Ir para conteúdo

Fórmula 1


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

 

f1_grand_prix_logo.jpg

Tópico sobre a principal categoria do automobilismo, a Fórmula 1.

Maiores vencedores da história da Fórmula 1 :

schumacher+ferrari+2009.jpg

. Michael Schumacher - 7 títulos

hamiltonmercedes.jpg

. Lewis Hamilton - 7 títulos

--

Pilotos brasileiros com mais títulos :

1304260231-38.jpg

. Ayrton Senna - 3 títulos

KoP35.jpg

 

. Nelson Piquet - 3 títulos

. Emerson Fittipaldi - 2 títulos

 

 

 

 

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    226

  • Пауло Витор

    14

  • tokufan4

    7

  • Mozer da Silva Reis

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

Do jeito que vai, a televisão brasileira vai ficar sem Fórmula 1 no ano que vem.

A Globo desistiu e nenhuma outra emissora se interessou até agora. A conta, dizem, não fecha de jeito nenhum.
 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/08/27/globo-nao-renova-acordo-para-a-transmissao-da-f1.html

A Rede Globo não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as próximas temporadas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem de Meio & Mensagem, a emissora já está comunicando seus patrocinadores da edição atual de que a competição automobilística, um dos principais produtos de sua grade esportiva, não deve mais ser exibida já a partir de 2021.

Algumas notícias publicadas na imprensa nos últimos meses já levantavam a possibilidade de a Globo deixar de exibir a Fórmula 1.

A emissora vinha negociando com a Liberty Media, proprietária dos direitos, a renovação do contrato, que termina em 2020.

A Globo chegou a fazer a proposta de uma revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um acordo. 

Caso a situação com a Liberty Media não seja revertida, será a primeira vez que a Fórmula 1 não estará  presente na grade da emissora em muitos anos.

A Globo exibiu a primeira prova da competição em 1972 e, desde então, passou a transmitir continuamente a competição, com exceção de algumas provas por conta de conflitos de calendário ou, por situações atípicas.

Com o passar dos anos, o esporte foi se tornando um dos principais produtos esportivos da emissora.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/08/29/empresa-vai-cuidar-de-direitos-da-f1-e-nao-descarta-negocio-com-globo.htm

O anúncio oficial de que a Globo não possuirá mais os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021 já era esperado.

Agora, os fãs da categoria no país esperam pelo plano B, que pode até ser a emissora carioca, mas em outro modelo.

A Liberty Media deve anunciar nas próximas semanas que a Rio Motorsports, empresa que tenta levar o GP do Brasil para a capital fluminense, também terá o direito de transmissão no Brasil.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a Rio Motorsports pensa em um modelo semelhante a que pratica com sucesso na MotoGP. Além de organizar a corrida no Brasil (no campeonato de motos, já está confirmado GP no Brasil a partir de 2022 no Rio de Janeiro), a empresa quer vender a exibição para possíveis empresas.

Para a Rio Motorsports, a possibilidade é um modelo de negócio bastante interessante, porque consegue controlar todas as frentes do evento no mercado brasileiro.

No Brasil, a questão da Fórmula 1 tem um aditivo a mai s: a discussão sobre a construção do autódromo do Rio de Janeiro, que ainda não está autorizada oficialmente pelo Governo do Estado.

Ou seja, ter os direitos em mãos seria uma oportunidade de negócio interessante para a empresa. Assim que o contrato estiver assinado, a Rio Motorsports pretende começar tratativas com empresas de comunicação.

Antes mesmo de a Liberty Media autorizar, alguns canais de TV foram procurados.

O plano A da Liberty é garantir uma exibidora na TV aberta e na televisão por assinatura. Alguns canais já foram procurados. Uma delas foi a Band, que afirmou ter interesse, mas que prefere iniciar tratativas apenas quando a Rio Motorsports tiver esses direitos garantidos. A Record também foi sondada, mas disse não ter interesse na exibição da categoria. Uma terceira opção é a RedeTV!, mas a emissora ainda não foi procurada.

Caso não consiga uma exibição em TV aberta, considerada prioridade por causa do histórico da categoria, a Rio Motorsports trabalha com uma exibição apenas em TV paga. A aposta é fazer como aconteceu com a Moto GP, que foi oferecida ao Fox Sports e hoje é exibida com destaque no canal esportivo da Disney.

A Rio Motorsports não descarta negociar com a Globo, se a empresa tiver interesse para transmissão em alguma das duas mídias. Além da TV aberta como exibidora desde 1981, a Fórmula 1 é exibida com sucesso no Sportv desde sua fundação, principalmente seus treinos livres e treinos de classificação para o grid de largada.

Entre os fatores que fizeram a Globo desistir da Fórmula 1, está principalmente a questão financeira. A emissora não quis pagar o valor alto pedido pela Liberty Media para a renovação do contrato, principalmente em negociações no ano passado. A disparada do dólar na pandemia tornou o negócio totalmente inviável.

A audiência, ainda que fosse boa para os padrões atuais da Globo, já não era a mesma alcançada tempos atrás. O faturamento também era muito interessante, mas as marcas compravam cotas de patrocínio muito mais pensando na exposição prometida em programas de grande audiência na Globo, como o Jornal Nacional, do que pelas transmissões em si.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

hamilton-belgica-2020l.jpg

 

Até agora, Lewis Hamilton venceu uma corrida em cada país : uma vitória na Áustria, uma vitória na Hungria, uma vitória na Inglaterra, uma vitória na Espanha e uma vitória na Bélgica.

hamilton-belgica-2020e.jpg

 

 

Link para o comentário

A última vitória de um piloto francês na Fórmula 1 tinha sido de Olivier Panis em 1996, com a Ligier.

EhPddkNXYAApMSS?format=png&name=small

 

EhPdjNNXcAAfttY?format=png&name=240x240

 

O francês Pierre Gasly venceu hoje o GP da Itália de Fórmula 1 de 2020, com a Alpha Tauri.

EhPdmseWkAAsGe-?format=png&name=240x240

 

Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Vitórias mais recentes na Fórmula 1 por país :

. Holanda - Max Verstappen - GP de Abu Dhabi 2020

. México - Sérgio Perez - GP de Sakhir 2020

. Grã-Bretanha - Lewis Hamilton - GP do Bahrein 2020

. Finlândia - Valteri Bottas - GP da Rússia 2020

. França - Pierre Gasly - GP da Itália 2020

. Alemanha - Sebastian Vettel - GP de Cingapura 2019

. Mônaco - Charles Leclerc - GP da Itália 2019

. Austrália - Daniel Ricciardo - GP de Mônaco 2018

. Espanha - Fernando Alonso - GP da Espanha 2013

. Venezuela - Pastor Maldonado - GP da Espanha 2012

EhVIeL7XsAAKfjW?format=png&name=360x360

. Brasil - Rubens Barrichello - GP da Itália 2009

. Polônia - Robert Kubica - GP do Canadá 2008

. Itália - Giancarlo Fisichella - GP da Malásia 2006

. Colômbia - Juan Pablo Montoya - GP do Brasil 2005

. Áustria - Gerhard Berger - GP da Alemanha 1997

. Canadá - Jacques Villeneuve - GP de Luxemburgo 1997

. Bélgica - Thierry Boutsen - GP da Hungria 1990

. Argentina - Carlos Reutemann - GP da Bélgica 1981

. Suíça - Clay Regazzoni - GP da Inglaterra 1979

. África do Sul - Jody Scheckter - GP da Itália 1979

. Estados Unidos - Mario Andretti - GP da Holanda 1978

. Suécia - Ronnie Peterson - GP da Áustria 1978

 

Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2020/09/09/perez-anuncia-saida-da-racing-point-e-deixa-caminho-aberto-para-vettel.htm

O mexicano Sergio Perez anunciou que está deixando a Racing Point ao final desta temporada da Fórmula 1, depois de sete anos com o time. 

A saída do piloto deixa as portas abertas para o time, que se chamará Aston Martin a partir do ano que vem, contratar o alemão Sebastian Vettel, que ficou sem vaga depois de não ter o contrato renovado com a Ferrari.

--

NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2020/09/10/vettel-encerra-espera-e-e-anunciado-como-piloto-da-aston-martin-em-2021.htm

O piloto alemão Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da equipe Aston Martin (atual Racing Point) na temporada 2021 da Fórmula 1.

 

Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/apos-comprar-libertadores-sbt-entra-na-negociacao-pela-formula-1-42355

:emosbt:

Após fechar a compra dos direitos de transmissão da Libertadores até 2022, o SBT já tem uma nova meta para o seu pacote esportivo : a Fórmula 1.

O Notícias da TV apurou com fontes que a emissora de Silvio Santos abriu negociações com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria mais importante do automobilismo.

O contrato da Globo com a Fórmula 1 vence ao final da temporada 2020, e a Globo já confirmou que não vai renovar o acordo.

Assim como aconteceu na Libertadores, as tratativas entre o SBT e a detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 estão sendo conduzidas por José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.

No entanto, diferentemente da competição sul-americana de futebol, a F1 não é uma unanimidade entre os executivos de Silvio Santos, mas o VP está tentando viabilizar o negócio.

Primeiro contratado para a nova equipe de esportes do SBT, o narrador Téo José tem experiência e é conhecido do público que acompanha automobilismo. O nome do locutor foi tratado como prioridade pelos diretores da emissora justamente por ele ter ligação com o futebol e com as corridas.

Com passagens por Fox Sports (canal para o qual trabalhava antes do SBT), Band e RedeTV!, Téo José já comandou transmissões da Fórmula Indy, Fórmula E, Fórmula Truck e Nascar.

Nas negociações com a Liberty Media, o SBT pode usar a mesma cartada que o ajudou a conquistar a Libertadores: maior espaço de exposição para os patrocinadores da própria Fórmula 1 na TV.

Além de não chegarem em um acordo pelos valores, a Liberty Media queria que a Globo incluísse em sua programação os treinos livres e classificatórios, hoje exibidos apenas na TV paga, no SporTV, e até mesmo o pódio, que fica restrito apenas ao site esportivo. A avaliação era de que o produto poderia ser mais valorizado. 

A temporada 2021 da Fórmula 1 pode seguir na TV aberta no Brasil.

A decisão da Globo em não renovar o contrato de transmissão da Fórmula 1 para 2021 abriu um curioso caminho que pode manter a maior das categorias do esporte a motor na TV aberta no Brasil.

SBT, Band e até Cultura estão em contato com o Liberty Media, soube o GRANDE PRÊMIO.

No caso do SBT, a negociação com a Fórmula 1, informada pelo site Notícias da TV e confirmada pelo site Grande Prêmio, acontece logo após a emissora adquirir os direitos de transmissão da Libertadores, principal torneio de futebol na América do Sul. Téo José, assim, foi contratado para assumir as narrações, mas tem vasta experiência também no automobilismo, com um currículo de anos de Indy e, recentemente, Fórmula E, MotoGP e Nascar no FOX Sports.

Para a Cultura, seria um enorme passo adiante na programação, que hoje conta com um jogo por semana da Superliga Feminina, um jogo da Superliga Masculina e regionais de futebol em suas afiliadas, como o Campeonato Paraense.

Outra que também analisa o cenário é a Bandeirantes, que voltou a ter eventos importantes da 'velha guarda', como a NBA e o Campeonato Italiano. A Band readquiriu os direitos da Indy às vésperas deste campeonato e quer se mostrar ao Liberty Media como uma emissora crível que tem expertise no esporte, também soube o GP.

Na Record, o departamento comercial até tem interesse, mas o problema é convencer a IURD, a igreja que controla a emissora, a abrir mão dos seus horários nos momentos em que falam para alguns escutarem - sobretudo nas corridas da madrugada.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.esporteemidia.com/2020/09/dona-da-formula-1-oferece-direitos-da.html

A Liberty Media, dona da Fórmula 1, ofereceu para todas as concorrentes da Globo na TV aberta, além de paga, os direitos de transmissão da categoria.

A ideia é tentar fechar um acordo para TV aberta e paga a partir do ano que vem e lançar a F1 TV, streaming próprio da categoria, no Brasil.

De acordo com o UOL Esporte, a empresa ofereceu os direitos para Record, SBT, Band, RedeTV! e até Cultura.

Na TV por assinatura, houve sondagem a Disney e Turner, perguntando se havia interesse.

Nesse primeiro contato, SBT e Disney se mostraram mais dispostos a iniciar conversas. No entanto, tudo ainda está muito prematuro.

Na TV paga, existe um otimismo de que a Disney possa adquirir os direitos. O grupo, por enquanto, trata com cautela a possibilidade. Executivos confirmam o interesse e a vontade, mas dizem que não há negociações abertas.

A Liberty não tem pressa e quer conversar com calma com todos os interessados, até por que a temporada do ano que vem ainda vai demorar para estrear.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/09/25/o-que-sera-da-f1-na-tv-brasileira-apos-acordo-com-a-rio-mortorsports.htm

A Fórmula 1 confirmou que a Rio Motorsports adquiriu os direitos de transmissão da competição para o Brasil entre 2021 e 2025.

Agora, enquanto busca uma emissora para exibir a categoria, a empresa terá de enfrentar a rejeição de parte do mercado a ela.

Enquanto isso, já negocia um modelo de negócio com possíveis patrocinadores.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a Disney, dona da ESPN e da Fox Sports no Brasil, disse à Liberty Media, empresa que comanda a Fórmula 1, que teve problemas com a Rio Motorsports com os direitos da Moto GP.

Assim como aconteceu com a Fórmula 1, a Rio Motorsports adquiriu os direitos de transmissão da Moto GP no Brasil no início do ano, após desistência do Grupo Globo. Após fechar contrato em fevereiro, a empresa Rio Motorsports repassou as corridas para o Fox Sports. Três meses depois, após a fusão com a Fox ser aprovada no Brasil, a Disney iniciou os pagamentos pelos direitos.

Porém, mês passado, a Disney descobriu que o valor pago à Rio Motorsports não era repassado pela empresa para a Moto GP, o que quase fez com que as corridas deixassem de ser transmitidas no território brasileiro.

Para resolver o impasse, a Disney entrou em contato com a Dorna, promotora e dona da categoria, e fechou um contrato de seis anos, sem intermédio da Rio Motorsports.

Mas as garantias contratuais envolvidas no negócio foram o bastante para que Liberty Media aceitasse fechar acordo pela cessão da Fórmula 1.

A rejeição que a Rio Motorsports enfrenta em parte do mercado nacional também tem a ver com sua tentativa de adquirir o Fox Sports. Segundo a Disney, a empresa nunca entregou garantias financeiras para efetuar a compra, e o CADE teve a mesma interpretação no julgamento realizado em maio.

Por tudo isso, é improvável que a Fórmula 1 tenha os canais da Disney como destino a partir do ano que vem.

A Rio Motorsports procura parceiros em TV por assinatura, streaming e TV aberta e não descarta negociar os direitos com a Globo, que acaba de desistir de transmitir a categoria.

Se a Globo aceitar o novo modelo, será considerada pela Rio Motorsports a parceira ideal por dois motivos. O primeiro é a visibilidade que oferecida para os eventos, e o segundo é a tradição que o canal já tem com o fã da categoria. A Globo está disposta a negociar. Neste ano, a Globo faturou R$ 498 milhões apenas com patrocínio de marcas, como a empresa automobilística Renault. Na renovação, a Globo ofereceu 20 milhões de dólares. A Liberty Media queria pelo menos US$ 22 milhões.

Mas outras TVs abertas estão de olho. A reportagem apurou que SBT e Band já foram procuradas pela Rio Motorsports para iniciar conversas e negociações sobre a Fórmula 1. As duas veem com bons olhos a possível chegada da categoria, principalmente pelo faturamento que podem conseguir com anunciantes. 

Enquanto isso, empresas que adquiriram cotas comerciais na Globo neste ano já entraram em contato com a Rio Motorsports para saber como vai funcionar o patrocínio para a categoria. A empresa espera faturar até R$ 600 milhões por ano com esse novo modelo de negócio.

O modelo que a Rio Motorsports quer usar é o de sociedade na transmissão. A emissora que fechar adquirir os direitos da Fórmula 1 paga um valor mínimo, e em contrapartida expõe também os patrocinadores da empresa. O modelo foi o mesmo adotado pelo SBT na transmissão da Libertadores.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.maquinadoesporte.com.br/artigo/formula-1-confirma-lancamento-da-f1-tv-pro-no-brasil_41442.html

A Fórmula 1 confirmou que, a partir de 2021, o serviço de streaming F1 TV Pro será lançado no Brasil.

Existente desde maio de 2018, o streaming finalmente chegará ao Brasil após o fim do contrato que havia com o Grupo Globo para transmissão da competição. 

A informação foi dada por Ian Holmes, diretor de direitos de transmissão da Formula 1, ao confirmar o acerto por cinco anos com a Rio Motorsports para a negociação dos direitos de transmissão da F1 no país.

"Estamos ansiosos para trabalhar com a Rio Motorsports como a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, oferecendo ampla cobertura da modalidade em todo país e alcançando milhares de fãs apaixonados e de longa data. Também é uma ótima notícia que, pela primeira vez, a F1 TV Pro estará disponível no Brasil, proporcionando aos nossos fãs acesso ainda maior à ação na pista", declarou Ian Holmes.  

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/renault-se-diz-pronta-para-fornecer-motores-a-red-bull-mas-admite-seria-estranho/

A Honda anunciou que deixará a Fórmula 1 no fim de 2021, mas o burburinho é pesado sobre qual será o futuro dos motores de Red Bull e AlphaTauri.

No que depender da Renault, se for necessário retomar a parceria, que seja.

A fábrica francesa Renault está disposta, mas não esconde que seria estranho por todo o histórico.

Segundo o regulamento esportivo da FIA, caso alguma equipe, em junho de 2021, ainda não tenha acordo de fornecimento de motor para 2022, a federação pode designar a fabricante de motores com menos clientes para assumir o trabalho. Como a Renault entra 2021 fazendo motores apenas para si própria, seria ela.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, admite que seria estranho, sim, reatar a relação após tantas pancadas que minaram a relação entre 2014 e 2018, mas garante que não teria problema em cumprir regras. Crê, porém, que haja um plano por parte da Red Bull.

“Posso confirmar que não houve conversa alguma até este momento. Estando no esporte, conhecemos bem o regulamento e temos toda a intenção de cumprir com ele e com nossas obrigações”, disse.

“Claro que é um pouco mais detalhado – precisam nos pedir, e ainda não pediram, e há circunstâncias muito específicas, incluindo o momento para isso acontecer. Ainda estamos longe desta janela, que está marcada para junho do ano que vem”, seguiu.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/18/empresa-acelera-busca-por-tvs-para-transmissao-da-f1-no-brasil-em-2021.htm

A Rio Motorsports, nova dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, começou na semana passada a acelerar a busca por uma parceria para a exibição da categoria no mercado brasileiro a partir da temporada de 2021.

A aceleração tem origens comerciais, já que patrocinadores atuais da transmissão da Globo manifestaram interesse em continuar com exposição.

Existem conversas e interesses no momento, mas nada avançado.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a Rio Motorsports tem como prioridade tentar um acordo para televisão aberta, por desejo da Liberty Media.

A dona da Fórmula 1 sabe que é muito importante para as suas ambições manter a exposição para o grande público, até pela tradição das transmissões no país desde os anos 1970.

A Rio Motorsports também quer essa manutenção por pedido de possíveis parceiros.

Por enquanto, existem três interesses ativos. Em maior escala, a Rio Motorsports conversa hoje com o SBT. A emissora de Silvio Santos analisa aumentar o seu portfólio na volta da cultura esportiva no canal, com a chegada da Libertadores.

O faturamento que a principal categoria de automobilismo carregaria ao SBT também é desejado nesse momento difícil que o SBT passa, com diversas demissões.

Em menor escala, Globo e Band ainda seguem interessadas. A primeira quer manter as transmissões, que rendem bom faturamento e audiência interessantes tanto na TV aberta quanto na fechada. O que pesa é conversar com Rio Motorsports, que aceita negociar com a emissora carioca, mas com condições em futuros contratos de televisão. Entre as exigências estão espaço para os parceiros comerciais da nova dona dos direitos de transmissão, o que a Globo descarta. Porém, com as mudanças recentes no cenário do futebol, a Rio Motorsports entende que esse ponto é totalmente negociável.

A Band aparece como última opção. A emissora paulista não pretende pagar caro para ter qualquer direito, e isso vale para a Fórmula 1. A penetração não muito grande em algumas capitais também não agrada a Rio Motorsports, que quer uma emissora de verdadeira penetração nacional — apenas Globo, Record e SBT possuem essa entrada em praticamente todos os estados do país.

Para TV por assinatura, a Disney mudou o seu posicionamento. A empresa americana ainda tem interesse e negociará com a Rio Motorsports mesmo após a celeuma que teve em relação aos direitos da Moto GP. Na ocasião, a Disney descobriu que a empresa não repassava para a Dorna, organizadora da competição, os valores pela transmissão da categoria. A Disney, então, negociou um contrato de cinco anos para exibição com a Moto GP, sem intermediação.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2135

      NOVELAS

    2. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    3. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      51

      The Witcher

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...