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Final Fantasy


E.R

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Final Fantasy XVI está mais perto do que imaginamos. De acordo com o produtor Naoki Yoshida, os planos acerca do marketing e a produção do RPG estão acelerando. 

Além disso, um trailer está pronto para ser apresentado aos jogadores, em breve.

O dev disse ter aberto mão dos feriados japoneses recentes para cuidar de FF XVI. A equipe segue fazendo os polimentos necessários e ele assegurou que o título está praticamente pronto.

Agora, o foco continua sendo a identificação de bugs no processo de desenvolvimento e no plano de marketing para Final Fantasy XVI.

Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-xvi-esta-quase-pronto/

 

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  • 2 semanas depois...
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O State of Play revelará novidades de estúdios third-party à comunidade gamer. Entre inúmeros boatos que estão rolando nos últimos dias, Final Fantasy XVI vem ganhando força e pode aparecer como uma das novidades do evento, especialmente após sua página oficial na PS Store ser recém-atualizada.

Um dia antes da transmissão, a página do novo título da franquia foi renovada na loja digital. 

Fonte : https://meups.com.br/noticias/pagina-final-fantasy-xvi-ps-store-atualizada/

 

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O diretor de Final Fantasy XVI, Hiroshi Takai, confirmou que o título está “totalmente jogável do início ao fim”.

A partir das próximas semanas, os devs da Square Enix concentrarão seus esforços em polimento e ajustes gerais, para cumprirem o lançamento previsto para o inverno de 2023.

Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-xvi-esta-jogavel-ao-fim/

 

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  • 2 semanas depois...
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Não era segredo nenhum que a Square Enix trabalhava na parte 2 de Final Fantasy VII Remake, afinal, a empresa já tinha revelado a informação em diversas ocasiões. 

Hoje, a Square Enix finalmente mostrou o primeiro trailer da nova versão : Final Fantasy VII Remake Rebirth.

O conteúdo traz um panorama geral do game, com velhos personagens conhecidos : Cloud , Aerith , Sephiroth e Zack. 

Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-vii-remake-rebirth-traile/

 

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A Square Enix revelou toneladas de conteúdos relacionados a Final Fantasy VII durante o evento comemorativo dos 25 anos do jogo.

Além de exibir trechos da sequência do remake, chamada Rebirth, o diretor criativo Tetsuya Nomura confirmou que o desenvolvimento da terceira parte já começou.

Os fãs ainda não sabiam como a publisher dividiria o remake, mas agora o martelo foi batido para uma trilogia. Ao lado do diretor Naoki Hamaguchi e do produtor Yoshinori Kitase, Tetsuya Nomura explicou em uma extensa thread no Twitter que será o responsável pela conclusão da reimaginação. Ele também relatou que a produção de Rebirth “progride rapidamente”.

"Final Fantasy VII Rebirth vem progredindo rapidamente desde que adotamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título dessa escala em que tudo está interligado antes mesmo do início da produção é realmente raro. De fato, algum desenvolvimento já começou no terceiro título. Eu mesmo comecei a produção e estou trabalhando na conclusão da série".

Fonte : https://meups.com.br/noticias/terceira-parte-de-final-fantasy-vii-remake/

 

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Naoki Yoshida decidiu abrir a porteira nesta madrugada e distribuiu várias informações sobre Final Fantasy XVI.

Em entrevistas à IGN e ao GameSpot, ele revelou não ter elaborado o RPG como um jogo de mundo aberto e falou sobre como será o combate entre os Eikons — controláveis em alguns deles.

O modelo de ambientação foi escolhido com base em muito estudo e inspirações dos maiores RPGs da indústria. Uma pesquisa mencionada pelo produtor apontou que os jogadores mais novos nunca jogaram ou não têm interesse na franquia, e por isso, eles decidiram explorar esses AAAs mais atuais do gênero.

"No entanto, para trazer uma história que parece abranger um mundo inteiro e além, decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limita a um único espaço, e em vez disso, focar em um design áreas independentes que possam dar aos jogadores uma sensação melhor de uma escala verdadeiramente ‘global’"

Como adiantado pela Square Enix, Final Fantasy XVI terá seis áreas/regiões distintas. Dali, a premissa para um conflito entre essas nações parece sustentar uma crise de larga escala, resultando em uma  guerra entre os povos e seus Eikons.

Os Eikons são as famosas invocações da série — Bahamut, Ifrit, Shiva, Fênix e outros — e na narrativa desta nova edição, eles habitarão os corpos de determinados personagens. Joshua, o irmão de Clive Rosfield, protagonista do título, é o Dominante da Fênix do Ducado de Rosaria. 

Resumindo, cada país tem um Dominante e maneiras diferentes de tratá-los. Isso será motivo de discórdia por toda Valisthea, e claro, como vimos no mais recente trailer, eles travarão uma grande batalha entre si. 

O produtor aposta nesses momentos épicos como a “cereja do bolo” de Final Fantasy XVI. 

O gameplay apresentará uma diversidade de mecânicas ao longo dos confrontos. “Uma dessas batalhas lembrará jogos de tiro em 3D, outras serão como luta livre, a batalha com o Titã incorpora uma área inteira como campo de batalha”.

Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-xvi-nao-e-mundo-aberto-eikons/

 

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Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI, revelou ter o desejo de colocar os jogadores para explorar o mundo de Valisthea antes do lançamento do jogo — planejado para o inverno de 2023.

O dev afirmou, em entrevista ao portal Dengeki Online, querer lançar uma demo do RPG em 2023.

Fonte : https://meups.com.br/noticias/produtor-quer-demo-de-final-fantasy-xvi/

 

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
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Final Fantasy VII Remake trouxe uma estrutura de batalha bem diferente do game original.

Apesar de os estilos de luta de Cloud, Barret e Aerith terem sido mais “fáceis de diferenciar”, parece que o de Tifa foi um pouco mais complexo de produzir, segundo o diretor de batalhas Teruki Endo.

Em uma extensa entrevista com os desenvolvedores no blog oficial da Square Enix, o diretor explicou que o time queria “criar um sistema de batalha em que o jogador se divertisse de muitas maneiras”.

Porém, foi relativamente difícil adaptar o estilo de luta de Tifa por conta da sua mobilidade ser um pouco mais rápida que a dos demais.

"Foi relativamente fácil diferenciar Cloud, Barret e Aerith, mas tivemos que pensar muito sobre quais características deveríamos dar a Tifa. Acho que conseguimos adicionar profundidade às mecânicas dela, vinculando suas habilidades ao sistema de explosão que é um dos pilares centrais das batalhas de Final Fantasy VII Remake".

Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-vii-estilo-luta-tifa-dificil/

 

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  • 3 semanas depois...
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A Square Enix disse que vê "Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion" mais como uma remasterização.

O produtor criativo Tetsuya Nomura disse que por a história permanecer a mesma, o jogo entra no campo da remasterização — embora seus gráficos e modelos de personagens tenham sido refeitos do zero.

"Tivemos sentimentos mistos em relação a isso, porque não estávamos convictos sobre como descrever o projeto. Em certo ponto houve uma discussão sobre chamá-lo de ‘remake’ ou ‘remaster’. Eu acho que o produto está mais perto de uma remasterização, pois a história não mudou nada. No lado técnico, no entanto, os gráficos foram completamente renovados, os modelos foram refeitos do zero, muitas cenas do título original eram apenas legendadas e agora estão dubladas, além de que o sistema de combate acabou atualizado. Ainda estamos incertos do termo que melhor descreve o jogo, sendo esta a razão por usarmos “Reunion” no nome. É complicado… é muito mais que um remaster, mas ao mesmo tempo não é um remake completo".

Fonte : https://meups.com.br/noticias/crisis-core-final-fantasy-vii-reunion-remast/

 

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  • 2 semanas depois...
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A equipe da Square Enix possui uma grande missão pela frente com Final Fantasy XVI.

Naoki Yoshida, produtor do game, revelou anteriormente ter preparado um sistema de combate capaz de atrair mais fãs para o RPG.

A intenção agora é entregar mecânicas divertidas para levar a série a um público ainda maior, mesmo que isso signifique uma abordagem não tão agradável a todos.

O gameplay dos RPGs clássicos, segundo Naoki Yoshida, já não é tão familiar para os jogadores, algo que impactou na produção do novo Final Fantasy.

"É um fato que as pessoas estão desacostumadas com o estilo antigo dos RPGs, onde você luta selecionando comandos por turno. Por isso, as batalhas de Final Fantasy XVI são baseadas em ação. Queremos fazer as pessoas de todo o mundo acharem que Final Fantasy é um grande jogo. Claro, não achamos que vamos agradar a todos, então eu disse para a equipe fazer algo que seja divertido e garantir que chegue até as pessoas que gostam disso".

Final Fantasy XVI tem lançamento previsto para o inverno de 2023.

Fonte : https://meups.com.br/noticias/combate-de-final-fantasy-xvi-turnos-todos/

 

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Final Fantasy 16 tornou-se tendência entre os usuários japoneses do Twitter após o anúncio da Sony sobre o aumento de preço do PS5. A razão? Muitos pedem que seja levado imediatamente ao PC, em particular ao Steam, para que não sejam obrigados a comprar o console.

Muitos fãs estão pedindo explicitamente que Final Fantasy 16 seja publicado no Steam, mas também há quem defenda a causa da Epic Games Store, onde alguns Final Fantasy e outros jogos da Square Enix, como Kingdom Hearts, foram publicados no passado como um exclusivo temporário.

Fonte : https://windowsclub.com.br/final-fantasy-16-jogadores-japoneses-estao-pedindo-para-chegar-ao-steam-apos-o-aumento-de-preco-do-ps5/

 

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  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

Em entrevista durante a Tokyo Game Show 2022, Naoki Yoshida, produtor da Square Enix, deu mais detalhes sobre o futuro de Final Fantasy XVI. 

Segundo ele, a equipe de publicidade da editora deve liberar um novo trailer em outubro, com a possibilidade de oficializar uma data logo em seguida.

Fonte : https://meups.com.br/noticias/novo-trailer-de-final-fantasy-xvi-em-outubro/

 

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