Ir para conteúdo

Exclusivo : Ratinho entrevista Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves nesta quinta-feira (20)


Cleberson

Recommended Posts

Exclusivo : Ratinho entrevista Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves nesta quinta-feira (20)

download.pngdownload-1.png
download-2.png

 Nesta quinta-feira, 20 de agosto, a partir das 22h15, Ratinho traz em seu programa uma entrevista exclusiva com Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves. Entre os assuntos, ela fala sobre o fim da exibição do seriado no SBT e também sobre sua atuação no filme Dulce Familia. Ratinho mostra também depoimentos dos atores do seriado  Édgar Vivar, o Seu Barriga e Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha.

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h15.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não vou ver mais as séries Ch, e nem vou comentar mais sobre esse assunto, mais como gosto de tá sempre a par já que gosto de comentar sobre tv no twitter e Eplay, tô adiantando minhas séries hoje pra mais tarde ver a entrevista que a Maria deu pra Sônia segunda e pra ver essa da florinda ao camundongo a noite

Link para o comentário

Foi bem rápida a entrevista com a Florinda Meza no Ratinho hoje.

Agora tá passando um depoimento do Edgar VIvar para o programa.

Também passou um depoimento da Maria Antonieta vestida de Chiquinha.

Link para o comentário

Essa entrevista serviu pra mostrar que o Grupo Chespirito é tão crápula que não teve nem a dignidade e o respeito de avisar aos atores, ou pelo menos a Viúva do Chespirito sobre o que tá ocorrendo, os atores tão sabendo até menos que a gente se bobear.

Enfim lamentável.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/dona-florinda-acusa-filho-de-chaves-de-exclui-la-de-conversa-com-televisa-41204

Florinda Meza, 71 anos, a viúva de Roberto Gomez Bolaños (1929-2014), acusou o filho de Chaves, Roberto Gómez Fernández, de excluí-la das conversas com a Televisa, que determinaram o fim da exibição do seriado no SBT. "Eu soube pela imprensa. Ninguém do Grupo Chespirito, nem os filhos, nem a Televisa, ninguém falou comigo", desabafou.

Em entrevista ao Programa do Ratinho, a intérprete de dona Florinda alegou que foi completamente ignorada na conversa. "Para mim, não falaram nada. E eu tenho participação criativa nisso tudo. Existem contratos na Televisa, existem roteiros na Televisa, existe toda essa minha participação. Eu sou parte das partes e ninguém me convidou para participar de alguma decisão", disse.

O tapa-buraco favorito do SBT, o seriado Chaves deixou de ser exibido no SBT em 31 de julho. O programa teve de sair da programação devido a uma briga por direitos que envolve três partes : a emissora brasileira, a Televisa e o Grupo Chespirito, que detém os direitos intelectuais dos personagens criados pelo mexicano.

O resultado disso é que o humorístico não está disponível aos brasileiros na TV aberta, TV paga (Multishow) ou streaming (Prime Video). No SBT, Chaves fazia parte da emissora desde 1984, sempre com boa audiência e repercussão entre os fãs.

"Não chegaram a um acordo econômico. O curioso do assunto é que eu sou parte dessas partes e nunca me informaram ou me perguntaram absolutamente nada. Creio que seja algo que já tinham pensado ou planejado. Para isso, minha opinião não interessava a eles", lamentou Florinda.

"Não posso explicar muito da razão para isso, porque só sei o que saiu na imprensa: que não chegaram a um acordo econômico, o Grupo Chespirito e a Televisa. É lamentável que isso aconteça. Não entendo. Eu também estou muito triste porque a gente vem sofrendo uma série de perdas", considerou.

Para Florinda, as criações de Chespirito eram um alento necessário em tempos de pandemia. "O público, o mundo inteiro tem sido atingido de forma severa. Chaves era a única coisa que nos fazia lembrar de um tempo que foi melhor. [Era] Aquilo que podíamos assistir na televisão, que nos recordava que podíamos ser ou um tempo que fomos felizes", analisou.

"O que eu digo é que mesmo sendo lamentável, não podemos esquecer a mensagem que Roberto nos deixou. Eu sei que nunca vão esquecer. Sei também que agora não podem voltar atrás da decisão, mas nunca poderão fazer com que o esqueçam", observou a viúva do comediante.

A também produtora sugeriu que os fãs de Roberto Gómez Bolaños apreciem o legado artístico do artista de outras maneiras. "Enquanto puderem, reúnam-se nas casas de quem tenha os programas gravados e assistam Chaves. Poderemos recordar todas aquelas coisas boas e os valores que eram transmitidos. Porque, em meio a tanta perda, essa é mais uma muito triste", lastimou.

"Questionada se o humorístico poderia voltar a ser exibido na televisão brasileira, Florinda se mostrou positiva para o retorno da série. "Provavelmente. Penso que há uma estratégia para tudo isso. Não pode ser que, simplesmente, digam : 'Não tenho dinheiro, não vou comprar' ou 'é muito caro, e não te pago'. Não. Nenhuma das duas coisas. Tem que haver algum jeito de resolver isso, com certeza", disse.

"Suponho que, em breve, poderá haver um acordo. Não sei, estou supondo. O que eu sei é que o público está muito triste. O mundo inteiro", declarou. Aos fãs de Roberto Gómez Bolaños, ela mandou um recado para quem, assim como ela, aguarda uma reviravolta.

"Gostaria de transmitir a todos que Chaves não se foi, nem nunca irá. Sinto que Roberto morreu, sim. Eu fiquei triste, pensava: 'Chaves morreu'. Não, ele nunca morrerá. Está para sempre em nossos corações, em nossa memória, lembranças e em nossas palavras. Talvez, depois voltaremos a assistir Chaves. E isto somente seja um momento ruim, um mal-entendido e tudo passará", finalizou.

De quem são os direitos ?

Como Chaves e Chapolin foram gravados pela Televisa no passado, a rede manteve os direitos sobre as fitas dos episódios antigos, que ela distribuía pelos vários canais exibidores das atrações mexicanas até o fim de julho.

Em troca, a Televisa pagava um valor para o Grupo Chespirito, responsável por toda a propriedade intelectual de Roberto Gómez Bolaños (personagens criados por ele e os roteiros dos episódios, entre outras coisas).

Evidentemente, o Grupo Chespirito pode lucrar muito mais com o universo midiático que exclui a Televisa. Mas ele sabe que o principal produto de seu portfólio é aquele que está com a rede mexicana -- os episódios das séries.

A especulação no país latino é que Roberto Gómez Fernández pretende aproveitar os scripts de capítulos antigos, que são seus, e regravá-los com um novo elenco. Ou seja, fazer uma nova versão de Chaves.

Com o impasse formado, Roberto Gómez Fernández decidiu, então, endurecer as negociações com a rede mexicana e pediu um aumento no valor pago pelos direitos de exibição. As duas partes não conseguiram chegar a um acordo -- como Florinda Meza citou.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...