Ir para conteúdo

O maravilhoso mundo das emissoras locais!!!


RAMONCHITO

Recommended Posts

Diante do estado de abandono quase que total das emissoras abertas, eu, que outrora fui um grande entusiasta do veículo, passei a utilizar meu aparelho de tv tão somente na sua função smart, pra ver conteúdos do youtube e outros serviços de vídeo streaming. Não tenho mais saco pra aturar o conteúdo repetitivo e pasteurizado de uma mídia que, não muito tempo atrás, era sinônimo de variedade e entretenimento pra quase todos os públicos. Hoje é como se eles fizessem a coisa ruim de propósito...

Pois bem, apesar do que relatei acima, ultimamente algo me reacendeu um pouco a paixão pela tv aberta: a programação das emissoras locais! Não falo daqueles jornais que esguicham sangue na tua cara na hora do almoço, mas sim da programação mais leve, sobretudo aquela produzida no fim de semana (como sou do ceará, obviamente me refiro aos programas daqui).

O primeiro ponto interessante aqui são os programas de entretenimento! Numa tv que foi infestada que programas assistencialistas e extremamente maçantes, dá gosto ver nomes como João Inácio Jr e Silvino Neves se esforçando (dentro da suas limitações orçamentárias) pra fazer um programa de tv a moda antiga, tentando entregar o público aquilo que ele quer ver.

Pena que esse tipo de programa tá longe de ser a regra em nossa tv. Nessas horas vemos o quanto faz falta nomes como o do Ênio Carlos, que operava um verdadeiro milagre com seu humilde dominical.

Em segundo lugar, e pra mim, o maior destaque atual da programação local daqui do ceará: os enlatados!  Diferente das grandes emissoras, que,  num ufanismo escroto e hipócrita, se esforça ao máximo pra retirar as latas da programação ( mesmo sem capacidade de oferecer um conteúdo melhor), as emissoras daqui, sobretudo nos últimos anos, vem usando e abusando desse tipo de programa, principalmente, visando o público mais nostálgico. 

Sem entrar no mérito dos direitos sobre o conteúdo (não dou a mínima se a exibição é pirata ou oficial), é surpreendente ver o esforço que alguns canais fazem correndo atrás de conteúdo.

Um exemplo desse esforço é um canal chamado tv metropole, que garimpa ao máximo em busca de conteúdo antigo. Não falo de baixar meia dúzia de tokusatus  exibir em looping como a maioria desses canais. Lá os caras correm atrás de coisas que até a maioria dessas emissoras menores desprezam. Coisas como o desenhos dos Jacksosns Five que passava na Manchete, até o desenho dos Caça Fantasmas ( aquele com o gorila), tudo em boa qualidade de imagem (na medida do possível), na ordem e sem reprises desnecessárias (aprende sbt).

http://infantv.com.br/infantv/wp-content/uploads/2016/07/ttyj.jpg[/img]

 

Sei que todo esse conteúdo tá na internet pra ser baixado e visto quantas vezes quiser. Mas ver isso num canal aberto tem um "sabor especial", me fazendo perceber o esforço da emissora pra escolher um determinado conteúdo interessante e disponibiliza-lo ao público.

A coisa fica ainda melhor quando falamos de filmes. Afinal, ninguém espera abrir a tv na tarde de sábado e se deparar com uma exibição de "O calhambeque mágico", filme de 1968, que se não fosse por essa exibição recente na tv, jamais lembraria que tinha existido. Tudo isso dublado e em ótima qualidade de imagem!

calhambequevoador.jpg

 

E tem filme pra todos os gostos, selecionados a dedo. Vai desde a trilogia dos dólares (de Sergio Leone), topas estelares, elvira, mudança de hábito, em fim, tem filme pra todo tipo de público!

Esse é o tipo de conteúdo que realmente me surpreende, coisa que eu não sinto a anos vendo a programação regular das emissoras grandes que, mesmo tendo contrato com grandes produtoras, leva sempre os mesmos filmes chatos pra sessões mais acessíveis, como a quase morta sessão da tarde.

 

 

Editado por E.R
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...