Ir para conteúdo

Voz do Chaves e de outros personagens CH foram recriadas através de I.A


TVS

Recommended Posts

Pessoal existe uma empresa que conseguiu sintetizar a voz do Chaves, tal empresa se chama Alabia, aparentemente o site deles está com problemas mas eu achei um Podcast no qual o mostra em pleno funcionamento:

https://youtu.be/hJ_d1NqJehA?t=6322

Foram mais de uma década que os fãs estavam a procura de imitadores que chegassem perto desse timbre de voz do Marcelo, inclusive me lembro que até cogitaram um concurso um tempo atrás, acredito que o projeto ainda esteja em fase embrionária, de modo que com trabalho duro há a possibilidade de aprimorar o software a ponto de fazer uso nas dublagens do Multishow substituindo o Tatá com interpretaç... digo, Daniel Muller num futuro próximo, o dublador Wendel Bezerra fez um video falando sobre a tecnologia e sua possível utilidade na dublagem profissional, pessoalmente eu achei revolucionário e senti que merecia um topico proprio, mas se os moderadores quiserem podem mover a postagem para um topico adequado, em fim, digam suas opiniões a respeito ;)

Editado por E.R
  • Curtir 2
  • Grr 1
Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    12

  • Gabrielodel8

    11

  • Lucas Fernando

    6

  • TVS

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

6 horas atrás, TVS disse:

...de modo que com trabalho duro há a possibilidade de aprimorar o software a ponto de fazer uso nas dublagens do Multishow substituindo o Tatá com interpretaç... digo, Daniel Muller num futuro próximo, o dublador Wendel Bezerra fez um video falando sobre a tecnologia e sua possível utilidade na dublagem profissional, pessoalmente eu achei revolucionário e senti que merecia um topico proprio, mas se os moderadores quiserem podem mover a postagem para um topico adequado, em fim, digam suas opiniões a respeito ;)

A interpretação do Daniel com a voz do Gastaldi ficaria perfeito, a voz em IA tá perfeita :o.

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Link para o comentário

Isso é extraordinário! Aparentemente (e infelizmente) a galera não sacou as possibilidades maravilhosas que daria pra fazer com uma tecnologia dessas (vide o número de respostas nesse post)... :faceless:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Para os outros personagens do Chespirito, a voz que o Daniel Muller consegue fazer está de bom tamanho.

Mas para o Chaves realmente, se conseguissem mesclar essa voz de IA com a interpretação do Daniel, ficaria melhor.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Recentemente, surgiram alguns sites relacionados a sintetizadores de voz criados por meio de inteligência artificial onde é possível recriar vozes de Pessoas falecidas e até mesmo ressuscitar vozes de Dubaldores que já se foram, será que isso teremos uma revolução para nós fãs de CH amantes de fandub? Nos sites: uberduck, alabia, falatron estão disponíveis as vozes de Marcelo Gastaldi, Helena Samara, Osmiro Campos, Mário Vilella e Carlos Seidl

Esses sites obviamente usam as vozes sem autorização, o que claramente já deu treta entre os Dubladores e os Administradores dos sites

Deixem aqui suas opiniões gerais sobre o assunto e também podem colocar as "dublagens" produzidas por Vocês ou por Terceiros!

Nota: Eu não sabia se já tinham ou não criado um tópico sobre isso, Eu digitei e não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, caso já tenha deletamos o tópico sem problemas.

Link uberduck: https://uberduck.ai/

Link falatron: https://falatron.com/

Link alabia: https://alabia.com.br/alabia-solucoes-sintetizador-de-voz/

Editado por Gabrielodel8
Adição de letra
Link para o comentário

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
Em 05/05/2022 às 06:51, Medeiros CH disse:

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

Mas, acha que já dá para "brincar" de dublar El Chanfle sem a voz dela? No site tem vozes de outras Dubladoras como Mónica Rossi e Iara Rica, da para substituir a Marta por uma delas, é muito difícil fazer a dublagem de 1 filme ou 1 episódio completo mas, Eu gostaria muito de fazer, se Eu for fazer 1 episódio vou ter que postar em trechos pequenos já que farei a edição pelo celular, mas Eu ficaria muito feliz em ver outros fãs da série produzindo esse tipo de dublagem, podemos pegar a dublagem da Som de Veracruz em alguns episódios e substituir o Daniel e o Mauro por Marcelo e Osmiro.

Editado por Gabrielodel8
Correção
Link para o comentário
Em 05/05/2022 às 06:51, Medeiros CH disse:

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

Eu fiz a abertura de Chanfle com o Gastaldi falando: "Chaaanfleee! O grande campeão!"

 

  • Haha 1
Link para o comentário

 

Podiam usar esse recurso de I.A para dublar com as vozes do elenco MAGA essa cena aqui que tem pouco menos de 4 minutos e poucas falas.

Link para o comentário
1 minuto atrás, E.R disse:

 

Podiam usar esse recurso de I.A para dublar com as vozes do elenco MAGA essa cena aqui que tem pouco menos de 4 minutos e poucas falas.

Agora fiquei com vontade de fazer! Depois dessa Du Chanfle que Eu fiz, vi que esse tipo de trabalho não é difícil, as falas podem sair na entonação desejada se Você digitar a frase adicionando pontos de exclamação ou interrogação, vou dar uma olhada nessa cena que Você postou, eu acho que dá para montar em um dia só.

  • Curtir 1
Link para o comentário

E como promessa é dívida KK aqui está até que o resultado ficou bom, não precisei gravar minha própria voz em nenhum Personagem exceto nas reações do Seu Madruga e da Dona Clotilde para que ficasse mais natural, infelizmente tive que censurar o vídeo para fugir dos direitos autorais da Televisa:

 

https://youtu.be/Een9jR96hIE

Editado por Gabrielodel8
Correção
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

 

Novidade! Agora temos Sandra Mara e Marta Volpiani porém não no falatron e sim no app "Voz do narrador pois o falatron ainda não tem permissão para usarem as vozes e o voz do narrador está usando sem permissão mesmo".

Nesta abertura de La Chicharra tive dublar a voz do Garoto dos jornais porque não achei nenhum sintezador de voz que combinasse com Ele porém o resto foi tudo feito com sintezadores!

Dica, para fazer a Sandra ou o Gastaldi dizer "La Chicharra" corretamente, no sintetizador, escrevam "La Titiárra!" Para dizerem "Chespirito" escrevam"Tchespiríto!" ou "Tispiríto!"

Editado por Gabrielodel8
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Galera! Eu não manjo de espanhol mas, tentei traduzir da melhor forma possível quem não curtir a tradução pode baixar o vídeo e corrigir as falas erradas pelo falatron. É aquela entrevista rara do Ramon e do Edgar Vivar para a televisão, o do Ramon não ficou tão legal mas, o do Edgar foi quase perfeito, as reações dos atores tossindo ou dando risada fiz com minha própria voz, sintam-se livres para repostar onde quiserem.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...