Jump to content
Sign in to follow this  
E.R

Episódio do Chaves em Cancún

Recommended Posts

E.R

 

NOTÍCIAS

https://vizinhancadochaves.wordpress.com/2013/12/21/descoberta-alem-de-acapulco-turma-do-chaves-tambem-ja-gravou-episodio-em-cancun/

chaves-em-cancc3ban-remake-de-acapulco.j

Cássio Ferreira, considerado o maior expert brasileiro no que diz respeito às obras de Chespirito, dono do blog La Chicharra, é empenhado em buscar informações e fotos até então desconhecidas sobre as séries de Chespirito.

Uma das fontes de Cássio é a compra de Tele-Guías, revistas sobre a televisão mexicana.

As revistas trazem grades de programação e sinopses de programas que iam ao ar nas emissoras no decorrer de cada semana.

Na edição 1592, de 10 a 16 de fevereiro de 1983, Cássio descobriu que no dia 14/02/1983 foi ao ar no México um episódio que os fãs atuais não sabiam da existência.

A turma do Chaves, conhecida por sua visita à Acapulco, tida por muitos como os melhores episódios da série, pode também já ter gravado na cidade de Cancún.

Confira a sinopse encontrada por Cássio neste exemplar da Tele-Guía :

14/02/1983
8.00 - CHESPIRITO. Comedia. Roberto G. Bolanos, Florinda Meza, María Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar, Angelines Fernández, Horacio Gómez, Raúl “Chato” Padilla, Rubén Aguirre.

Cancún. Todos los personajes de la serie, se encuentran en las playas de Cancún.

Producción y dirección : Carmen Ochoa.

Tudo indica que este episódio do “Programa Chespirito” seja um remake (regravação com algumas alterações no roteiro) da famosa saga de Acapulco, da época em que “Chaves” era um seriado independente. 

Tal episódio, da temporada de 1983 do “Programa Chespirito”, caso exista, pode ser considerado um “episódio perdido”. Indícios de sua existência já foram encontradas, mas o episódio provavelmente só foi visto por quem sintonizou o canal 8 no México em 14/02/1983.

No dia seguinte à publicação desta postagem, Antonio Felipe, do Fórum Chaves, conversou com o ator Edgar Vivar sobre a existência ou não deste episódio. Ele apurou que “os únicos episódios do Chaves fora do estúdio foram os de Acapulco e o do cinema mesmo. Eles estiveram em Cancún para gravar os Piratas do Caribe, quadros do Chompiras e até um do Gordo e o Magro. Mas nenhum episódio do Chaves em Cancun. Aquela foto foi para alguma apresentação mesmo”.

Vale lembrar que o episódio tem trinta anos, nesse período os atores podem ter-se esquecido da gravação dele, ainda mais em tantas décadas de episódios sendo gravados. E a Tele-Guía dizia que todos os personagens do Programa Chespirito se encontraram em Cancún, além da foto que circula pela internet. Ou seja, tal episódio com turma do Chaves em Cancún pode não ter sido gravado, mas há indícios.

A foto que ilustra esta matéria está em um álbum de Maria Antonieta de Las Nieves, e foi “printada” de uma entrevista em que ela mostrou seu álbum. 

Créditos : Cássio Ferreira e Victor 235

 

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Ninten

Vou acreditar no Vivar, um episódio "especial" dessa magnitude não sumiria do nada assim, e seria difícil um ator esquecer dele, mesmo que tenha passado bastante tempo.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Mozer da Silva Reis

Uma versão de acapulco no Clube?Que massa!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Sr Garabito

Essa notícia é antiga, não é?

Share this post


Link to post
E.R
1 minuto atrás, Sr Garabito disse:

Essa notícia é antiga, não é?

Mas é que não tinha tópico no FUCH sobre esse assunto. Procurei antes de criar o tópico.

  • Like 1

Share this post


Link to post
tokufan4

Que o Edgar me desculpe, mas eu acredito no tele guia... :triste:

Share this post


Link to post

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...