Ir para conteúdo

Canal Loading (TV Aberta)


Raphael

Recommended Posts

200px-Loading_TV.svg.png


Pessoal, conheci esse canal de TV aberta nos últimos dias e achei interessante. Ele foi lançado em 3 de Dezembro de 2020, é o número 32, ficou no lugar da "Ideal TV" que operava desde 2013 e encerrou suas atividades, antes disso eram as transmissões da antiga MTV na TV aberta.

Ele exibe Animes, como "Saint Seiya: The Lost Canvas", uma série mais recente de Power Ranges "Morfagem Feroz", agora há pouco ví a exibição do desenho antigo de "Astroboy", aquele que já passou na Globo entre 2004 e 2005 na TV Globinho.

Também exibem filmes, ontem à noite presenciei um filme antigo chamado "Christine, o Carro Assassino" de 1983.

Ao longo da programação conta com uma galera que fala bastante sobre Animes e Games também, algumas conversas até interessantes, com curiosidades, lançamentos, etc.

Sobre o canal: https://pt.wikipedia.org/wiki/Loading

Ele também está presente na TV por assinatura, no meu caso tenho a Claro e ele pega em SDTV pelo canal 11, mas prefiro ver no aparelho da TV aberta porquê pelo 32 a transmissão é em HDTV. Enfim, quem gosta desse conteúdo e tiver curiosidade de vê-lo algum dia...

De vez em quando estarei olhando para ver se passam algo ainda mais interessante.

Link para o comentário

É um canal de cultura pop.

https://loading.com.br/programacao/

Link para o comentário

Fui dar uma olha no guia de programação e vi que eles exibem até a animação "O pequeno príncipe"(1979), que foi exibido no SBT nos anos 80/90.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

A Loading vai passar a exibir os animes "Black Clover" e "Darling in the FRANXX" a partir desse final de semana. 

Vale lembrar que esses dois animes são bem populares entre a comunidade de fãs de anime.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
NOTÍCIAS

Loading demite 60 funcionários e encerra grade inédita após quase seis meses no ar: https://natelinha.uol.com.br/mercado/2021/05/27/loading-demite-geral-e-encerra-grade-inedita-apos-quase-seis-meses-no-ar-164589.php

Algumas coisas que eu preciso falar aqui sobre o "fim" da Loading:

- O verdadeiro culpado pelo fim do canal é a Kalunga. Investiram botando muito, mas MUITO DINHEIRO nesse projeto e como se fosse "da noite pro dia" ela cai fora da barca, desistiu de investir no canal pois não era o que estava interessando tanto para eles, e todo o dinheiro que botaram no canal eles não conseguiram recuperar mais.

- A Kalunga também é culpada pelas desgraças alheias da Loading. Quando o canal estreou, teve aquela demissão em massa da equipe do programa "Metagaming" alegando censura. Ontem em uma conversa que tive no Discord com um ex-funcionário da Loading ele explicou uma coisa absurda: além da Kalunga proibir que o pessoal da Loading falasse mal de qualquer patrocinador do canal (isso inclui também a Kalunga), ainda revelou que houve caso de "sexualização", onde tentaram forçar os apresentadores a apresentarem o programa como se fossem todos "GOSTOSOS"

- Para piorar tudo, a Kalunga ainda devia salários atrasados e até alguns pagamentos (como no caso da Funimation, onde a plataforma de streaming de animes pedia o retorno para o canal, pois consideravam meio que "estavam exibindo os animes deles de graça")

- Maioria dos ex-apresentadores do canal ontem fizeram uma live na Twitch, incluindo o pessoal do programa Mais Geek (Clayton Ferreira, Thais Matsufugi e Jeff Kayo), Mega Crush (May Fujikake, Vanessa Yotumoto, Caroleaks e Bruma Tavares), Funimation TV (Léo Kitsune, além da já citada May) e MVP (Ana Xisdê, Thauê Neves e Cabelo Gamer), além de outros que trabalhavam no canal como Rafael e também o Anderson Abraços (também conhecido como 'Haterman'), que foi o diretor da programação da Loading nesses nove meses e que iria ter seu principal programa chamado de The Enter Night

- Nessa live se percebeu que o pessoal que trabalhava na Loading não estava nem um pouco feliz pela demissão. Inclusive alguns até pediram para quem tivesse alguns programas gravados mandassem pra eles (como foi o caso do Thauê Neves, que pediu para que o pessoal que tivesse alguma narração dele que enviasse o arquivo), pois a Loading privou todos os vídeos do seu canal do YouTube (ficando apenas alguns programas do Mais Geek, ainda da época da PlayTV)

- A Loading ainda continuará no ar até por volta de segunda-feira (onde ainda terá um funcionário trabalhando em seu switcher). Há a possibilidade do canal esperar então os contratos se encerrarem ou do próprio canal contatar e negociar uma recisão de contrato, evitando uma "dívida" menor (e uma das empresas que deve ter deixado o canal nesse meio todo provavelmente foi a Sony, já que nenhuma obra dela foi reprisada após essa demissão em massa)

- Enquanto isso a Loading nesses próximos dias terá a programação toda apenas de reprises: animes da Crunchyroll, Artworks (Cardcaptor Sakura) e TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas); k-dramas; mundial de Free-Fire e o jornal 'De olho no mundo'

- O que vai entrar no ar após o fim da Loading pode ser alguns cultos da IURD. Há também uma história de que a Jovem Pan teria negociado com a Spring a concessão para entrar seu canal no ar.

- O pessoal da Kalunga certamente deve ter considerado o projeto "LOADING" como um total fracasso, vão tentar esquecer tudo. 

 

É isso, triste fim de um canal que nesses seis meses diria eu que fez história e que tinha um conteúdo muito legal. Tantos animes bons, k-dramas e programas próprios do canal que passaram nesse período foram bem legal de se ver. :byecry:

Editado por Quico Irônico
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...