Ir para conteúdo

CH e a nossa vida: O que significa pra você?


Lucas de Brito

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Em breve, Chaves e Chapolin atingem a incrível marca de 35 anos desde as suas primeiras exibições no nosso país. Dentro desse tempo inteiro, várias gerações cresceram assistindo os programas de Chespirito, e temos aqui no fórum representantes de cada uma dessas gerações.

Em função disso, foi pensada uma futura pauta pra discutirmos no FUCHcast, mas como no programa temos um número limitado de participantes, trago aqui um tópico onde todos nós podemos falar sobre a importância das séries CH em nossas vidas.

Dito tudo isso, deixo a pergunta: O que CH significa pra você?

Selecionaremos algumas histórias deixadas aqui pra contar no nosso podcast, caso os respectivos autores permitam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chapolin do Pagode

CH é o que alegra crianças, adultos, adolescentes e idosos, CH é algo que contagia, é engraçado, é emocionante, toda uma mistura de fatores que contribuíram para que CH fosse uma série respeitada, já ouvi muitos casos de pessoas na depressão e que uma simples trapalhada é algo que coloca o sorriso no rosto dessas pessoas, algo que contagia, algo que emociona, fico-me imaginando, como seria se CH não existiria no mundo, ora, seria a Era da Depressão, existem fãs que criticam, falam a verdade e quando falam a verdade é que tá ruim, mas o que realmente importa é um sorriso de uma criança, há 35 anos divertindo de crianças até idosos, afinal isso é CH, como dizia Gabriel Fernández "O PROGRAMA NÚMERO 1 DA TELEVISÃO HUMORÍSTICA", CH não é série modinha da Netflix que passa 2 meses na moda e depois nem se fala mais, CH É FALADO HÁ 35 ANOS! Apesar das brigas entre o elenco, no CH prevalece a alegria. Afinal, como diz o velho e conhecido ditado:

"Não deixe o seu espírito jovem de lado" - Gómez, Roberto

Link para o comentário

CH para mim é uma área secreta, um refúgio, onde me escondo das notícias tristes, de (quase) toda a tecnologia e da decadência ética e passo a viver num mundo que é simples, sem nada de muito valor econômico, mas que tem um elemento essencial e que falta a tantas pessoas e tantos lugares: o humor. O humor de Chespirito não precisa de usar palavras de baixo calão ou expressões rudes para fazer-nos rir. Consegue se superar de forma invicta a tantos programas atuais que se dizem humorísticos, mas são apenas um show de apelação e insinuação sexual. CH é mais que uma obra - é um legado.

Link para o comentário

CH pra mim significa o ápice da qualidade na simplicidade. O quanto bom você pode construir algo apenas com o seu talento e a sua essência. CH não precisou de grandes produções, cenários, tecnologias, e bláblá igual muitos antes, e a maioria hoje. Só o coração bastou. Não se pode comparar gêneros, mas dentro da comédia, não se pode comparar CH com outros grupos de comediantes, ou sitcoms, são coisas diferentes. CH tem seu jeito único.  É tão único que não importa se tem várias versões dos episódios, assistimos e gostamos. Isso é só um exemplo, mas eu poderia citar vinte. Uma das raras comédias que me fez rir, e ainda faz.

Na minha vida, é algo que cresci assistindo e vejo até hoje. Me deixou melhor nos momentos bons, e me ajudou nos momentos ruins, nesses 23 anos. Criei um sentimento de afeto não só pelo elenco mas pelos dubladores, afinal é a voz que nos acostumamos e gostamos. Inclusive, é a única coisa que eu vejo dublado. Hoje não tenho o tempo que tinha antes, basicamente sobra o fim de semana pra fazer o que mais gosto, e entre eles está ver CH. Por duas vezes foi fundamental na minha vida, já passei por depressão, perdas em casa, e CH foi como uma terapia, então além de gostar sou muito grato. Assistir CH pra mim nesses momentos foi como trazer a paz de volta.

No mundo, deixa uma contribuição e um legado incrível. A América necessitava de um programa que cruzasse fronteiras e levasse alegria para as pessoas. O Brasil conheceu CH em 1984, é uma época que o povo já está mais do que desgastado do período militar e todas suas consequências horríveis, não é um país alegre. CH mudou isso, conquistou a geração, e as seguintes. E tomara que siga conquistando todas que vierem.


 

Editado por gabriel.spurs
  • Curtir 1
Link para o comentário

CH Pra mim representa fazer humor de forma simples, sem ofender ninguém e sem orçamento milionário, representa como pessoas podem ajudar umas às outras, como pra vc ser um herói não precisa ter super poderes.

Sem contar que é meu refúgio de problemas, e a forma que me divirto muitas vezes com as maratonas que faço.

Chespirito obrigado por fazer minha infância e vida adulta feliz, e por mostrar como o simples é divertido.

Link para o comentário

CH representa um humor em geral que não precisa apelar para ser engraçado, pessoas de qualquer idade ficam rindo ao ver as piadas ou cenas que ocorrem nas séries CH.

Sinceramente, não consigo imaginar o que seria CH no Brasil se o SBT não reprisasse à exaustão em todos esses 35 anos.

Link para o comentário

CH me leva muito para o passado, e me faz lembrar de bons momentos que passei. É muito bom crescer assistindo um humor puro que não precisou apelar para ter audiência. 

O SBT por mais que não dê o devido valor as séries atualmente, foi fundamental para o sucesso delas no Brasil nesses 35 anos. 

Link para o comentário

CH pra mim representa uma série que consegue fazer rir e até emocionar através da simplicidade. De um jeito simples, CH diverte e também faz sentir emoção. É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha rido com a série ou que não tenha se emocionado em momentos como a canção "Boa Noite Vizinhança", o Chaves sendo acusado de ladrão e indo embora da vila...

Comecei a assistir CH quando eu tinha uns 5, 6 anos, e a série me proporcionou muitos bons momentos. Por exemplo, teve vezes que eu estava me sentindo triste ou desanimado, mas aí eu assistia a série e voltava a me sentir bem. No Natal de 2002, eu e meus primos nos reunimos pra assistir o Chaves Especial de Natal do SBT. E foi muito divertido! Lembro desse dia até hoje, de tão bom que foi passar o Natal com meus primos e se divertindo com Chaves.

Fico triste quando lembro que o Chespirito já faleceu, assim como parte do elenco. Mas acredito que todos eles viverão para sempre nos nossos corações, pois marcaram a história de muita gente e da televisão de um jeito único. Obrigado Chespirito, por ter criado essas séries e por tantos bons momentos que nos proporcionou. Não contavam com sua astúcia! 

 

Link para o comentário

Bom, atualmente estou muitíssimo distante de CH mesmo. Nem lembro a última vez que vi um episódio completo de alguma das duas séries :tonguemad: 

Mas CH significa muita coisa pra minha história. Eu consigo lembrar da minha infância inocente, em que passava horas e horas no computador vendo as séries (quando tinha internet e consegui achar alguma maneira de assistir no Youtube ou download :P). Lembro de quando parava na telinha do SBT pra ficar assistindo as séries. Lembro de ficar p**o com a inconstância da exibição de Chapolin na emissora :mad::P 

CH foi a porta de entrada pra muitas coisas na minha vida. Inclusive minha passagem nesse fórum, onde já fui membro da staff e hoje to descansando na minha cadeira de balanço após pegar minha aposentadoria :tonguemad:

É um marco de alegria, pureza, autenticidade, criatividade e muita verdade. Uma série que, principalmente nos tempos as vezes esquisitos e tenebrosos que nosso mundo vive hoje, talvez seria bom se cada um tirasse um tempo pra assistir e mergulhar no universo das séries para rir e apreciar um produto muitisisisisisisimo antigo, mas que preserva uma essência original que é imortal.

CH é isso pra mim. Família, amor, alegria, crescimento, pureza... enfim :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Para mim, CH significa lazer, e diversão, ainda mais nos momentos de imensa dor.

E não me importa o que vocês digam das dublagens, porque, total, por mais dublagem Maga, Rio Sound o SDVC que sejam os episódios, as séries continuarão sendo as séries, e podemos assistí-las de qualquer jeito.


 

Link para o comentário
Professor Inventivo

CH é o programa de TV que arrancava risadas de uma criança de 4 anos de idade, porém eu sequer entendia as piadas. 

Também foi o programa que me fez chorar em vários momentos, as histórias simples com propósito de serem engraçadas, também tem momentos emocionantes que mostram os valores da vida. 

Um programa mágico, que mesmo com os mesmos episódios, as mesmas piadas e situações nos tiram sorrisos mesmo com a gente já sabendo o que o personagem vai fazer ou dizer. 

Pra mim ch é o ápice da TV mundial, onde não existe nada igual. Pois tudo é simples, cenários, técnica e textos. Porém tudo cumpre seu papel sem apelação. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

bom, pra mim CH é algo mágico, muitas pessoas sempre usam coisas adultas pra fazer humor,(South Park etc) mas CH não, nós damos muitas risadas, nos emocionamos em certas ocasiões, mas... nunca ficamos bravos, embora Chaveco tenha um humor mais adulto, foi feito para isso. Por conta disso, considero Chaves e Chapolin os melhores, nos ensinaram muitas coisas, a ser uma boa pessoa, não se vingar dos outros, não desejar o mal dos outros. e ajudar ao proximo. e Chapolin nos ensinou que para ser um herói, não precisamos ser ricos, extremamente fortes, e nem ter poderes. e que podemos ser heróis com a inteligência.como muita gente disse, embora os episódios sejam literalmente sempre a mesma coisa, damos risada assistindo. um último recado, não se precisa de algo adulto para rirmos, apenas precisamos de humor simples, mas inteligente.:pirata:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...