Jump to content
Sign in to follow this  
JoãoB

E se o Chespirito não tivesse criado o Chaves?

Recommended Posts

JoãoB

Chaves foi criado meio que por acaso. Em 1972, o Chespirito tinha um programa onde ele fazia a esquete do Chaparrón Bonaparte junto com o Rubén Aguirre. Mas o Rubén recebeu uma proposta de outro canal e com isso acabou saindo do elenco do programa (ele retornaria depois de um ano) . Sem o Rubén, Chespirito não teve como continuar essa esquete e decidiu substituí-la por outra. Foi aí que ele criou o Chaves.

Imaginem agora se o Rubén nunca tivesse saído e se o Roberto nunca tivesse criado o Chaves. Como vocês acham que seria?

Eu acho que os programas do Roberto ainda fariam sucesso, mas seria um pouco menos. E o personagem de maior sucesso do Roberto seria o Chapolin.  

Professor Inventivo
40 minutos atrás, JoãoB disse:

Eu acho que os programas do Roberto ainda faria sucesso, mas seria um pouco menos. E o personagem de maior sucesso do Roberto seria o Chapolin.  

Talvez ele até tivesse criado outra coisa, ou dado mais ênfase ao quadro do Chómpiras.

E sim ,Chapolin seria o carro chefe dele. Só que sem muito sucesso, talvez nem fosse exportado pra tantos países como foi junto com o Chaves.

O Disco Voador

Se o Chespirito não tivesse criado Chaves, o episódio do Julgamento teria só remakes com o Dr Chapatin e a Maria Antonieta pediria demissão por não aparecer muito no Chapolin por causa da Florinda. 

Mr. Zero

Para mim, não faria diferença. O meu personagem favorito dele é o Chapolin. E creio que assim foi durante toda a exibição do programa, nos anos 70.

• Like 1

Homessa

Se ele não tivesse criado o Chaves, o Chaves não existiria, a não ser que outro o criasse.

JoãoB

Pensei mais uma coisa agora: se o Chespirito não tivesse criado o Chaves, o Carlos hoje teria que estar fazendo outra coisa, já que ele não teria o Quico pra fazer shows. 

• Like 1

Rodrigo Colorado

Se Rúben tivesse continuado no programa. 1973 seria apenas o Chapolin e Chaparrón como estrémes. Sendo assim, o Vermelhinho seria sua principal criação. E talvez não seria importado para outros países. Seria tipo um herói único e Mexicano. De uma coisa é certa: Obrigado por ter saído do programa, Rúben.

Edited by Rodrigo Colorado

gustavo lins
Em 04/02/2019 às 00:23, Professor Inventivo disse:

E sim ,Chapolin seria o carro chefe dele. Só que sem muito sucesso, talvez nem fosse exportado pra tantos países como foi junto com o Chaves.

Você tem o mesmo pensamento do SBT.

• Haha 1

Cortal Cristado

Se ele não tivesse criado o Chaves não teria existido, oras. :muttley:

Digo, acho que independente se o Rubén tivesse saído ou não ele teria sim criado o personagem. Eu li em algum lugar que ele já estava com a ideia de criá-lo a algum tempo e aproveitou a saída dele para usá-lo. 

TSB

É difícil teorizar como seria se Chespirito não tivesse produzido "El Chavo Del Ocho", até porque uma coisa é a criação e outra coisa é a produção.

Antes da saída de Rubén Aguirre, Chespirito já havia CRIADO o Chaves, mas apenas não havia utilizado a ideia. Com a saída de Ruben, Chespirito USOU a ideia e PRODUZIU UMA esquete de Chaves, o que gera essa dúvida de efeito borboleta. Então, a pergunta correta seria: e se Chespirito não houvesse gravado o Chaves?

Bom, não creio que a saída de Rúben tenha influenciado diretamente nesta gravação, até porque ela começou como apenas uma esquete a mais, sem previsão de tornar-se um quadro fixo. É importante também lembrar que Chespirito talvez poderia usar essa esquete em qualquer outro momento, mas sabe-se lá por qual motivo, escolheu justo essa.

Isso também serve para imaginar que a esquete, devido à sua qualidade, poderia tornar-se fixa a qualquer momento em que fosse inserida.

Agora, voltando ao foco, em minha opinião, se Chespirito não houvesse criado Chaves, ele teria feito o mesmo sucesso, pois teria criado outro(s) personagem(s) tão bom(s) ou quiçá, superior(es) ao Chaves.

Chespirito teria sido exportado da mesma forma, porque Chapolin seria seu carro chefe, algo que eu e muitos aqui concordamos, já que é nosso personagem preferido.

Carlos e Florinda teriam trabalhado com Chespirito do mesmo jeito, já que foram inseridos no programa e na vida de Chespirito ANTES de El Chavo Del Ocho. Angelines Fernández TALVEZ poderia ter ficado de fora ou Carlos e Ramón não teriam saído e Raúl Chato Padilla nunca teria entrado.

Como fã, sinto em dizer isso, mas acho que dizer que Chespirito só teve sucesso por causa de El Chavo Del Ocho é um total descaso com seu talento e sua obra, já que ele não criou apenas este personagem e seguiu com seu programa por mais três anos após a gravação da última esquete de El Chavo e El Chapulín Colorado, tendo parado -talvez- apenas pela mudança de data de seu programa, o que sugere outras duas perguntas: e se a Televisa tivesse mantido o programa Chespirito em sua data e horário habitual? E se o programa Chespirito houvesse continuado a ser produzido?

Isso é algo que só saberíamos se pudéssemos dar uma de Flash e viajar no tempo para alterar a linha do tempo, o que também poderia resultar num efeito borboleta mais estranho ainda...

Bom, essa é a minha opinião. Desculpem pelo textão, mas uma excelente pergunta como essa não poderia ter sido respondida sem um bom raciocínio. Obrigado pela paciência.

• Like 2