Ir para conteúdo

Copa América 2021


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

COPA AMÉRICA

ME1V97V_o.jpg

Os campeões recentes :

D-57nQZXoAoo-UF.png

. 2019 - Brasil

--

Os maiores vencedores da história da Copa América :

ME1V95W_o.gif

. Uruguai - 15 títulos

ME1V94D_o.gif

. Argentina - 15 títulos

ME1V92X_o.gif

. Brasil - 9 títulos

--

NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/23/empresa-procura-sbt-band-e-disney-para-oferecer-copa-america-ate-2028.htm

A empresa japonesa Dentsu está procurando diversas emissoras brasileiras, em TV aberta e por assinatura, para tentar negociar os direitos de transmissão da Copa América pelas próximas três edições — 2021, 2024 e 2028.

Dona de toda a comercialização e organização do torneio por oito anos após licença dada pela Conmebol, a Dentsu procurou SBT e Band, além de já negociar com a Globo na TV aberta.

A Disney, dona dos canais ESPN, também foi consultada.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, um dos motivos pela procura para uma emissora no Brasil é a falta de disposição da Globo em conversar.

A Globo entende que, neste momento, não é uma prioridade discutir o assunto.

O problema é que isso pode, novamente, dar margem para que a concorrência adquira jogos e eventos importantes.

A Dentsu não tem pressa em fechar um acordo e as tratativas devem avançar apenas no início do ano que vem.

De todas as empresas procuradas, chama a atenção a entrada de SBT e da Band. No mês passado, o SBT voltou a fazer investimentos no futebol e passou a procurar eventos para aumentar o seu portfólio, por ordem do dono da emissora. Sobre a Copa América, a emissora apenas afirma internamente que foi procurada e estuda a ideia sem afobação, mas admitiu que o pacote oferecido para longo prazo é bastante interessante para as projeções do SBT.

Caso fechasse acordo, poderia ser a volta da seleção brasileira em calendário regular. O SBT tentou negociar a transmissão de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo semanas atrás, que estão disponíveis no mercado. Não chegou a um acordo para Brasil x Peru, que foi mostrado pela TV Brasil, mas segue tentando para jogos futuros. A boa relação com a Conmebol, depois da compra da Libertadores da América, é vista como um ponto positivo.

A Band foi outra procurada. A emissora também está investindo novamente no Esporte adquirindo as ligas da Itália e da Alemanha, além de reativar o "Show do Esporte" aos domingos. A Band recebeu a proposta na semana passada e analisa. Para ir em frente, precisa do aval do dono da emissora, Johnny Saad. O projeto está sendo estudado e uma contraproposta poderá ser feita. Seria o retorno da parceira da Band com a competição, que foi transmitida pela emissora pela última vez em 2007.

Por fim, quem também foi procurada, mas meses atrás para exibir o maior evento de seleções da América, foi o Grupo Disney. A Dentsu questionou a empresa norte-americana sobre o interesse em exibir o torneio. A Disney disse que tinha vontade, mas dependeria de negociação. A conversa não avançou. No entanto, internamente, a Disney segue afirmando que poderia mostrar o evento, por considerar a Copa América bastante atrativa.

A última Copa América, de 2019, foi exibida pelo Grupo Globo em TV aberta e fechada.

A edição de 2021 vai acontecer na Argentina e na Colômbia.

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    57

  • Andy

    22

  • tokufan4

    15

  • Cleberson

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

https://www.esporteemidia.com/2020/10/band-quer-avancar-na-negociacao-da-copa.html

:Band:

A Band marcou duas reuniões nas próximas semanas para avançar na compra dos direitos de transmissão da Copa América.

De acordo com publicação do UOL Esporte, a conversa está ocorrendo com a Dentsu, empresa japonesa responsável pela organização e venda do evento em todo o mundo.

A princípio, a Band tem interesse na edição do ano que vem, mas a empresa ofereceu o torneio para diversos grupos de mídia por três edições - 2021, 2024 e 2028.

Uma conversa inicial nos últimos dias foi bem animadora. Nas próximas reuniões, a Band vai discutir outras questões como remuneração e possibilidades de cobertura.

Mesmo com o avanço nas conversas, a emissora prega cautela, sinalizando que não pretende fazer "loucuras" do ponto de vista financeiro.

Sem a Globo e atendendo a um pedido da Conmebol, a Dentsu avança no interesse em fechar com outra TV aberta. A confederação sul-americana deseja uma uma exposição em rede nacional.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

:Band:

Vontade de fazer existe, mas a direção da Band considera quase impossível fechar acordo com a Dentsu, que negocia os direitos da Copa América e outras competições sul-americanas de futebol. O valor é muito alto. Passa de dez milhões de dólares.

 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/reuters/2021/02/04/copa-america-tem-alta-probabilidade-de-contar-com-publico-nos-estadios-diz-conmebol.htm

A Copa América 2021, que será disputada pela primeira vez em dois países, tem "alta probabilidade" de ser realizada com torcedores nos estádios da Argentina e da Colômbia, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"Estou muito animado depois de falar com os ministros do Esporte dos dois países, há alta probabilidade de haver público", disse o dirigente.

"Os dois países têm políticas de vacinação muito ambiciosas e esperam chegar a quase 50% até junho", acrescentou o presidente do Confederação Sul-Americana de Futebol.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/convidados-catar-e-australia-desistem-da-copa-america-deste-ano

As federações de Catar e Austrália anunciaram que as respectivas seleções não disputarão a edição deste ano da Copa América, que será realizada entre os dias 11 de junho e 10 de julho na Colômbia e na Argentina.

Em notas oficiais, as entidades justificaram a decisão pela Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) adiar jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/03/09/conmebol-ja-preve-copa-america-com-10-times-e-desiste-de-convidados

A Conmebol já prevê que a Copa América terá apenas os dez times do continente sem convidados extras.

Catar e Austrália desistiram de participar.

Internamente, a ideia é mudar o formato que passaria ter dois grupos de cinco times cada, em vez de seis equipes.

É bem provável que ocorra uma queda no valor dos direitos de televisão e patrocínio.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2021/03/conmebol-divulga-tabela-da-copa-america-e-brasil-estreia-contra-a-venezuela.shtml

Sem considerar por enquanto a possibilidade de novo adiamento por causa do novo coronavírus, a Conmebol divulgou nesta segunda-feira a tabela da Copa América 2021 deste ano.

As partidas serão divididas entre duas sedes : Argentina e Colômbia.

O Brasil estreia contra a Venezuela em 14 de junho, em Medellín, e vai atuar apenas na Colômbia na fase de grupos.

SEGUNDA (14 de junho de 2021)
18:00 Brasil x Venezuela

SEXTA (18 de junho de 2021)
21:00 Brasil x Peru

QUINTA (24 de junho de 2021)
20:00 Colômbia x Brasil

SEGUNDA (28 de junho de 2021)
20:00 Equador x Brasil

Quartas de final
De 2 a 3 de julho de 2021.

Semifinais
5 e 6 de julho de 2021.

Disputa do 3º lugar
9 de julho de 2021.

Final
10 de julho de 2021.

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2021/03/25/copa-america-ainda-nao-tem-canal-confirmado-para-transmissao-para-o-brasil.htm

Prevista para o meio deste ano na Argentina e na Colômbia, a Copa América 2021 segue sem um canal de televisão para o mercado brasileiro.

Com menos de 90 dias para o início previsto, a agência japonesa Dentsu, que detém os direitos de transmissão, começou nesta semana a consultar novamente emissoras no Brasil para verificar interesse.

Executivos da Globo, Record, SBT, Band e Disney foram novamente procurados.

Até ano passado, a empresa queria negociar no pacote as edições de 2024 e 2028.

Desta vez, a Dentsu aceita negociar apenas a exibição da edição deste ano, o que deve facilitar as novas negociações.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://terceirotempo.uol.com.br/noticias/coutinho-passa-por-mais-uma-cirurgia-e-esta-fora-da-copa-america

Afastado dos gramados desde o início de janeiro, o meia Philippe Coutinho foi submetido a uma nova cirurgia.

Recuperando-se de uma lesão no menisco, o jogador do Barcelona passou por nova artroscopia no joelho esquerdo em procedimento comandada pelo médico da seleção brasileiro, Rodrigo Lasmar , em Belo Horizonte.

O médico explicou a situação de Coutinho e explicou que o jogador está fora da disputa da Copa América 2021, que será disputada entre os meses de junho e julho.

“Posso adiantar que não teremos tempo para sua recuperação até a Copa América”, explicou o médico.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/copa-america-esta-muito-proxima-do-sbt-so-falta-assinar-12042021

Data hoje, não é possível cravar, porque ainda faltam as devidas assinaturas, no entanto, a negociação do SBT com a Conmebol, via Dentsu, a agência que negocia os direitos, foram concluídas de forma muito positiva, para a transmissão exclusiva da Copa América 2021 na TV aberta.

A competição, que reúne as principais seleções do nosso continente e será realizada entre junho e julho de 2021 na Argentina e na Colômbia.

Os valores da compra da Copa América, claro, não são revelados, no entanto fala-se em seis milhões de dólares para total exclusividade na TV aberta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

O governo da Colômbia anunciou que as partidas da Copa América no país, entre 13 de junho e 10 de julho de 2021, serão disputadas sem a presença de torcedores nos estádios.

A decisão de fechar o acesso da torcida aos jogos vale para as cidades de Barranquilla, Medellín, Cali e a capital Bogotá e é consequência do aumento de casos de contaminação pela Covid-19 em toda a América do Sul.

“Esta Copa América será disputada sem público, visto as circunstâncias neste momento e a opinião também dos especialistas em epidemiologia”, disse o presidente da Colômbia, Iván Duque, durante discurso na noite de terça-feira.

A competição será disputada na Colômbia conjuntamente com a Argentina.

“Temos trabalhado desde o ano passado na realização segura do evento, que não terá público. A Copa América está mais firme do que nunca graças ao trabalho em equipe com Argentina, Conmebol e Federação Colombiana de Futebol”, disse o ministro de Esporte da Colômbia, Ernesto Lucena.

Esta foi a primeira vez que o presidente Iván Duque se pronunciou sobre a Copa América após o presidente da Argentina, Alberto Fernández, mostrar preocupação com a possibilidade de que as partidas do torneio pudessem aumentar os casos de Covid-19 no continente sul-americano.

“Não quero frustrar o espetáculo da Copa América. O que eu quero é que sejamos muito sensatos, muito cuidadosos. Temos algum tempo pela frente para ver como as coisas evoluem e para ver como podemos dominar este problema”, disse Alberto Fernández na semana passada.

A Conmebol anunciou, também na semana passada, que vai receber a doação 50 mil doses de vacina contra a covid-19 para garantir a imunização de atletas que vão disputar a Copa América e os outros torneios da entidade. A negociação foi mediada pelo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Apesar das críticas recebidas por causa do privilégio, a Conmebol afirmou que a doação das vacinas assegura a realização da Copa América. Pretende distribuir as doses prioritariamente para os elencos profissionais do futebol sul-americano, tanto masculinos quanto femininos. Árbitros e comissões técnicas também serão incluídos nesse plano.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2021/05/05/sbt-volta-a-ter-direitos-do-amarelinho-e-pode-usar-na-copa-america-2021.htm

:emosbt:

xLzgooz1?format=png&name=small

O SBT voltou a ter posse, no mês passado, do registro da marca "Amarelinho", personagem querido pelo público da emissora de Silvio Santos nos anos 90 durante as transmissões de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990 e 1994.

A coluna apurou que existe um estudo interno para usar o mascote nas transmissões da Copa América, a partir de junho, que serão exibidas com exclusividade pelo SBT na televisão aberta.

O último pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) aconteceu em 1994, 26 anos atrás, o que reforça como a emissora quer retornar com esta marca.

Procurada pela reportagem, o SBT afirmou que a emissora costuma revisar constantemente suas marcas e que este é um procedimento normal do canal, para que não se perca dos direitos de uso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

VENÊ CASAGRANDE

Os jogos da Copa América que seriam disputados na Colômbia passarão para o Chile.

Então, os países que devem receber partidas da competição nesse ano devem ser : Argentina e Chile.

 

  • Uau 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...