Ir para conteúdo

Teenage Mutant Ninja Turtles


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Tópico para falar dos jogos da série Teenage Mutant Ninja Turtles , as Tartarugas Ninja.

Um novo jogo das Tartarugas Ninja foi anunciado nessa semana.

 

Link para o comentário
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    45

  • Usagi White

    2

  • Andy

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Teenage Mutant Turtles : Turtles in Time (Konami)

--

Teenage Mutant Turtles - The Manhattan Project (Konami)

--

Teenage Mutant Turtles (Arcade - Konami)

--

Teenage Mutant Turtles (Konami)

 

Editado por E.R
Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.theenemy.com.br/retro/games-das-tartarugas-ninja

O anúncio surpresa de TMNT : Shredder 's Revenge, um novo jogo de pancadaria das Tartarugas Ninja, feito pelos mesmos desenvolvedores de Streets of Rage 4, deixou muitos jogadores cheios de nostalgia e não é para menos : pelo que foi mostrado, o jogo vai trazer de volta tudo o que era bom nos clássicos games das Tartarugas para arcade, Super Nintendo e Mega Drive.

maxresdefault_2_NsM6itX.jpg

. Teenage Mutant Ninja Turtles (1989) - NES

O jogo de plataforma lançado pela Konami para o Nintendinho foi o primeiro game das Tartarugas. Você controla os heróis adolescentes enquanto explora Nova York com a câmera no alto, mas ela muda para a visão lateral quando o jogador entra em um prédio ou bueiro. É preciso encontrar armas e acabar com os ninjas inimigos, robôs Mousers e outros perigos. Tartarugas derrotadas são capturadas pelo Clã do Pé e podem ser resgatadas em fases mais avançadas. O jogo vendeu super bem na época e abriu caminho para uma franquia muito duradoura.

--

umdksqwnngna5rrfs5lk.jpg

. Teenage Mutant Ninja Turtles (1990) - Arcade

Para muitos um dos melhores jogos das Tartarugas Ninja, o arcade da Konami era uma máquina de sonhos, com um monitor enorme e lugar para quatro jogadores, cada um controlando uma das Tartarugas mais populares do planeta. Todos os personagens da primeira temporada do desenho estavam presentes no jogo, que era um clássico beat em up, com progressão lateral e golpes especiais exclusivos para cada herói. As vozes sintetizadas eram um show à parte, com direito a música de abertura do desenho e gritos de Cowabunga ! durante as brigas.

O jogo ganhou ports para consoles domésticos, sendo o do Nintendinho o mais famoso. Por causa das limitações técnicas, a versão de NES só suportava dois jogadores e acabou deixando algumas fases do jogo original de fora - inclusive a clássica luta de chefe contra Bebop e Rocksteady ao mesmo tempo. Essa batalha épica, só mesmo no fliperama.

TMNT_3_Turtles_Teenage_Mutant_Ninja.jpg

. TMNT III : The Manhattan Project (1992) - NES

As Tartarugas estrelaram alguns bons jogos no Game Boy, mas foi com The Manhattan Project que o quarteto voltou ao Nintendinho para um terceiro round. O jogo usa a mesma engine de TMNT II: Arcade Game, mas apresenta uma aventura completamente nova, com oito estágios pensados para o NES : as Tartarugas estão de férias na Flórida, curtindo a praia, quando o Destruidor sequestra April O’Neil e toda a ilha de Manhattan, que é arrancada do solo graças à tecnologia do invasor alienígena Krang.

--

teenage-mutant-ninja-turtles-turtles-in-

. TMNT : Turtles in Time (1992) - Arcade e SNES

O jogo de estreia das Tartarugas Ninja no Super Nintendo é, sem dúvida, o grande favorito dos fãs. A versão original foi o arcade mais vendido da Konami. No console, até dois jogadores assumem o controle dos heróis e embora os golpes e comandos sejam muito parecidos com os jogos anteriores, é visível que cada personagem tem características próprias. Além disso, o jogo de SNES tem estágios e chefes adicionais, como o Super Destruidor e, finalmente, uma batalha simultânea contra Bebop e Rocksteady em um console doméstico.

--

1992-hyperstone-heist-1596082731985.png

. TMNT : The Hyperstone Heist (1992) - Mega Drive

Lançado não muito depois de Turtles in Time, o jogo das Tartarugas para Mega Drive reutiliza muitos elementos do game de SNES, mas ao invés de ser uma adaptação para o console da Sega, é na verdade uma aventura diferente - e por isso até hoje os fãs dos dois consoles discutem quem teve o melhor jogo das Tartarugas Ninja. The Hyperstone Heist só tem cinco fases e alguns ajustes no controle, como um botão de corrida. As tartarugas não arremessam mais os inimigos em direção à tela, mas podem bater com eles para um lado e para o outro. O jogo chegou ao Brasil pela Tectoy.

--

0f052895-dc94-460a-99f6-187a744300ce.jpg

.TMNT : Tournament Fighters (1993) - NES, SNES e Mega Drive

No começo da década de 1990, jogos de luta eram o equivalente dos battle royale hoje em dia: toda desenvolvedora queria ter o seu. A Konami apostou suas fichas em Tournament Fighters, game de luta das Tartarugas Ninja. Os heróis de casca podiam lutar contra diferentes oponentes em cada versão do jogo : Casey Jones e April aparecem no Mega Drive, enquanto Wingnut está no Super Nes. Tournament Fighters marca o fim da “era clássica” nos jogos das Tartarugas Ninja.

 

Link para o comentário

Eu tenho uns bonecos colecionáveis das tartarugas feitas a partir do estilo do desenho animado dos anos 80, porém, elas todas tem expressão de brava. 

Infelizmente aquela coleção não veio completa no Brasil faltou os vilões. E o pior q nessa não tinha a April. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Usagi White disse:

Eu tenho uns bonecos colecionáveis das tartarugas feitas a partir do estilo do desenho animado dos anos 80, porém, elas todas tem expressão de brava. 

Infelizmente aquela coleção não veio completa no Brasil faltou os vilões. E o pior q nessa não tinha a April. 

Também tive esses. Tinha alguns vilões daquela coleção também. E sim, a coleção brasileira era incompleta.

Atualmente só tenho o Leonardo e o Donatello.

Link para o comentário

Não é versão brasileira que saiu nos anos 90...eu falo de uma versão recente, de 2016(eu acho), que tem várias articulações. Bem diferente da versão antiga. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...