Desculpem pelo textão, mas uma excelente pergunta como essa não poderia ter sido respondida sem um bom raciocínio. Obrigado pela paciência.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...