Jump to content
Sign in to follow this  
E.R

Copa América 2021

Recommended Posts

E.R
NOTÍCIAS

COPA AMÉRICA

KW5zJ.jpg

Os campeões recentes :

D-57nQZXoAoo-UF.png

. 2019 - Brasil

000_ch0or.jpg

. 2016 - Chile

--

Os maiores vencedores da história da Copa América :

nARJF.gif

. Uruguai - 15 títulos

r8EKq.gif

. Argentina - 14 títulos

iJnXg.gif

. Brasil - 9 títulos

--

NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/23/empresa-procura-sbt-band-e-disney-para-oferecer-copa-america-ate-2028.htm

A empresa japonesa Dentsu está procurando diversas emissoras brasileiras, em TV aberta e por assinatura, para tentar negociar os direitos de transmissão da Copa América pelas próximas três edições — 2021, 2024 e 2028.

Dona de toda a comercialização e organização do torneio por oito anos após licença dada pela Conmebol, a Dentsu procurou SBT e Band, além de já negociar com a Globo na TV aberta.

A Disney, dona dos canais ESPN, também foi consultada.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, um dos motivos pela procura para uma emissora no Brasil é a falta de disposição da Globo em conversar.

A Globo entende que, neste momento, não é uma prioridade discutir o assunto.

O problema é que isso pode, novamente, dar margem para que a concorrência adquira jogos e eventos importantes.

A Dentsu não tem pressa em fechar um acordo e as tratativas devem avançar apenas no início do ano que vem.

De todas as empresas procuradas, chama a atenção a entrada de SBT e da Band. No mês passado, o SBT voltou a fazer investimentos no futebol e passou a procurar eventos para aumentar o seu portfólio, por ordem do dono da emissora. Sobre a Copa América, a emissora apenas afirma internamente que foi procurada e estuda a ideia sem afobação, mas admitiu que o pacote oferecido para longo prazo é bastante interessante para as projeções do SBT.

Caso fechasse acordo, poderia ser a volta da seleção brasileira em calendário regular. O SBT tentou negociar a transmissão de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo semanas atrás, que estão disponíveis no mercado. Não chegou a um acordo para Brasil x Peru, que foi mostrado pela TV Brasil, mas segue tentando para jogos futuros. A boa relação com a Conmebol, depois da compra da Libertadores da América, é vista como um ponto positivo.

A Band foi outra procurada. A emissora também está investindo novamente no Esporte adquirindo as ligas da Itália e da Alemanha, além de reativar o "Show do Esporte" aos domingos. A Band recebeu a proposta na semana passada e analisa. Para ir em frente, precisa do aval do dono da emissora, Johnny Saad. O projeto está sendo estudado e uma contraproposta poderá ser feita. Seria o retorno da parceira da Band com a competição, que foi transmitida pela emissora pela última vez em 2007.

Por fim, quem também foi procurada, mas meses atrás para exibir o maior evento de seleções da América, foi o Grupo Disney. A Dentsu questionou a empresa norte-americana sobre o interesse em exibir o torneio. A Disney disse que tinha vontade, mas dependeria de negociação. A conversa não avançou. No entanto, internamente, a Disney segue afirmando que poderia mostrar o evento, por considerar a Copa América bastante atrativa.

A última Copa América, de 2019, foi exibida pelo Grupo Globo em TV aberta e fechada.

A edição de 2021 vai acontecer na Argentina e na Colômbia.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://www.esporteemidia.com/2020/10/band-quer-avancar-na-negociacao-da-copa.html

:Band:

A Band marcou duas reuniões nas próximas semanas para avançar na compra dos direitos de transmissão da Copa América.

De acordo com publicação do UOL Esporte, a conversa está ocorrendo com a Dentsu, empresa japonesa responsável pela organização e venda do evento em todo o mundo.

A princípio, a Band tem interesse na edição do ano que vem, mas a empresa ofereceu o torneio para diversos grupos de mídia por três edições - 2021, 2024 e 2028.

Uma conversa inicial nos últimos dias foi bem animadora. Nas próximas reuniões, a Band vai discutir outras questões como remuneração e possibilidades de cobertura.

Mesmo com o avanço nas conversas, a emissora prega cautela, sinalizando que não pretende fazer "loucuras" do ponto de vista financeiro.

Sem a Globo e atendendo a um pedido da Conmebol, a Dentsu avança no interesse em fechar com outra TV aberta. A confederação sul-americana deseja uma uma exposição em rede nacional.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

:Band:

Vontade de fazer existe, mas a direção da Band considera quase impossível fechar acordo com a Dentsu, que negocia os direitos da Copa América e outras competições sul-americanas de futebol. O valor é muito alto. Passa de dez milhões de dólares.

 

Share this post


Link to post
tokufan4

Se o Tite continuar tapando os olhos pros destaques que jogam no Brasil por questões de $$$$, sei não se a gente leva essa taça viu... -_-

Share this post


Link to post
Baixinho

Estou mas preocupado se Seleção Sub 23 vai levar o bi Olímpico.

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/reuters/2021/02/04/copa-america-tem-alta-probabilidade-de-contar-com-publico-nos-estadios-diz-conmebol.htm

A Copa América 2021, que será disputada pela primeira vez em dois países, tem "alta probabilidade" de ser realizada com torcedores nos estádios da Argentina e da Colômbia, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"Estou muito animado depois de falar com os ministros do Esporte dos dois países, há alta probabilidade de haver público", disse o dirigente.

"Os dois países têm políticas de vacinação muito ambiciosas e esperam chegar a quase 50% até junho", acrescentou o presidente do Confederação Sul-Americana de Futebol.

 

Share this post


Link to post
E.R
NOTÍCIAS

https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/convidados-catar-e-australia-desistem-da-copa-america-deste-ano

As federações de Catar e Austrália anunciaram que as respectivas seleções não disputarão a edição deste ano da Copa América, que será realizada entre os dias 11 de junho e 10 de julho na Colômbia e na Argentina.

Em notas oficiais, as entidades justificaram a decisão pela Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) adiar jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

Share this post


Link to post

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...