Ir para conteúdo

[2020] Exibições de Chaves no SBT


Raphael

Recommended Posts

Doutor Delgadinho
36 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Esse nem tanto, ioiô e leiteiro de 78,  estilingue e chiclete no chapéu de 79 segue disparado pra mim como os piores da série. 

Acho que os piores são esse que citei do Leiteiro no restaurante ,Matando Aula no Domingo (1979) e O Despejo do Grande Campeão  (1974) acho que além das piadas não serem engraçadas como na versão de 1977 ainda faz muita falta o que foi acrescentado na versão posterior como as fotos do álbum do Seu Madruga e da Dona Florinda,  e as recordações sobre o pai do Quico e a Dona Neves.

Editado por Doutor Delgadinho
Link para o comentário
  • Respostas 789
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Cleberson

    129

  • Mozer da Silva Reis

    82

  • A Turma do Chaves

    72

  • Hudsoncsc221

    58

Doutor Delgadinho
12 minutos atrás, Raphael disse:

Leiteiro de 78? Leiteiro no Restaurante? :ponder::headscratch:

Eu me referi assim ao episódio dos gatos no restaurante de 79 porque quando era perdido diziam que o SBT engavetou por ser semelhante ao do Seu Madruga Leitero de 1973, embora não seja tão parecido 

Editado por Doutor Delgadinho
Link para o comentário
55 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

O Despejo do Grande Campeão  (1974) acho que além das piadas não serem engraçadas como na versão de 1977 ainda faz muita falta o que foi acrescentado na versão posterior como as fotos do álbum do Seu Madruga e da Dona Florinda,  e as recordações sobre o pai do Quico e a Dona Neves.

Engraçado, quando assisto este com a dublagem Maga 84 acho o episódio melhor que o de 77 :P O que uma dublagem Maga (E olha que deste é beta ainda) não faz. Quando assisto o de 74 com a dublagem de 90 (Que é bem mais fraca a dublagem) a coisa muda :lol:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente" :P 

Aliás, as minhas opiniões as vezes são parecidas com a do usuário @Ô cô... :ponder:

  • Curtir 1
Link para o comentário
39 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu me referi assim ao episódio dos gatos no restaurante de 79 porque quando era perdido diziam que o SBT engavetou por ser semelhante ao do Seu Madruga Leitero de 1973, embora não seja tão parecido 

Pois é, "Os Gatinhos de Chaves" conta com a história praticamente igual, só não tem um leiteiro, as caixas de leite chegam no restaurante e eles ficam tentando alimentar os gatos.

E tirando a original, a outra versão é de 1976 dublada pela Som de Vera Cruz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
Agora, Chapolin disse:

Engraçado, quando assisto este com a dublagem Maga 84 acho o episódio melhor que o de 77 :P O que uma dublagem Maga (E olha que deste é beta ainda) não faz. Quando assisto o de 74 com a dublagem de 90 (Que é bem mais fraca a dublagem) a coisa muda :lol:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente" :P 

Aliás, as minhas opiniões as vezes são parecidas com a do usuário @Ô cô... :ponder:

Eu nao vi a dublagem de 84, mas de qualquer maneira eu acho que continuaria preferindo a de 77, acho que as vezes vai além de ser engraçado pro episódio ser bom,  a versão de Recordações de 77 eu acho melhor por ser engraçada mas também pelo fato do episódio  ser até emocionante por ver o seu Madruga relembrando coisas antigas sabendo que é o último dia na Vila, e por causa daquela cena que a própria Dona Florinda fica com pena dele dizendo que ele tenta trabalhar mas acaba fracassando em tudo.. é tão raro ela falar bem dele que quando isso acontece é um momento legal na série .. também acho a versão mais criativa por ter incluído aquela única cena mostrando o pai do Quico.  Muita gente crítica chespirito por ter feito inúmeros remake mas acho que as vezes isso foi bom quando ele foi acrescentando situações novas, tipo esse das Recordações e na versão das Novas Vizinhas que tem aquela cena da Dona Florinda convidando o Seu Madruga pra tomar uma xícara de café que não tinha nas versões anteriores.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Raphael disse:

Leiteiro de 78? Leiteiro no Restaurante? :ponder::headscratch:

76 mesmo, é que eu me enganei de tecla...

Link para o comentário
52 minutos atrás, Chapolin disse:

Engraçado, quando assisto este com a dublagem Maga 84 acho o episódio melhor que o de 77 :P O que uma dublagem Maga (E olha que deste é beta ainda) não faz. Quando assisto o de 74 com a dublagem de 90 (Que é bem mais fraca a dublagem) a coisa muda :lol:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente" :P 

Aliás, as minhas opiniões as vezes são parecidas com a do usuário @Ô cô... :ponder:

Também prefiro mil vezes a dublagem de 84, aliás, não consigo assistir esse episódio com a redublagem de 1990. Se bobear só assisti nas exibições da Turner e nas pouquíssimas vezes que passou no SBT. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Rodrigo Colorado

Eu sempre gostei das duas versões igualmente. Nunca achei uma melhor que a outra. A versão de 74 é muito bom, pois é a melhor temporada do programa pra mim, e a de 77 acrescenta muita coisas legais e tem um final emotivo. As duas ficam empatadas.

Link para o comentário

Eu sinceramente acho que essa versão de 74 do despejo é boa (embora não supere 77), principalmente com a dublagem de 84 que o SBT faz furico de exibir só os minutos finais hoje em dia dessa dublagem remendada com a de 90.

4 horas atrás, Chapolin disse:

Aliás, as minhas opiniões as vezes são parecidas com a do usuário @Ô cô... :ponder:

Então você odeia o lote de 90? :P

Editado por Quico Irônico
Link para o comentário
Professor Inventivo
5 horas atrás, Chapolin disse:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente

Pra mim o que importa é a graça também. 

Mas aí claro, temos que envolver a história, piadas e a dublagem visto que a maior parte da graça está aí. 

O que começou o assunto foi justamente as críticas sobre os episódios do violão de 78 e cachorrinho de 79.

No primeiro eu vejo cenas engraçadas, no segundo não. Os outros episódios que eu mencionei depois é a mesma coisa, não vejo graça nenhuma... 

Link para o comentário
18 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu nao vi a dublagem de 84, mas de qualquer maneira eu acho que continuaria preferindo a de 77, acho que as vezes vai além de ser engraçado pro episódio ser bom,  a versão de Recordações de 77 eu acho melhor por ser engraçada mas também pelo fato do episódio  ser até emocionante por ver o seu Madruga relembrando coisas antigas sabendo que é o último dia na Vila, e por causa daquela cena que a própria Dona Florinda fica com pena dele dizendo que ele tenta trabalhar mas acaba fracassando em tudo.. é tão raro ela falar bem dele que quando isso acontece é um momento legal na série .. também acho a versão mais criativa por ter incluído aquela única cena mostrando o pai do Quico.  Muita gente crítica chespirito por ter feito inúmeros remake mas acho que as vezes isso foi bom quando ele foi acrescentando situações novas, tipo esse das Recordações e na versão das Novas Vizinhas que tem aquela cena da Dona Florinda convidando o Seu Madruga pra tomar uma xícara de café que não tinha nas versões anteriores.

Sim, quando o remake não é um Ctrl C + Ctrl V vale mais a pena, como é o caso deste aí. Tem aqueles que mesmo sendo inferiores ao original, acho bom também, só não ganha do original.

O meu ranking "maluco" destas duas versões ficaria assim:

Spoiler

Versão 74 (Dub. 84) x Versão 77 P.1 e P.2. (Versão de 74 ganha) :s_success:

Versão 74 (Dub. 90) x Versão 77 P.1 e P.2 (Versão de 77 ganha) :s_success:

E este um pouco mais justo, digamos:

Versão 74 (Dub. 84) x Versão 77 P.1 (Empate:s_success:

Versão 74 (Dub. 84) x Versão 77 P.2 (Versão de 74 ganha) :s_success:

Versão 74 (Dub. 90) x Versão 77 P.1 (Versão de 77 ganha) :s_success:

Versão 74 (Dub. 90) x Versão 77 P.2 (Versão de 77 ganha) :s_success:

Dublagem Maga 84 é outro patamar na maioria dos casos :P

----------------------------

 

18 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Também prefiro mil vezes a dublagem de 84, aliás, não consigo assistir esse episódio com a redublagem de 1990. Se bobear só assisti nas exibições da Turner e nas pouquíssimas vezes que passou no SBT. 

[2]

-----------------------------

 

18 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu sempre gostei das duas versões igualmente. Nunca achei uma melhor que a outra. A versão de 74 é muito bom, pois é a melhor temporada do programa pra mim, e a de 77 acrescenta muita coisas legais e tem um final emotivo. As duas ficam empatadas.

Em Chaves 1974 só perde pra 75 na minha opinião :D

--------------------------------

 

15 horas atrás, Quico Irônico disse:

Então você odeia o lote de 90? :P

:lol:

Não odeio o lote de 90, só acho o lote de 84 o melhor de todos, nunca neguei isso :P

-------------------------------

 

14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Pra mim o que importa é a graça também. 

Mas aí claro, temos que envolver a história, piadas e a dublagem visto que a maior parte da graça está aí. 

O que começou o assunto foi justamente as críticas sobre os episódios do violão de 78 e cachorrinho de 79.

No primeiro eu vejo cenas engraçadas, no segundo não. Os outros episódios que eu mencionei depois é a mesma coisa, não vejo graça nenhuma... 

[2]

Também acho o do violão (78) melhor que o do cachorrinho (79) :s_success:

Editado por Chapolin
  • Curtir 2
Link para o comentário
41 minutos atrás, Chapolin disse:

Não odeio o lote de 90, só acho o lote de 84 o melhor de todos, nunca neguei isso :P

Eu sei, eu disse isso pois o @Ô cô... sempre detestava o lote de 90 :lol:

Sobre o episódio do violão de 78 acho ele horrível, mas consegue ser melhorzinho que essa desgraça do cachorrinho. Sério, além das músicas serem chatas o resto do episódio é um verdadeiro porre, não acho nenhuma graça ele inteiro assim como a versão de 85.

Editado por Quico Irônico
Link para o comentário
20 horas atrás, Chapolin disse:

Engraçado, quando assisto este com a dublagem Maga 84 acho o episódio melhor que o de 77 :P O que uma dublagem Maga (E olha que deste é beta ainda) não faz. Quando assisto o de 74 com a dublagem de 90 (Que é bem mais fraca a dublagem) a coisa muda :lol:

Episódios parados sempre ficam melhores quando são com aquela dublagem 84 e beta da Maga. Embora eu sempre quis que houvesse uma redublagem do "Caçando lagartixas" de 76 só por curiosidade mesmo.

Tô vendo aos poucos esses episódios perdidos/inéditos de CH com dublagem do som de vera cruz, então não sei como dar opinião. 

Link para o comentário
3 horas atrás, Usagi White disse:

Episódios parados sempre ficam melhores quando são com aquela dublagem 84 e beta da Maga. Embora eu sempre quis que houvesse uma redublagem do "Caçando lagartixas" de 76 só por curiosidade mesmo.

Tô vendo aos poucos esses episódios perdidos/inéditos de CH com dublagem do som de vera cruz, então não sei como dar opinião. 

Aqui é diferente o caso, a segunda dublagem dele que é parada mesmo :P Como várias redublagens do lote de 90...

Bem, o episódio em questão tem duas dublagens Maga, então nem tanto assim.

4 horas atrás, Quico Irônico disse:

Sobre o episódio do violão de 78 acho ele horrível, mas consegue ser melhorzinho que essa desgraça do cachorrinho. Sério, além das músicas serem chatas o resto do episódio é um verdadeiro porre, não acho nenhuma graça ele inteiro assim como a versão de 85.

Este episódio do cachorrinho (79) é o episódio mais "infantil" de Chaves, podemos dizer. É tipo aqueles desenhos musicais pra criança (Chatos pra caramba). Mas ainda prefiro o episódio do que aqueles desenhos chatos :lol: :tonguemad:

Nem eu consigo salvar este episódio do cachorrinho, com certeza apareceria num top 10 de piores de Chaves :P Se tivesse uma dublagem Maga 84/88 poderia melhorar, mas não iria ganhar um 10 também.

Editado por Chapolin
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...