Ir para conteúdo

Há 10 anos, acontecia o América Celebra a Chespirito


JoãoB

Recommended Posts

 

Há 10 anos, acontecia o América Celebra a Chespirito, a grande homenagem da Televisa a Chespirito e que reuniu 17 países! A homenagem foi realizada na Cidade do México, no Auditório Nacional; e contou com várias homenagens a Chespirito pelos seus 40 anos de carreira. Neste tópico, vamos relembrar os principais momentos da homenagem:

 

PERSONAGENS ANIMADOS

A homenagem já começou com um vídeo dos principais personagens de Chespirito aparecendo em desenho juntos e o homenageando. Muitos fãs gostaram desse vídeo.

 

NÚMEROS MUSICAIS

A homenagem contou com muitos números musicais. Vários artistas do México cantaram canções para homenagear Chespirito. Mas a que mais emocionou (e provavelmente foi o momento mais marcante de toda a homenagem) foi a canção que a atriz e cantora Thalía fez, chamada "Gracias Chespirito".  Ela cantou vestida de menino pobre, em alusão ao Chaves.

artworks-000022528230-lkltng-t500x500.jp

Segue o vídeo desse momento:

 

CONCURSOS DE IMITADORES

hqdefault.jpg

Vários imitadores de todos o continente foram escolhidos para participar de um sketch. Após a apresentação, coube a Edgar Vivar, Florinda Meza e Rubén Aguirre escolher o melhor imitador. E a vencedora foi Dina Carlota Carrera Noriega, imitadora da Dona Clotilde e que veio da Guatemala! Como melhor imitadora, a Dina ganhou um prêmio de 10 milhões de dólares!

 

CONCURSO DE HISTÓRIAS

Em outro concurso do evento, os participantes de cada país deveriam fazer um vídeo contando como as séries de Chespirito eram importantes para eles. Os vídeos foram exibidos no dia da homenagem e também coube ao Edgar, a Florinda e ao Rubén escolher o melhor vídeo. No final, o vencedor foi o "dono da casa", o México, que venceu com um vídeo do fã mexicano José Miguel Orozco! José fez um vídeo contando que, inspirado pelos programas, ele criou uma associação para ajudar pessoas necessitadas. 

 

CONCURSO DE EXPERTS

Também houve um concurso para escolher o fã que mais sabe sobre Chespirito. Os finalistas foram os representantes de três países: Argentina, Bolívia e Costa Rica. No final, a vencedora foi a representante da Argentina, Paulina Azucena Gallo! Ao vencer o concurso, ela ganhou um prêmio de 50 milhões de dólares! 

 

CONCURSO DE MEGACOREOGRAFIAS

Em cada país, foi feita uma megacoreografia dos fãs de Chespirito dançando músicas dos seriados. Mais uma vez, Edgar, Rubén e Florinda tiveram que escolher o vencedor. E nesse concurso, quem ganhou? Sim, o Brasil! Os fãs brasileiros fizeram uma coreografia gigantesca, dançando a música "Que Bonita a Sua Roupa" de forma adaptada para o samba! Reveja a apresentação brasileira:

 

HOMENAGENS A CHESPIRITO

Chespirito recebeu muitas homenagens durante todo o evento. Entre elas, ele viu uma rua ganhar o seu nome e também foi homenageado pelo seu time, o América do México! 

 

REENCONTRO E AUSÊNCIAS

image.jpg

No evento, Chespirito, Florinda Meza, Edgar Vivar e Rubén Aguirre se reencontraram. Foi a última vez que eles estiveram todos juntos.

Ao mesmo tempo, muitos perceberam as ausências de Carlos Villagrán (Quico) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha). Os dois não foram convidados, devido as brigas que tiveram com Chespirito pelos direitos dos personagens. O Edgar chegou a dizer para a Maria ir ao evento, mas ela preferiu não ir por não ter sido convidada oficialmente. Depois, o Carlos criticou a homenagem, dizendo que ela não deveria ser só para Chespirito para sim para todos que participaram do programa. A Maria disse algo parecido: que ela gostaria de ter estado presente por também ter feito parte do seriado.  

 

SAÚDE DE CHESPIRITO

roberto-0129A30cc.jpg

Também teve algo que chamou muito a atenção durante o evento: a saúde de Chespirito. Ele já estava debilitado, tanto que quase não foi a homenagem. Acabou indo, mas apareceu de cadeiras de rodas e usando um respirador, o que gerou muita preocupação com a saúde dele. Além disso, antes mesmo do final da homenagem, ele teve que deixar o Auditório de ambulância direto para o hospital. Anos depois, numa entrevista para o apresentador Gugu, Florinda Meza contou que na ambulância o cardiologista disse que a vida de Chespirito estava correndo perigo e ele teve que ir para a UTI. Mas após cinco dias internado, ele se recuperou e voltou para a sua casa em Cancún.

Essa também foi a última aparição pública do Chespirito. Muito debilitado, ele parou de dar entrevistas e não saiu mais de casa para evitar que as pessoas ficassem preocupadas ao vê-lo doente. Depois da homenagem, ele só apareceu em algumas fotos e vídeos de pessoas que o visitaram em sua casa antes dele morrer em 2014.

 

LIVRO

Ainda como parte da homenagem, a Televisa lançou o livro "Chaves - A História Oficial Ilustrada", uma pequena biografia do Chespirito. No Brasil, o livro foi lançado pela editora Universo dos Livros. Edgar Vivar veio ao Brasil para participar do lançamento.

 

COBERTURA DO EVENTO

Aqui no Brasil, a equipe do Programa do Ratinho foi até o México para cobrir a homenagem. A repórter Magdalena Bonfiglioli fez uma reportagem sobre o evento, que foi exibida no programa e também no Domingo Legal, no SBT.

 

 

Digam aí: o que vocês acharam da homenagem?  

Editado por E.R
  • Curtir 2
Link para o comentário

A Televisa devia ter feito essa homenagem em Cancún.

Ter feito o Roberto ter ido para a Cidade do México no estado de saúde que ele estava não foi muito prudente. Não foi à toa que ele passou mal.

  • Grr 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Curiosamente nessa semana minha irmã estava assistindo a série A CQ – Confusões ao Quadrado, e estávamos relembrando desse especial.

Aliás, tem um episódio dessa série que gravaram um episódio homenageando o Chaves.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chapolin
      132

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Homessa
      661

      Depósito de Bobagens

    3. Homessa
      2420

      Fotos CH

    4. Conde Fox Terrier
      24

      [INÉDITO] O ANEL MÁGICO (1974)

    5. Conde Fox Terrier
      18

      [INÉDITO] UM GIRO COM O VAMPIRO (1978)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...