Ir para conteúdo

Futebol Inglês


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

 

Manchester City 3 x 1 Manchester United

 

Link para o comentário
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    252

  • tokufan4

    19

  • Пауло Витор

    3

  • Andy

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

 

Fulham 3 x 0 Tottenham - Com 2 gols do atacante brasileiro Rodrigo Muniz.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

No dia 10 de junho de 1984, John Barnes fez um gol considerado até hoje um dos mais bonitos da história da seleção inglesa. O atacante arrancou com a bola da intermediária, driblou cinco jogadores, o goleiro, e marcou. Mark Hateley fez o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil em um amistoso no Maracanã.

Depois da partida, no avião, integrantes do National Front estavam no voo com a seleção. Em uma história contada em sua autobiografia, Barnes disse que o grupo extremista gritou que o jogo havia sido 1 a 0 porque "gol de negro não contava". Eram tempos sombrios no futebol inglês.

Os anos 1980, época do golaço de Barnes, foram o auge da crise. O hooliganismo afastou torcedores dos estádios e tirou dos ingleses o amor pelo futebol e pela própria identidade nacional.

"Se você fosse um torcedor de futebol nos anos 1980, olhavam feio para você, presumiam que era um hooligan," disse à Folha Roger Domeneghetti, professor de jornalismo na Universidade de Northumbria e autor do livro "Everybody Wants to Rule the World - Britain, Sport & the 1980s" ("Todos querem dominar o mundo : Grã-Bretanha, Esporte e os anos 1980", em tradução livre).

A partir da metade de 1990, no período conhecido como Cool Britannia, através da arte, moda, música, a bandeira britânica era exibida com orgulho, seja na eleição do primeiro-ministro trabalhista Tony Blair ou nas roupas das Spice Girls. O futebol ficou em alta. David Beckham se tornou um dos homens mais famosos do planeta.

Em 2016, Gareth Southgate assumiu a seleção inglesa e a imagem da equipe começou a mudar. A atual geração de jogadores e o treinador —que se posicionam em causas como igualdade de gênero e combate ao racismo — têm papel fundamental em trazer de volta esse orgulho.

"A paixão dos torcedores ingleses pela seleção hoje é cem vezes maior do que antes de Southgate assumir," disse à Folha Tom Barclay, repórter do tabloide The Sun.

"Antes de Southgate, o futebol de seleção estava ruim, as pessoas preferiam assistir a seus clubes, os jogadores pareciam não gostar de representar o país. Não havia amor por parte de ninguém. Southgate trouxe essa paixão de volta."

A Inglaterra chegou às semifinais da Copa do Mundo em 2018, à final da Eurocopa, em 2021, e às quartas de final do mundial no ano seguinte.

"Os jogadores mostraram mais amor pela equipe e são mais conscientes socialmente, têm mais noção de suas responsabilidades fora de campo. Isso teve um papel na conexão entre os torcedores e o time," disse Tom Barclay.

Roger Domeneghetti concorda. "Quando Southgate assumiu a seleção, começou um movimento para humanizar os jogadores, suavizar a imagem dos atletas e fazer com que as pessoas não os vissem apenas como jogadores de futebol."

O que falta para o amor do torcedor ficar completo ? Títulos. A Inglaterra só tem uma conquista internacional no masculino, a Copa do Mundo de 1966.

A Inglaterra tem alguns dos maiores talentos jovens do planeta, como Jude Bellingham, Phil Foden, Bukayo Saka, e é candidata ao título da Eurocopa e da Copa do Mundo mais uma vez.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2024/03/selecao-da-inglaterra-se-reaproxima-do-torcedor-e-reconquista-simbolos-nacionais.shtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

GJ9AhstWgAABrpT?format=jpg&name=small

Inglaterra deve cair para o quarto lugar no ranking da FIFA de seleções em abril, perdendo uma posição para a Bélgica.

Itália deve desabar nesse ranking, depois da Eurocopa.

E como acredito que a Alemanha deve fazer uma boa campanha jogando em casa, a Alemanha deverá ser uma das seleções que mais vai subir no ranking nesse ano.

Colõmbia e Uruguai também tem potencial para crescer muito nesse ranking nesse ano.

Se a Itália se classificar para a Copa do Mundo, acho que vai ficar no pote 2.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

 

Newcastle 4 x 0 Tottenham

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...