Ir para conteúdo

Chaves deixou o SBT após 36 anos


Homessa

Recommended Posts

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    21

  • Cleberson

    14

  • Homessa

    12

  • Mozer da Silva Reis

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 05/01/2021 às 17:52, Andy disse:

Isso me lembra quando o SBT anunciou o Carrossel em 2012, eu vi o anúncio e sempre achei que seria um fracasso, que nunca chegaria aos pés da versão 80/90, queimei a língua. Eu não assisti, mas acompanhei toda a repercussão e o sucesso da novela infantil.

Pior que eu também pensei isso do Carrossel em 2012.

Mas também... o SBT fez uma divulgação bem grande da novela antes de estrear: Nas redes sociais, as chamadas comerciais passando toda hora no canal, aqueles benditos frames piscando na tela no meio da exibição dos programas, os GCs no rodapé da imagem... etc.

Com tanta divulgação eles acabaram chamando bastante público.

 

 

 

 

 

Ficavam colando cartazes nos episódios do Chaves, eu lembro que na época de gravar os episódios Semelhantes eu xingava pra caramba quando via isso. :muttley:

Editado por E.R
  • Haha 2
Link para o comentário
3 horas atrás, Andy disse:

Isso me lembra quando o SBT anunciou o Carrossel em 2012, eu vi o anúncio e sempre achei que seria um fracasso, que nunca chegaria aos pés da versão 80/90, queimei a língua. Eu não assisti, mas acompanhei toda a repercussão e o sucesso da novela infantil.

Pois é, ótimo exemplo! Esse é o lance, atingir uma outra geração. Eu também achava que o remake de Chiquititas seria um fracasso e foi outro sucesso nessa mesma pegada. É basicamente isso q o RGF tem em mente, agradar uma nova geração e com isso conseguir todo um novo mercado que as séries antigas já não teriam força pra tanto. Creio que todos os fãs da obra antiga (ou a maioria) não vão gostar dos remakes, mas é bem possível que agrade essas novas gerações. É a vida... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário

É... RGF tem uma missão parecida com Carrossel no Sbt, porém bem mais difícil:

O Sbt tinha a meta de agradar o público brasileiro e conseguiu por meio de divulgações, já as antigas séries CH conseguiram o feito de agradar o público mundial com o decorrer dos anos e conseguiram atravessar décadas e gerações, bem difícil para um produto novo conseguir alcançar, mesmo com bastante investimento.

Tá mais próximo de ter que conseguir o milagre dos Power Rangers, que teve trocentas versões e consegue o feito de ser produzido até hoje, mas muito longe do impacto que foram os Mighty Morphin, por exemplo, ali até eu me senti marcado por eles quando era criança e olha que nem foi o pioneiro, demorou um pouco para acertarem, coisa de praticamente uma década...

Link para o comentário
Em 05/01/2021 às 19:20, Raphael disse:

Pior que eu também pensei isso do Carrossel em 2012.

Mas também... o SBT fez uma divulgação bem grande da novela antes de estrear: Nas redes sociais, as chamadas comerciais passando toda hora no canal, aqueles benditos frames piscando na tela no meio da exibição dos programas, os GCs no rodapé da imagem... etc.

Com tanta divulgação eles acabaram chamando bastante público.

 

 

 

 

 

Ficavam colando cartazes nos episódios do Chaves, eu lembro que na época de gravar os episódios Semelhantes eu xingava pra caramba quando via isso. :muttley:

Caraii, nem tinha visto, q coisa podre! Nem a redetv faria isso kkkk

Link para o comentário
Em 30/12/2020 às 19:53, Raphael disse:

Eu particularmente não tenho interesse em ver os lançamentos desses projetos do RGF, que inclusive não tem previsão para saírem.

Eu duvido muito que faça sucesso, existem coisas que se consagram, que são únicas, não adianta querer criar nada em cima, não chegará nem perto de causar algum impacto. Isso na minha sincera opinião, é claro, com base em outras coisas que já ví passarem por situação semelhante.

Já eu acredito que esses projetos não vão se concretizar e vão ser apenas novas promessas furadas do Robertinho.

Confesso que hoje depois de uns 3 meses sem ver nada de CH me deu saudades d vontade de ver,eu tinha perdido totalmente vontade de assistir por causa de tão tóxico que tá ou tava (já que me afastei de tudo que envolve CH) o meio.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
NOTÍCIAS

https://natelinha.uol.com.br/series/2023/07/19/3-anos-sem-chaves-entenda-briga-que-tirou-a-serie-do-ar-em-todo-o-mundo-199621.php

Chaves está fora do ar no Brasil e em todo o mundo há três anos.

O seriado deixou de ser exibido no SBT e mundialmente em julho de 2020, por conta de uma briga que envolve a Televisa, emissora que produziu a série e os herdeiros do humorista, que detém direitos sobre os roteiros.

A Televisa é a dona das fitas com os episódios antigos de Chaves, mas é o Grupo Chespirito que administra o legado de Roberto Gómez Bolaños.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Se Chaves tivesse o sinal verde para voltar, se o Sbt fizesse uma ótima divulgação garanto que daria uma audiência excelente, vejo na Internet muita gente escrevendo mensagens de saudades das séries de Chespirito.

Porém eu não fico mais em expectativa por esse acontecimento, a Televisa e a família de RGB estão enterrando o legado do criador, isso comentamos anteriormente.

É uma pena pelo ponto de vista em relação a memória das séries e os longos anos de trabalhos desenvolvidos, mas pela questão das exibições em si, felizmente temos tudo guardado para assistirmos por conta própria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Eu,ás vezes,bem lá no fundo,ainda tenho uma leve esperança de que todo esse imbróglio possa ser resolvido e as séries voltarem,mas sei está cada vez mais improvável isso acontecer,infelizmente🙁

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
Пауло Витор
4 horas atrás, E.R disse:

Teria que dar uma grana preta pro RGF e o mesmo valor (ou até mais) da parte pra Televisa, pro negócio se concretizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...