Ir para conteúdo

Programa Chespirito: Aspectos técnicos da Gota Mágica


Medeiros CH

Recommended Posts

Vim aqui falar dos aspectos técnicos da dublagem Gota Mágica para o Programa Chespirito. Primeiro vem a ótima qualidade de áudio em 1998/1999 que consegue ser melhor que a da SDVC de 2018. Segundo, tem as risadas da Gota Mágica, alguém já tentou fazer montagem delas? Se quiser, conte aí nos comentários as suas tentativas. Terceiro tem a Televisa e a falta de distribuição da M&E de alguns episódios, fazendo a Gota Mágica refazer tudo com trechos de BGMs que ela tinha e reaproveitamento do áudio espanhol ou da BKS. Exemplos de episódios com sonoplastia refeita: Programa Chespirito n° 473 (1990) e Chaveco - Oras Bolas, Chimoltrúfia. E em quarto e último lugar, se prestarem atenção, verão que a Gota Mágica nas cenas de falas diminuía o volume da M&E que voltava ao volume normal assim que as falas acabavam.

Qual a sua opinião sobre a qualidade técnica da Gota Mágica no Programa Chespirito?

Link para o comentário
Em ‎15‎/‎07‎/‎2019 às 09:36, Medeiros CH disse:

...Terceiro tem a Televisa e a falta de distribuição da M&E de alguns episódios, fazendo a Gota Mágica refazer tudo com trechos de BGMs que ela tinha e reaproveitamento do áudio espanhol ou da BKS. Exemplos de episódios com sonoplastia refeita: Programa Chespirito n° 473 (1990) e Chaveco - Oras Bolas, Chimoltrúfia. E em quarto e último lugar, se prestarem atenção, verão que a Gota Mágica nas cenas de falas diminuía o volume da M&E que voltava ao volume normal assim que as falas acabavam...

 

Jamais tinha reparado nisso, vou até ver aqui. Mas no geral creio que a Gota foi boa, mas teria sido melhor se tivessem refeito, porque na maioria das vezes o excesso do Barbeiro de Sevilha na sonoplastia quebra um pouco. Mas no geral gosto muito.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Esse canal postou uma montagem das risadas de fundo da Gota Mágica. Não ficou lá essas coisas, mais dá para reaproveitar alguns trechos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...