Jump to content
Sign in to follow this  
Medeiros CH

Programa Chespirito: Aspectos técnicos da Gota Mágica

Recommended Posts

Medeiros CH

Vim aqui falar dos aspectos técnicos da dublagem Gota Mágica para o Programa Chespirito. Primeiro vem a ótima qualidade de áudio em 1998/1999 que consegue ser melhor que a da SDVC de 2018. Segundo, tem as risadas da Gota Mágica, alguém já tentou fazer montagem delas? Se quiser, conte aí nos comentários as suas tentativas. Terceiro tem a Televisa e a falta de distribuição da M&E de alguns episódios, fazendo a Gota Mágica refazer tudo com trechos de BGMs que ela tinha e reaproveitamento do áudio espanhol ou da BKS. Exemplos de episódios com sonoplastia refeita: Programa Chespirito n° 473 (1990) e Chaveco - Oras Bolas, Chimoltrúfia. E em quarto e último lugar, se prestarem atenção, verão que a Gota Mágica nas cenas de falas diminuía o volume da M&E que voltava ao volume normal assim que as falas acabavam.

Qual a sua opinião sobre a qualidade técnica da Gota Mágica no Programa Chespirito?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Alexandre C.
Em ‎15‎/‎07‎/‎2019 às 09:36, Medeiros CH disse:

...Terceiro tem a Televisa e a falta de distribuição da M&E de alguns episódios, fazendo a Gota Mágica refazer tudo com trechos de BGMs que ela tinha e reaproveitamento do áudio espanhol ou da BKS. Exemplos de episódios com sonoplastia refeita: Programa Chespirito n° 473 (1990) e Chaveco - Oras Bolas, Chimoltrúfia. E em quarto e último lugar, se prestarem atenção, verão que a Gota Mágica nas cenas de falas diminuía o volume da M&E que voltava ao volume normal assim que as falas acabavam...

 

Jamais tinha reparado nisso, vou até ver aqui. Mas no geral creio que a Gota foi boa, mas teria sido melhor se tivessem refeito, porque na maioria das vezes o excesso do Barbeiro de Sevilha na sonoplastia quebra um pouco. Mas no geral gosto muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Medeiros CH

Esse canal postou uma montagem das risadas de fundo da Gota Mágica. Não ficou lá essas coisas, mais dá para reaproveitar alguns trechos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...