Ir para conteúdo

[INÉDITO] CUIDANDO DE DONA FLORINDA (1979)


Raphael

Recommended Posts

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Gabriel_Lupin

    15

  • Moisés Isaias

    11

  • Zé Bento

    9

  • Professor Inventivo

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

MSW Cortou os créditos dos dubladores tbm no sinal normal, o encerramento é rápido mesmo mais eles esqueceram de colocar créditos dos dubladores, no msw play a fica de dublagem ta normal.

Achei esse episódio muito bom, melhor até que as versões com o Quico, me divertiu muito toda hora a Dona Florinda acordando assustada e logo roncando, a cena com o martelo tbm gostei bastante com a Chiquinha não podendo fazer o barulho do Choro, e me diverti muito na ultima cena do Chaves com o professor perguntando se ele ia morrer.

A Dublagem foi boa, só nao vou dar um ótimo porque a dublagem da Cecilia me incomodou bastante, na minha opiniao tava com aquele tom de voz enjoado da Gota/Gábia e do episódio do Leiteiro.

Sonoplastia nesse episódio foi boa, e tradução ok, só acho que podiam na cena do Termômetro colocar alguma cidade brasileira.

Enfim no geral me divertiu bastante, diferente da porcaria de ontem.

Link para o comentário

 

11 horas atrás, Cleberson disse:

MSW Cortou os créditos dos dubladores tbm no sinal normal, o encerramento é rápido mesmo mais eles esqueceram de colocar créditos dos dubladores, no msw play a fica de dublagem ta normal.

Achei esse episódio muito bom, melhor até que as versões com o Quico, me divertiu muito toda hora a Dona Florinda acordando assustada e logo roncando, a cena com o martelo tbm gostei bastante com a Chiquinha não podendo fazer o barulho do Choro, e me diverti muito na ultima cena do Chaves com o professor perguntando se ele ia morrer.

A Dublagem foi boa, só nao vou dar um ótimo porque a dublagem da Cecilia me incomodou bastante, na minha opiniao tava com aquele tom de voz enjoado da Gota/Gábia e do episódio do Leiteiro.

Sonoplastia nesse episódio foi boa, e tradução ok, só acho que podiam na cena do Termômetro colocar alguma cidade brasileira.

Enfim no geral me divertiu bastante, diferente da porcaria de ontem.

É uma boa versão, mas não a ponto de superar as clássicas e antológicas de 1974 e 1976. E realmente a dublagem da Cecília foi meio fraca, mas não sei o quanto eu achar isso tá influenciado por estar mais acostumado com a Sandra dublando os episódios dessa época.

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Episódio muito divertido, ri bastante assistindo. Encerrou os INÉDITOS com chave de ouro.

Teve cenas muitos boas, como a Dona Florinda caindo no sono fácil, a brincadeira do martelo.

Nunca gostei muito das versões com o Quico, mas essa com a Dona Florinda ficou ótima e hilária :lol:

''Já viu o Chavinho cantando? eu estou pior''

:muttley::muttley::muttley::muttley::muttley:

-CHAVES: Ela já morreu?

-PROFESSOR GIRAFALES: Sim.. Não!

Melhor cena do episódio :muttley::muttley::muttley::muttley:

Créditos curtos, geralmente esses créditos de 1979 dos bonecos são longos.

      

E é isso, acabou todos os INÉDITOS de CH & CH no pIHHM9J.png

Todos os episódios distribuídos pela Televisa de Chaves e Chapolin estão dublados!

:fogos::fogos::fogos::fogos::fogos::fogos::fogos:

  • Uau 1
Link para o comentário

Há alguns anos eu tinha visto esse episódio legendado, achei ele meio chato. 

Mas vendo agora dublado, achei bem divertido com um roteiro e piadas bem típicas da era de ouro da série, coisa que não aparece muito na última temporada. 

A adaptação do roteiro de 74 ficou muito boa, sem erros bobos de troca de falas e personagens como os vários que tiveram nos episódios anteriores a este. 

E ainda teve umas modificações que ficaram muito boas, sobretudo o final. 

A dublagem deste no geral ficou boa, até mesmo as BGM's. 

Dentre os inéditos do Chaves esse encerrou com chave de ouro. 

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi

Chaves - O Professor pediu pra gente ficar de "quaresma". 

Chiquinha - É de "vigia", Chaves! 

Que tradução desgraçada!

  • Haha 1
Link para o comentário
4 minutos atrás, O Disco Voador disse:

Chaves - O Professor pediu pra gente ficar de "quaresma". 

Chiquinha - É de "vigia", Chaves! 

Que tradução desgraçada!

O mesmo para a parte de abaixar o termômetro e o Chaves pega um espanador. 

A tradução da Maga onde a Chiquinha diz que é para limpar ficou melhor, deveriam ter mantido. 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 16/02/2019 às 23:13, Chapolineto disse:

Episódio muito divertido, ri bastante assistindo. Encerrou os INÉDITOS com chave de ouro.

Teve cenas muitos boas, como a Dona Florinda caindo no sono fácil, a brincadeira do martelo.

Nunca gostei muito das versões com o Quico, mas essa com a Dona Florinda ficou ótima e hilária :lol:

''Já viu o Chavinho cantando? eu estou pior''

:muttley::muttley::muttley::muttley::muttley:

-CHAVES: Ela já morreu?

-PROFESSOR GIRAFALES: Sim.. Não!

Melhor cena do episódio :muttley::muttley::muttley::muttley:

Créditos curtos, geralmente esses créditos de 1979 dos bonecos são longos.

      

E é isso, acabou todos os INÉDITOS de CH & CH no pIHHM9J.png

Todos os episódios distribuídos pela Televisa de Chaves e Chapolin estão dublados!

:fogos::fogos::fogos::fogos::fogos::fogos::fogos:

Estou meio por fora, não entendi a parte de que todos os episódios distribuídos pela Televisa estão dublados. 

Desde já, obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia
5 minutos atrás, Moisés Isaias disse:

não entendi a parte de que todos os episódios distribuídos pela Televisa estão dublados. 

Todos os episódios comuns (distribuídos) estão dublados, tirando os perdidos mundiais (como o Astro parte 1).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
5 minutos atrás, Chapolineto disse:

Todos os episódios comuns (distribuídos) estão dublados, tirando os perdidos mundiais (como o Astro parte 1).

A tá, beleza. Isso também inclui os semelhantes que o sbt exibiu certo, que se tornaram comuns?

Há uma lista de episódios perdidos? Pois vi matérias dizendo que o Multishow irá atrás dos episódios perdidos mundiais.

Em 16/02/2019 às 00:16, Raphael disse:

Este foi o último inédito de Chaves exibido pelo pIHHM9J.png :tchau:

:fogos::fogos::fogos:

Sabe dizer quantos inéditos o MS exibiu? Há essa informação em algum tópico? Esses inéditos podem se enquadrar nos "perdidos"?

Obrigado pela atenção desde já!

Editado por Moisés Isaias
Link para o comentário

O episódio foi muito bom e a dublagem deixou tudo mais leve e divertido, infelizmente para alguns ou não esse foi o último episódio SDVC (sem contar a redublagem dos gatinhos), claro que não supera o original e o primeiro remake mas se tivesse sido dublado nos 80, hoje seria um episódio icônico. :jumpy:

11 minutos atrás, Moisés Isaias disse:

A tá, beleza. Isso também inclui os semelhantes que o sbt exibiu certo, que se tornaram comuns?

Há uma lista de episódios perdidos? Pois vi matérias dizendo que o Multishow irá atrás dos episódios perdidos mundiais.

Sabe dizer quantos inéditos o MS exibiu? Há essa informação em algum tópico? Esses inéditos podem se enquadrar nos "perdidos"?

Obrigado pela atenção desde já!

De Chaves foram 30 e de Chapolin foram 90, incluindo também esquetes que completam episódios, como A Autópsia, A Mão do Bandido, Um Boneco muito vivo, Doutor Chapatin e os Assaltantes, alguns vários com dublagem clássica.

Editado por Gabriel_Lupin
  • Obrigado 1
Link para o comentário
9 minutos atrás, Moisés Isaias disse:

A tá, beleza. Isso também inclui os semelhantes que o sbt exibiu certo, que se tornaram comuns?

Há uma lista de episódios perdidos? Pois vi matérias dizendo que o Multishow irá atrás dos episódios perdidos mundiais.

Sabe dizer quantos inéditos o MS exibiu? Há essa informação em algum tópico? Esses inéditos podem se enquadrar nos "perdidos"?

Obrigado pela atenção desde já!

E o Multishow foi atrás dos perdidos mundiais que o SBT EXIBE ATÉ HOJE Em Chaves : Um Festival De Vizinhos- Parte 2 (1976)   em Chapolin : Doutor Chapatin e o Contrabando/ com essa pulgas não se brinca de pula (1978) depois ele adquiriram em Chaves: Muitas Marteladas- Parte 2 (1974), Ser Pintor é uma questão de talento- Parte 1 (1976) Errar é Humano- Parte 1 (1978) infelizmente não foram atrás dos perdidos mundialmente exibidos No SBT até 1992 que é em Chaves: Como Tourear Um Touro a Unha (1973) Quem Não tem Cão caça Com Rato- Parte 2 (1977) e Chapolin : Aventuras em Vênus (1973) e um perdido de Chaves que as emissoras estrangeiras já transmitiram que é : Um Astro Cai Na Vila- Parte 1 (1979)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
13 minutos atrás, Moisés Isaias disse:

A tá, beleza. Isso também inclui os semelhantes que o sbt exibiu certo, que se tornaram comuns?

Há uma lista de episódios perdidos? Pois vi matérias dizendo que o Multishow irá atrás dos episódios perdidos mundiais.

Sabe dizer quantos inéditos o MS exibiu? Há essa informação em algum tópico? Esses inéditos podem se enquadrar nos "perdidos"?

Obrigado pela atenção desde já!

http://chespiritoweb.atspace.com/gchaves.htm

http://chespiritoweb.atspace.com/gchapolin.htm

 

1 minuto atrás, O Cadeirudo disse:

E o Multishow foi atrás dos perdidos mundiais que o SBT EXIBE ATÉ HOJE Em Chaves : Um Festival De Vizinhos- Parte 2 (1976)   em Chapolin : Doutor Chapatin e o Contrabando/ com essa pulgas não se brinca de pula (1978) depois ele adquiriram em Chaves: Muitas Marteladas- Parte 2 (1974), Ser Pintor é uma questão de talento- Parte 1 (1976) Errar é Humano- Parte 1 (1978) infelizmente não foram atrás dos perdidos mundialmente exibidos No SBT até 1992 que é em Chaves: Como Tourear Um Touro a Unha (1973) Quem Não tem Cão caça Com Rato- Parte 2 (1977) e Chapolin : Aventuras em Vênus (1973) e um perdido de Chaves que as emissoras estrangeiras já transmitiram que é : Um Astro Cai Na Vila- Parte 1 (1979)

Atrás dizem que estão mas né, eu queria que pelo menos 3 perdidos que faltam viessem no Multishow.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...