Ir para conteúdo

Teoria: Chapolin Colorado é alter ego do Vicente Chambón


Churi Churin Fun Flais

Recommended Posts

Churi Churin Fun Flais

 Olá pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum e eu achei que seria legal relembrar essa antiga teoria do meio CH e também trazê-la para quem não conhecia. Essa teoria faz bastante sentido se for parar pra analisar, uma vez que o Chapolin é uma grande paródia dos super-heróis famosos dos EUA e não seria nada impossível que em tom de paródia o alter ego do Chapolin fosse um repórter (assim como Clark Kent, o alter ego do Superman, também é um repórter), além do mais o Chambón possui muitas características parecidas com o Chapolin, como a burrice, o dever de ajudar os outros e ser um pouquinho mulherengo, mas a principal coincidência é ele trabalhar num jornal chamado "La Chicharra" que aqui no Brasil seria traduzido como "A Corneta" e sabemos bem que "Corneta" ou melhor "Corneta Paralisadora" é uma das armas mais marcantes do Vermelhinho.

Link para o comentário

Bem, não acredito que isso seja verdade, já que como o escritor profissinal que era, Bolaños exploraria muito mais a fundo essa ideia, e não a deixaria tão obscura ao ponto dos fãs só discutirem ou pensarem sobre isso 30 ou 40 anos depois, o que pode ter acontecido é ele ter reutilizado alguns traços de personalidade que ele sabe que são engraçados que o público já está familiarizado.

E já que trouxe de volta essa teoria, trago também uma bem antiga, que é a do Chaves e Chompiras (Ou Chaveco, pros mais leigos) serem a mesma pessoa, novamente digo que é apenas o Bolaños reutilizando piadas, no caso a de que a mãe dele o abandonava na escola e buscava qualquer garoto que viesse, o que aliás não é nem um um pouco engraçado, é trágico.

Link para o comentário

Essa é uma leitura americanizada das séries CH, em que necessariamente o universo é o mesmo. Isso não precisa ser verdade. Não é só porque o autor dos personagens é o mesmo que as histórias tenham que se relacionar.

É tipo dizer "Telekid é o alter-ego do Professor Tibúrcio".

Editado por Mr. Zero
  • Curtir 1
Link para o comentário
Churi Churin Fun Flais
5 horas atrás, Bazzo disse:

 

E já que trouxe de volta essa teoria, trago também uma bem antiga, que é a do Chaves e Chompiras (Ou Chaveco, pros mais leigos) serem a mesma pessoa, novamente digo que é apenas o Bolaños reutilizando piadas, no caso a de que a mãe dele o abandonava na escola e buscava qualquer garoto que viesse, o que aliás não é nem um um pouco engraçado, é trágico.

Kkk já vi essa também, eu acho essa mais impossível ainda do que a do Chapolin ser o Chambón já que o Chaves considera muito errado ser ladrão, mas é interessante também, mas a pior é aquela que fala que todos os personagens do Chespirito são a mesma pessoa em fases diferentes da vida, já viu? 

 

Link para o comentário
50 minutes ago, Churi Churin Fun Flais said:

Kkk já vi essa também, eu acho essa mais impossível ainda do que a do Chapolin ser o Chambón já que o Chaves considera muito errado ser ladrão, mas é interessante também, mas a pior é aquela que fala que todos os personagens do Chespirito são a mesma pessoa em fases diferentes da vida, já viu? 

Essa é pior ainda. Como conciliar personagens que são da mesma idade como Chapolin, Chaparrón e Chambón.

Link para o comentário
Churi Churin Fun Flais
2 horas atrás, Mr. Zero disse:

Essa é pior ainda. Como conciliar personagens que são da mesma idade como Chapolin, Chaparrón e Chambón.

Pois é e como explicaria as aparições do Chapolin e do Dr. Chapatín na vila quando o Chaves é criança?

Link para o comentário

Não acredito nessa teoria. Mas achei criativa. ;) 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...