Ir para conteúdo

Chaves deixou o SBT após 36 anos


Homessa

Recommended Posts

Acho até que se as séries voltassem ano que vem, exibiram inicialmente  a clássica dobradinha Chapolin/Chaves pra aproveitar a nostalgia do público e o interesse renovado pelas séries devido ao fim da exibição no mundo todo.                                                       No entanto isso não garantiria que Chapolin tivesse exibição regular na programação como era até o ano 2000.

Editado por Doutor Delgadinho
Link para o comentário
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    21

  • Cleberson

    14

  • Homessa

    12

  • Mozer da Silva Reis

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Honestamente, acho que se voltar, o Chapolin deverá ser semanal, aos sábados, ou dentro do Clube ou então no sábado de manhã, antes do Sábado Animado.

Já "Chaves" sim, acredito que se voltar, pode até ter algum horário na programação de segunda a sexta (talvez diminuam o Bom Dia & Cia) e coloque a série antes do "Triturando". Além de que deverá voltar aos domingos pela manhã também.

Tomara que volte também para o Multishow, assim teríamos "Chapolin" diariamente na TV paga.

Editado por E.R
Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Acho que se voltar vai ser exatamente como estava antes das series serem encerradas.Ou seja,Chaves passando de segunda a domingo e Chapolin dentro do clube junto com os outros personagens.Ou tambem Chaves com aquela maratona de episodios as 18h30 dos dias de semana.

Link para o comentário
Em 12/10/2020 às 14:14, Homessa disse:

Hoje foi a primeira vez que assisti as séries, desde que elas saíram do ar.
 

Ontem assisti pela primeira vez desde que as séries saíram do ar, no caso a saga do natal na casa do senhor Barriga 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2020/12/28/filho-de-roberto-bolanos-anuncia-filme-e-serie-com-chaves-e-chapolin-156411.php

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, anunciou a produção de um filme e série com os personagens eternizados pelo pai.

No projeto para as telonas, o longa será protagonizado pelo super-herói Chapolin Colorado com atores reais, enquanto a série será derivada do Chaves.

"Estamos trabalhando em um filme em live action. Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter. Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade", afirmou Roberto Fernández sobre o filme do Chapolin. em recente entrevista.

O herdeiro de Roberto Bolaños não deu previsão para lançamento das produções.

Roberto também falou sobre o desafio de escolher o ator para dar vida aos personagens imortalizados pelo pai.

"É muito importante que tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil", contou.

Para a série sobre o Chaves, o produtor explicou que pretende fazer um spin-off, projeto derivado da obra original, que foi sucesso em todo mundo, inclusive no Brasil, que até hoje possui milhares de fãs.

"Temos algumas possibilidade de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão : a origem do Chaves. Só saiu em livro (El Diario de El Chavo) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança", explicou Roberto Fernández.

Em julho de 2020, os fãs brasileiros dos seriados levaram um susto ao saber sobre o cancelamento da exibição dos programas no país.

Depois de 36 anos, os últimos episódios foram ao ar no dia 31 daquele mês no SBT, e também saiu de cena no Multishow e na Amazon Prime Video.

A decisão das emissoras aconteceu depois de receberem notificação da Televisa, canal mexicano detentor dos direitos da obra produzida, que pediu a suspensão das exibições no Brasil em meio a uma disputa com o Grupo Chespirito. Chaves e Chapolin deixaram de ser exibidos em várias partes do mundo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Filho de Roberto Bolaños anuncia novos filme e série com 'Chaves' e 'Chapolin' - Monet | Séries (globo.com)

Estava na cara que isso ia acontecer. Ele não quer mais compartilhar os lucros, se ele fizer um 'remake' os lucros serão 100% do grupo Chespirito não tendo mais que ser divididos com a Televisa. Vamos ver... eu duvido muito que as séries ainda retornem. Já são 50 anos de Chaves/Chapolin, não é? Lembrando que com 90 anos um produto entre em domínio público e qualquer um pode comercializar... ou ele começa um produto novo e tem mais 90 anos de lucro pela frente (para ele e seus descendentes) ou ele aproveita os 40 anos que ainda restam com lucros divididos. Olhando como um empresário, evidente que vai preferir apostar em coisas novas.

Editado por Massacote
  • Triste 1
Link para o comentário

Realmente, pelo q parece, esses meses sem distribuir CH não causou impacto para a Televisa. Então a pergunta que fica é, pq ela renovaria com o Grupo chespirito? Diante disso, o grupo Chespirito pra não ficar na miséria, já comecou a buscar novas alternativas pra ganhar dinheiro . Se esse for o real cenário, é um adeus as séries clássicas. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Em 28/12/2020 às 14:15, Massacote disse:

Filho de Roberto Bolaños anuncia novos filme e série com 'Chaves' e 'Chapolin' - Monet | Séries (globo.com)

Estava na cara que isso ia acontecer. Ele não quer mais compartilhar os lucros, se ele fizer um 'remake' os lucros serão 100% do grupo Chespirito não tendo mais que ser divididos com a Televisa. Vamos ver... eu duvido muito que as séries ainda retornem. Já são 50 anos de Chaves/Chapolin, não é? Lembrando que com 90 anos um produto entre em domínio público e qualquer um pode comercializar... ou ele começa um produto novo e tem mais 90 anos de lucro pela frente (para ele e seus descendentes) ou ele aproveita os 40 anos que ainda restam com lucros divididos. Olhando como um empresário, evidente que vai preferir apostar em coisas novas.

E se os fãs das séries boicotassem estes projetos, será que ele voltaria atrás?

Link para o comentário
3 horas atrás, Homessa disse:

E se os fãs das séries boicotassem estes projetos, será que ele voltaria atrás?

Então... se os remakes forem um tremendo fracasso, provavelmente ele voltará atrás, afinal é melhor lucrar menos do que ter prejuízo.

Mas como eu disse, há outros fatores aí. Todo o lucro novo será 100% deles e não mais dividido, mesmo que seja pouco, só isso já vale a pena na visão de empresário.

Não sei como as coisas ficarão, mas eu duvido que as séries retornem ao ar em um curto prazo. Talvez somente se os planos de remake naufragarem com força.

Só nos resta esperar...

4 horas atrás, marlonch2007 disse:

Realmente, pelo q parece, esses meses sem distribuir CH não causou impacto para a Televisa. Então a pergunta que fica é, pq ela renovaria com o Grupo chespirito? Diante disso, o grupo Chespirito pra não ficar na miséria, já comecou a buscar novas alternativas pra ganhar dinheiro . Se esse for o real cenário, é um adeus as séries clássicas. 

Olha, o cenário parece ser bem esse mesmo. Infelizmente.

Link para o comentário

Eu particularmente não tenho interesse em ver os lançamentos desses projetos do RGF, que inclusive não tem previsão para saírem.

Eu duvido muito que faça sucesso, existem coisas que se consagram, que são únicas, não adianta querer criar nada em cima, não chegará nem perto de causar algum impacto. Isso na minha sincera opinião, é claro, com base em outras coisas que já ví passarem por situação semelhante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 30/12/2020 às 19:53, Raphael disse:

Eu particularmente não tenho interesse em ver os lançamentos desses projetos do RGF, que inclusive não tem previsão para saírem.

Eu duvido muito que faça sucesso, existem coisas que se consagram, que são únicas, não adianta querer criar nada em cima, não chegará nem perto de causar algum impacto. Isso na minha sincera opinião, é claro, com base em outras coisas que já ví passarem por situação semelhante.

Pois é, eu também não tenho qualquer interesse nos remakes. Acho que não assistiria nem por curiosidade. Sério mesmo.

Porém, apesar do Chaves ser atemporal e eterno, as gerações mais novas tem muitos problemas com a baixa qualidade da imagem e da produção. Daqui para frente esse pode ser um fator determinante para que a série alcance novos públicos. Pensando em crianças pequenas, elas não se importam se é remake ou não e esse é o público que eles querem atingir. Então, não estranhe se os remakes conseguirem fazer nem que seja um "sucessinho" e as séries antigas fiquem enterradas de vez. Se isso acontecer, aí que a Televisa nunca mais deve negociar nada com o GCH.

Ah, não sou pessimista, apenas realista. (rs)

Link para o comentário

Isso me lembra quando o SBT anunciou o Carrossel em 2012, eu vi o anúncio e sempre achei que seria um fracasso, que nunca chegaria aos pés da versão 80/90, queimei a língua. Eu não assisti, mas acompanhei toda a repercussão e o sucesso da novela infantil.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...