Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas de Brito

FUCHcast Entrevista #01: Marta Volpiani, a voz de Florinda Meza - Parte 01

Recommended Posts

Helenaldo

Uma ótima entrevista, adorei ter tido o privilegio de poder pela primeira vez falar com um dublador CH, mesmo que tenha sido em áudio, a Marta Volpiani e um amor de pessoa, adorei também poder ter contado com a participação do @Valette, já temos contato no facebook ha alguns anos, mas essa foi a primeira vez que pude falar com ele por áudio, uma pena que eu não tenha participado ativamente dessa edição, pois no dia tive um problema pessoal que acabou tirando a minha atenção, mas mesmo assim gostaria de agradecer ao @Lucas de Brito, nosso grande ancora e editor desse podcast, sem ele nada disso teria acontecido, e também agradecer ao @Higor CH e ao @luispancada que sempre nos brindam com suas companhias no nosso podcast.

• Like 1

Professor Inventivo

Excelente entrevista, das que eu vi com dubladores até agora esta foi a que eu mais gostei. 

Agora, uma coisa que foi esclarecida mas ficou meio esquisita é sobre a dublagem do episódio do Pintor de 1979. Pelo que eu entendi a dublagem de 90 com o sotaque nordestino então foi feita em 84 também? 

Devia estar arquivada e o SBT resolveu exibir em 90, só se for. 

Juntando as peças destas entrevistas com dubladores percebo uma coisa, as datas dos Lotes que a gente conhece (84, 88, 90 e 92) não são próximas as datas de produção deles, parece ter muita coisa da década de 80 que só foi exibida em 90. 

Acho que é por isso que o Lote de 90 do Chapolin é tão grande, e o Lote de 88 é tão pequeno. 

E vejam aí o trecho da novela Vidas roubadas onde a Marta aparece:

Encontrei também um trecho dela na novela Cavalo amarelo, ela aparece aos 25:02 do vídeo abaixo:

• Like 1

Homessa

Acho que merecia tópico próprio.

Sílvio Santos culpado pela redublagem de '' O pintor ''.

Aguardando a parte II.

JF CHmaníaco
2 horas atrás, Homessa disse:

Mas tem :P

Cleberson
45 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Mas tem :P

É que ele copiou o texto do FUCH, já que lá fiz tópico próprio no FCH que dá forma que foi feito podia parecer divulgação do FUCH e foi fechado, aí postei novamente lá no tópico de dubladores, aliás repito aqui o que disse lá,  Achei que nao tinha problemas já que os fóruns estão em paz, e era entrevista com uma dubladora.

Apenas achei que assim como qualquer entrevista que sai em sites e videos com dubladores é postada e repostada aqui e em outros lugares, achei que essa podia tbm, se nao pode peço desculpas.

Mas voltando ao podcast, parabéns@Lucas de Brito e @Helenaldo, entrevista ficou ótima e meio que em paralelo confirma coisas que a Sandra falou no A CHemana como o calote do Mário Lúcio nos dubladores.

Homessa

Verdade.É que eu dei ctrl c/ ctrl v lá do outro fórum.

E.R

Ótima a entrevista com a Marta, ela falou muitos detalhes legais.

Ouvi na quinta, mas só estou comentando hoje porque fiquei dois dias sem internet.

gustavo lins
Em 07/02/2019 às 10:33, Homessa disse:

Sílvio Santos culpado pela redublagem de '' O pintor ''.

Aguardando a parte II.

E tem toda razão, aquele sotaque nordestino ali ficou forçado, a dublagem de 84 sem sotaque ficou muito melhor.

Em 07/02/2019 às 01:38, Professor Inventivo disse:

Agora, uma coisa que foi esclarecida mas ficou meio esquisita é sobre a dublagem do episódio do Pintor de 1979. Pelo que eu entendi a dublagem de 90 com o sotaque nordestino então foi feita em 84 também? 

A Marta não tem boa memória, ela pode ter feito o sotaque em 84 e ter sido vetado pelo Silvio e depois na redublagem ela fez novamente e passou.

Professor Inventivo
2 horas atrás, gustavo lins disse:

A Marta não tem boa memória, ela pode ter feito o sotaque em 84 e ter sido vetado pelo Silvio e depois na redublagem ela fez novamente e passou.

E se o tal sotaque já tinha sido vetado antes pra que fazer isso de novo?

O SBT sempre foi desorganizado com seus arquivos, principalmente falando de CH, em 1990 eles podem muito bem ter achado essa dublagem que até então era perdida e ter mixado novamente no episódio.

gustavo lins
11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

E se o tal sotaque já tinha sido vetado antes pra que fazer isso de novo?

O SBT sempre foi desorganizado com seus arquivos, principalmente falando de CH, em 1990 eles podem muito bem ter achado essa dublagem que até então era perdida e ter mixado novamente no episódio.

Essa história do Silvio ter vetado pode ter acontecido na redublagem, como eu disse a memória da Marta é vaga, também pode ter acontecido de no lote de 90 da marta aproveitar pra fazer o que ela queria, se aquilo ficou marcado pra ela o suficiente pra ela lembrar agora ela poderia muito bem ter lembrado disso anos depois da primeira dublagem, alguém parou pra pensar que isso pode ter acontecido com a versão semelhante do episódio? 

Edited by gustavo lins

Victor235

Poxa, bem editado! Parabéns aos responsáveis.

Vou ouvir tudo aqui.

Don Monchito

Ótima entrevista até agora, a Marta parece ser muito gente boa :D aguardando a segunda parte!

• Like 1