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Libertadores 2020


Chapolin

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https://www.esporteemidia.com/2020/08/conmebol-oferece-libertadores-e-sul.html

Após Globo e DAZN desistirem de seus respectivos contratos de transmissão da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana, respectivamente, a Conmebol conversa com emissoras para que os jogos das competições sejam mostrados no Brasil.

Segundo publicou o UOL Esporte, a entidade ofereceu os torneios para todos os canais de TV aberta do país, incluindo a própria Globo.

A emissora conversa para chegar em um acordo por valores mais baixos do que pagava.

A RedeTV! que também recebeu a proposta, avalia a questão. Record, SBT e Band também foram sondadas.

A ideia da Conmebol é fechar acordos já esta semana, após reuniões com as empresas que mais se interessaram.

O processo de venda é conduzido diretamente pela Conmebol junto à empresa IMG. 
 

 

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FLÁVIO RICCO - R7

Ficou para a semana que vem uma nova rodada de negociações da Conmebol com as emissoras interessadas na “Libertadores” e “Sul-Americana”.

E como a questão existe uma certa urgência, a decisão deve sair entre 15 e 20 dias.

O que se percebe é que, entre alguns dirigentes das TVs procuradas pela Conmebol, existe o receio de um jogo de cena.

As competições foram oferecidas a todas, mas a proposta da Globo, que rescindiu o antigo contrato, continuará sendo a melhor em se tratando de “Libertadores”. Todos já assistiram a esse filme.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/08/21/redetv-se-empolga-e-tenta-operacao-financeira-para-viabilizar-libertadores.htm

:emoredetv:

Quinta maior emissora comercial do Brasil, a RedeTV! se empolgou com a possibilidade de poder transmitir a Libertadores, o principal torneio continental do futebol, a partir do mês de setembro. A empresa foi procurada na semana passada pela Conmebol, que ofereceu o torneio para todas as concorrentes da Globo, após a rescisão contratual do grupo carioca. Estudos internos já tentam viabilizar a compra do torneio.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o departamento comercial da RedeTV!, com apoio do setor de Jornalismo e Esporte, está sondando possíveis anunciantes e tentando deixar tudo pronto para uma operação financeira que pague o que for negociado com a entidade sul-americana, quando a conversa chegar neste patamar.

Um fato que anima a RedeTV! é que a Conmebol afirma que, se fechar, o contrato será longo. Além disso, a entidade pode mudar datas e horários de jogos que se encaixem melhor na programação da emissora, que tem uma grade bastante flexível. A direção da emissora também gostou da ideia e coloca a questão como uma prioridade atual.

Por fim, um fator que também é considerado positivo é a abertura da Conmebol em negociar um contrato por valores mais baixos em relação ao que a Globo pagava. Falando nela, a emissora carioca está ainda no páreo e negocia um novo acordo em patamares mais sustentáveis. Em TV aberta, a emissora considera que pode não ter mais a exclusividade do torneio.

Para a Conmebol, seria interessante conseguir um valor razoável de duas empresas de TV, porque o patamar de valor acumulado no fim seria parecido com o que se atingia antes da pandemia do novo coronavírus com os contratos firmados com Globo e DAZN. Ou seja, a quebra de exclusividade seria benéfica nesse cenário adaptado.

A ideia da entidade é fechar acordos o quanto antes, após reuniões com as empresas que mais se interessaram na proposta. O processo de venda está sendo conduzido diretamente pela Conmebol junto à empresa IMG. Apesar do desejo da entidade, uma licitação foi descartada pelo pouco tempo que se tem até o reinício da competição, marcado para setembro.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/08/22/conmebol-oferece-mais-jogos-da-libertadores-e-sul-americana-para-disney.htm

A Conmebol acionou a Disney, dona dos canais ESPN Brasil e Fox Sports, que já possui um pacote generoso da Libertadores na TV paga.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a Conmebol questionou se a Disney gostaria de fazer um aditivo no seu atual contrato de transmissão, que vai até 2022 e já lhe dá direito a transmitir, com exclusividade na TV por assinatura, a final única da Libertadores no Fox Sports.

A ideia da Conmebol era que a Disney pegasse parte dos jogos que estavam previstos para o SporTV na primeira fase da competição.

A Disney ainda estuda a questão por que avalia que seu contrato de jogos com a Conmebol já é muito bom falando apenas de Libertadores, já que possui direito a muitos jogos.

Dinheiro não é exatamente um problema, por que a Disney fecha seu balanço em dólares. Na semana que vem, uma nova reunião vai acontecer sobre isso.

 

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https://www.esporteemidia.com/2020/08/conmebol-oferece-libertadores-e-copa.html

Depois de procurar as quatro principais emissoras abertas concorrentes da Globo (Band, Record, SBT e RedeTV!) e também a Disney (ESPN/FOX Sports), a Conmebol bateu na porta de players digitais, marcando reuniões para esta semana, para oferecer os direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana, após a quebra de contrato de Globo e DAZN, respectivamente.

Segundo o UOL Esporte, a executiva da Conmebol agendou conversas com o Facebook, o YouTube e a Amazon para conversar.

A ideia é reforçar a presença digital das competições e aproveitar o aporte financeiro que as gigantes da comunicação podem dar no torneio.

No caso do Facebook, a Conmebol fez a mesma pergunta que fez a Disney e questionou a rede social se ela gostaria de realizar um aditivo no atual contrato, válido até o fim de 2022, incluindo mais jogos.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/08/28/conmebol-definira-tvs-da-libertadores-na-semana-que-vem-globo-pode-voltar.htm

Depois de se reunir com diversas empresas, inclusive concorrentes da Globo na TV paga, a Conmebol agora está estudando as conversas e propostas para os direitos de transmissão da Libertadores.

A entidade assegurou que dará respostas na semana que vem para todos aqueles que mostraram algum tipo de intenção.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a favorita ainda é a emissora carioca.

A Globo fez uma proposta, em valores considerados mais realistas, para TV aberta e TV por assinatura, para recuperar seus 27 jogos exclusivos que estavam previstos anteriormente a rescisão contratual realizada no início do mês.

Existe muita confiança na Globo de que o acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano chegará, porque a emissora é a única que pode dar o alcance nacional que a Conmebol quer para a Libertadores.

Outro ponto é a boa relação da entidade com a emissora.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2020/09/04/conmebol-ve-propostas-baixas-e-arrasta-definicao-por-tv-na-libertadores.htm

A Conmebol demora a definir as empresas de comunicação que vão transmitir a Libertadores no Brasil por conta de questões financeiras.

A De Primeira apurou que, mesmo somadas, todas as propostas feitas não chegam ao patamar anual de 350 milhões de dólares (mais de R$ 1,8 bilhão) - garantia dada à confederação por IMG e Perform, agências responsáveis pela venda dos direitos de transmissão.

Com isso, por ter um mínimo obrigatório a pagar à entidade sul-americana, a empresa poderá tirar do próprio bolso a compensação financeira para cumprir o acordo.

A Conmebol se preocupa e tenta evitar esse prejuízo aos parceiros. Uma definição estava prevista para esta semana, mas a ausência de propostas que alcancem o patamar mínimo vem arrastando o processo.

Das emissoras e plataformas consultadas, Grupo Globo, RedeTV!, Band, Disney, Facebook e YouTube fizeram propostas oficiais pelos jogos das duas competições. Todas em valores abaixo do que vinha sendo fechado nos últimos anos.

O impasse segue. Parte dos envolvidos ainda aposta em um desfecho até o fim de semana.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/09/05/globo-oferece-us-455-milhoes-por-libertadores-mas-conmebol-acha-pouco.htm

A Globo enviou à Conmebol uma proposta de US$ 45,5 milhões (R$ 241 milhões, na cotação atual) por ano para readquirir os direitos de transmissão da Libertadores.

O valor representa uma redução de cerca de 30% em relação ao que a empresa pagava no contrato que foi rescindido em agosto.

A oferta já está na mesa da entidade e da IMG/Peform, agência responsável pela comercialização, que acreditam que a emissora carioca pode pagar mais.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a Globo inicialmente propôs uma redução de 50% no valor pago. Ou seja, a emissora queria pagar cerca de US$ 32,5 milhões (R$ 172 milhões, na cotação atual) pelos direitos da competição. A Conmebol rejeitou a oferta, e o grupo de comunicação decidiu abrir mão do contrato.

Assim que a Conmebol começou o novo ciclo de negociações com empresas de comunicação concorrentes, a Globo entrou no páreo e fez uma nova proposta.

Nela, a Globo oferece US$ 45,5 milhões (R$ 241 milhões) por ano, 30% menos do que pagava no contrato rescindido. Assim, a empresa retomaria todos os 27 jogos, somando TV aberta e fechada, que havia perdido ao romper o vínculo.

A Conmebol analisa a oferta e estuda também o que chegou de outras empresas. Além da Globo, Band, RedeTV!, Disney, Facebook e YouTube fizeram propostas oficiais. Mas a soma das investidas não chega ao mínimo garantido de US$ 350 milhões garantido pela IMG/Perform à Conmebol, como noticiou o UOL Esporte ontem.

A confederação continental está receosa em aceitar a nova proposta da Globo por entender ter compromissos para cumprir com o dinheiro dos direitos de transmissão e acreditar que a empresa pode pagar mais.

A emissora negocia com tranquilidade e solicitou à CBF jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para transmitir nas noites de quarta-feira, em horários antes reservados para a Libertadores.

Existe muita confiança na Globo de que o acordo com a Conmebol será realizado. Há o entendimento de que a empresa é a única que pode dar o alcance nacional desejado para a Libertadores. Outro ponto é a boa relação da entidade com a emissora.

É possível um modelo em que a Globo não tenha exclusividade na transmissão da Libertadores para TV Aberta. A RedeTV! fez proposta, entende que adquirir os direitos seria uma boa oportunidade de mercado e vê a Conmebol disposta a aceitar um valor considerado justo.

Na TV paga, a Disney se interessou por aumentar seu pacote da Libertadores e de adquirir os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. Entre os players digitais, YouTube e Facebook fizeram propostas oficiais.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/09/07/sbt-esta-proximo-de-fechar-compra-exclusiva-de-libertadores-para-tv-aberta.htm

:emosbt:

Conmebol e SBT encaminharam um acordo e estão muitos próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV Aberta para o Brasil.

Já existem conversas avançadas por valores e condições para a emissora paulista substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior.

Assim, o SBT assumirá a transmissão da competição até 2022.

A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana.

A Globo mandou uma carta para a Conmebol comunicando o rompimento do contrato da Libertadores no início de agosto, como antecipou o blog.

A Globo tinha um acordo de US$ 60 milhões por ano, para TV Aberta e Fechada, e optou pela rescisão após a confederação sul-americana não aceitar renegociar valores. O entendimento é de que a pandemia do coronavírus deveria gerar uma revisão.

Após a quebra do acordo, a Conmebol começou a procurar televisões e parceiros no Brasil para saber sobre o interesse na compra dos ativos. A negociação avançou bem com o SBT.

Já houve um acordo entre as duas partes em relação aos valores, ao número de jogos e horários das partidas da Libertadores no Brasil.

Conmebol e SBT já estão nos trâmites finais de análise do contrato. O SBT terá direito a um pacote igual ao da Globo com dois jogos por rodada nas quartas-feiras.

A expectativa entre as partes é que trâmites burocráticos sejam resolvidos brevemente e o novo vínculo seja assinado até o final desta semana.

A confederação sul-americana e a emissora brasileira tratam o acordo com sigilo e não falam sobre valores.

A Conmebol descartou renegociar com a Globo por conta do rompimento do contrato que estava em vigor. Um desconto dado à emissora em novo acordo também poderia gerar discussões dos outros contratos no Brasil, como Facebook e Grupo Disney.

Além disso, há uma avaliação de que, ao fechar outra parceira no Brasil, a confederação sul-americana abre um novo mercado para o futebol.

Outro fator que pesou a favor do SBT na conversa foi o fato de o canal dar espaço aos patrocinadores da Libertadores, o que não era feito na Globo.

O pacote comercial da competição sul-americana tem previsão de inclusões comerciais das empresas antes das transmissões e durante os jogos - quando da veiculação do placar em minutagem previamente definida.

Mas a Globo negociou um acordo separado para não mencionar essas empresas, ao contrário do que fazia a Fox e o Facebook.

O entendimento na Conmebol era de um desgaste com a antiga parceira por conta das seguidas recusas em vincular nomes dos parceiros do torneio. Tal interpretação gerou um sentimento de satisfação diante do novo acordo com o SBT.

Envolvidos na negociação ainda celebraram o fato de provar que "há vida" em negociações no Brasil sem a Globo, especialmente após o "blefe" da emissora de romper o vínculo atual e buscar um acordo por valores menores apostando em uma falta de propostas nacionais à Conmebol.

O sucesso de audiência do SBT com a exibição de Flamengo x Fluminense, pela final do Campeonato Carioca 2020, e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol.

Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro.

Além do acordo encaminhado com o SBT, a Conmebol também pretende fechar uma parceria para o pacote de jogos de TV Fechada que eram do Sportv. A intenção é que isso já esteja negociado para a reestreia da Libertadores. Ainda não há uma conversa tão avançada quanta à do canal de Silvio Santos.

Diante das negativas recentes da Conmebol por um novo acordo pela Libertadores e ciente de que outra emissora de TV aberta poderia ficar com os badalados jogos, a Globo já toma providências. A primeira delas foi diminuir o espaço do torneio em sua cobertura, cortando viagens de equipes para os jogos marcados na retomada - já em setembro. O canal não enviará repórteres para as partidas de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Inter, Grêmio e Athletico-PR nas próximas semanas.

Na telinha, a Globo apostará em jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para disputar audiência com o SBT no horário nobre das quartas-feiras - 21h30. A emissora transmitirá os jogos do alvinegro paulista contra Bahia, Sport e Atlético-GO nos próximos dias 16, 23 e 30, datas de rodadas da Libertadores.

 

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CRISTINA PADIGLIONE

:emosbt:

Nem o SBT acredita que a Conmebol levará adiante a sua proposta para adquirir os direitos de transmissão da Libertadores.

Pelo sim, pelo não, seu departamento comercial já saiu em busca de possíveis patrocinadores para pagar essa conta.

Em termos de audiência, o negócio é muito atraente.

A Globo, que tinha os direitos, pediu desconto no custo que deveria pagar até 2021, alegando que a pandemia trouxe recesso ao faturamento. A Conmebol, dona dos direitos de transmissão, não topou e abriu concorrência entre as demais TVs abertas interessadas no evento.

Executivos dos demais canais, e até do SBT, acreditam que a Conmebol pode apenas estar tentando atrair a Globo de volta ao jogo.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/09/09/sbt-prega-cautela-mas-comeca-a-pensar-em-libertadores-ja-na-semana-que-vem.htm

:emosbt:

Encaminhado para transmitir a Libertadores a partir da próxima semana, o SBT aguarda a oficialização da Conmebol a respeito de suas condições para exibir o principal torneio de clubes da América Latina. Mas, ainda que o contrato não tenha sido assinado, o que deve acontecer até o fim da semana, a emissora de Silvio Santos começa a pensar no segundo passo, refletindo sobre uma equipe de Esportes, além de patrocinadores em potencial. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, no plano que enviou para a Conmebol, o SBT entende que um núcleo esportivo para a transmissão precisa ter pelo menos 30 profissionais.

Nomes do Jornalismo da emissora, com experiência no Esporte, devem ajudar na questão emergencial. Internamente, diretores estão pedindo sugestões de nomes de narradores e outros jornalistas que podem auxiliar nesse retorno.


Nessas sugestões, os dois primeiros nomes falados foram o de Téo José e o de André Henning. O primeiro foi emprestado pela Disney para narrar o Fla-Flu da final do Carioca e segue contratado da empresa americana. O segundo é o principal nome da Turner, mas chegou aos ouvidos da emissora de Silvio Santos que seu contrato está chegando ao fim - o vínculo se encerra no fim de dezembro.

Outro ponto é a questão de patrocinadores. Diretores comerciais da emissora de Silvio Santos começaram a sondar empresas do mercado, principalmente aquelas que anunciaram no Fla-Flu do Campeonato Carioca em julho. As marcas estão ansiosas e deram um feedback positivo sobre o assunto, o que animou ainda mais o SBT. Mas providências oficiais só vão ser tocadas com contrato devidamente assinado com a Conmebol.

O assunto, também como a última experiência de futebol do SBT, está sendo tocado pessoalmente por José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora paulista. O executivo chamou para si toda a responsabilidade e está cuidando de detalhes. Ele é homem de confiança do dono do SBT e bastante experiente. Por isso, tem pregado cautela e transmite isso para os seus profissionais.

O sucesso de audiência do SBT com o Fla-Flu e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol de iniciar uma nova parceria. Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro. Para o SBT, é uma grande oportunidade de mercado. 

Além do acordo encaminhado com o SBT, a Conmebol também pretende fechar uma parceria para o pacote de jogos de TV fechada que eram do SporTV. A intenção é que isso já esteja negociado para a reestreia da Libertadores. Ainda não há uma conversa tão avançada quanta à do canal de Silvio Santos. Disney e Band estão na disputa.

 

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https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/09/10/sbt-assina-contrato-e-confirma-oficialmente-transmissao-da-libertadores.htm

:emosbt:

O SBT fechou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta.

O contrato foi assinado na manhã de hoje (10) pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano. A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras.
 

 

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:emosbt:

Jogos da fase de grupos da Libertadores que vão ser exibidos pelo SBT :

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https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/cnn-brasil-entra-na-disputa-pelos-jogos-da-libertadores-na-tv-paga-42304

A CNN Brasil negocia com a Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Libertadores na TV paga. 

O Notícias da TV apurou com fontes que o canal é um dos interessados em adquirir os jogos que eram do SporTV e ficaram sem dono após o Grupo Globo anunciar a rescisão do contrato com a entidade, em agosto.

Depois que a Globo rompeu o acordo de exibição, a entidade sul-americana começou a procurar outras emissoras para transmitir a competição. A líder de audiência, no entanto, tinha direito a partidas tanto na TV aberta quanto na paga. As partidas da TV aberta foram vendidas para o SBT, que assinou contrato nesta quinta (10).

Na televisão por assinatura, o grupo Disney, com o Fox Sports, tem os direitos de transmissão de parte dos jogos até 2022 e conta com a prioridade na escolha de quais partidas vai passar. 

A segunda escolha era sempre do SporTV, que não tem mais contrato com a Conmebol.

A CNN Brasil procurou a entidade e fez uma proposta para pegar esse pacote e entrar de vez no ramo de transmissões esportivas. Nesta semana, o Notícias da TV antecipou que o canal de notícias também negocia a compra dos jogos do Campeonato Brasileiro que pertencem ao Grupo Turner.

 

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